11 Receitas de Brigadeiro de Nesquik: o Melhor Brigadeiro de Morango Que Você Já Provou

Veja como fazer esse delicioso doce de um jeito muito simples.
11 Receitas de Brigadeiro de Nesquik: o Melhor Brigadeiro de Morango Que Você Já Provou
Avalie este item
(13 votos)

O brigadeiro é um doce criado em nosso país e que existe a muitos anos. Sua criação está relacionada com uma homenagem feita a um general e desde sua primeira produção caiu no gosto popular. Se gosta da versão tradicional, aprenda como fazer brigadeiro das forma mais variadas.

Além das deliciosas bolinhas, o ponto da massa é variado de forma que possa servir como cobertura ou recheio de outros doces, tortas, bolos e sobremesas deliciosas.

Por isso lhe trazemos essa deliciosa receita de brigadeiro de nesquik que irá te mostrar como um item simples poderá adicionar mais sabor na sua cozinha. Descubra o passo a passo dessa receita surpreendente e se delicie com as sugestões de variações com outras ótimas receitas.

Receita de brigadeiro de nesquik simples e prático: Saiba como fazer

Rendimento
20 porções
Preparação
20 minutos + 1h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 6 colheres (sopa) de nesquik
  • açúcar cristal ou confeitos a gosto

Modo de preparo

  • Inicie colocando em uma panela alta o leite condensado e o nesquik;
  • misture bem até dissolver o pó e em seguida acrescente todos os ingredientes restantes exceto os confeitos;
  • mexa tudo até obter um creme homogêneo e então leve ao fogo baixo;
  • cozinhe a massa em fogo médio mexendo sempre, principalmente no fundo da panela e nas laterais de forma a evitar que ele grude e queime;
  • assim que alcançar o ponto de brigadeiro, aquele em que a massa cai da colher em blocos;
  • Ao alcançar esse ponto, retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco, então despeje a massa morna em um refratário forrado com plástico filme e em seguida cubra-o também com o plástico filme;
  • feito isso, leve à geladeira e deixe esfriar por 30 minutos;
  • em seguida divida a massa em porções usando como medidor uma colher de sopa;
  • modele cada porção em formato de bolinhas, passe-as no confeito que desejar e em seguida deixe gelar um pouco antes de servir.
Dicas úteis:
  • Você pode usar confeitos coloridos e deixar seu doce mais atrativo.

2º. Opção napolitana

Autor: Vitória Sales

Napolitano é a forma como é chamada tanto sorvete quanto aqueles doces feitos com três sabores diferentes.

Essa primeira opção será feita combinando seu docinho de morango com brigadeiro de chocolate branco e de chocolate preto, que juntos causarão uma incrível e deliciosa explosão de sabor na boca.

Além disso, te sugerimos que utilize chocolates de boa qualidade e que assim garanta um doce de alta qualidade para sua família e seus convidados.

3º. Com nutella

Autor: Elayne Santos Confeitaria

Certamente todos concordam que o morango combina muito com nutella então, veja como preparar o seu docinho e confeitá-lo com este creme delicioso.

A Nutella pode ser substituída por outro crime de avelã, no entanto, a indicamos devido ao fato de ser um produto um pouco mais nobre e que trará maior qualidade ao seu produto.

Isso porque, essa indicação pode não só ser feita e servir à família, como também pode se tornar um ótimo item de venda.

4º. Confeitado com creme feito com leite ninho

Autor: Canal choco real

E que tal deixar o seu docinho ainda mais delicioso e apresentável confeitando com este delicioso creme de leite ninho?

Esse delicioso creme de leite ninho muito se assemelha ao brigadeiro branco e poderá ser utilizado também em outras sobremesas que você fizer.

5º. Acrescentando nescau

Autor: Velhote

Como já sabemos que morango e chocolate combinam super bem trazemos essa deliciosa sugestão onde o nesquik será combinado com o nescau.

E sem dúvida você terá um doce de sabor surpreendente, que agradará a todos os seus convidados e as crianças irão pedir sempre para você fazê-la.

E se o seu desejo é tornar essa preparação mais divertida experimente convidar seus filhos e fazer essa receita simples com a ajuda deles.

6º. Cremoso para recheios

Autor: Elayne Santos Confeitaria

Certamente depois de fazer este docinho você irá querer combinar este sabor em outras receitas e é por isso que vamos te ensinar como transformá-lo em um recheio delicioso.

Essa indicação é perfeita e combina com as mais diversas massas de bolo além de poder também ser utilizado na preparação de sobremesas de travessa ou em potes.

A nossa indicação é de que ela seja utilizada combinando com massas de chocolate amargo ou então com a massa fofinha de pão de ló.

7º. Opção cremosa de colher

Autor: Tete Mota

Os docinhos de colher são perfeitos para serem consumidos assistindo um filme ou junto com a família acompanhando a série preferida de todos.

Além disso, são ótimos para serem servidos em copinhos ou taças uma sobremesa após o almoço de domingo com a família.

Essa sugestão também é perfeita de ser preparada junto com os filhos e sem dúvida a experiência em família será inesquecível.

8º. Combinado com chocolate nesquik

Autor: Velhote

Não sei se você já sabia, mas além da opção em pó a marca Nesquik possui deliciosos chocolates em barra que depois que você provar se tornará o seu preferido.

A nossa sugestão é que ele seja utilizado em raspas e seja acrescentado na massa quando ela for cozida.

Por isso, é importante que o chocolate seja de fato raspado e não cortado pois ele irá derreter mais facilmente se estiver em raspas.

9º. Confeitado com raspas de chocolates de morango ou amargo

Autor: Cakepedia

Depois que você provar o chocolate nesquik certamente irá querer utilizá-lo mais na sua cozinha então pensando nisso e trazemos essa outra sugestão deliciosa.

Agora, ao invés de colocá-lo na massa durante o cozimento, ele será cortado em raspas e irá substituir os confeitos na hora de enrolar o doce.

10º. Perfeito para recheios com geleia de morango

Autor: Miriã Clemente

A primeira opção de recheio certamente deixou com água na boca, mas essa daqui sem dúvida irá te convencer a ir para cozinha o quanto antes.

Esse recheio delicioso será preparado utilizando geleia de morango que poderá acrescentar ainda mais sabor ao preparo.

E sem dúvida as combinações que leve a geleia da fruta ficam ainda melhores se esta geleia for feita em casa eu utilizava também na hora da montagem do bolo ou da sobremesa.

11º. Sem leite condensado usando 3 ingredientes

Autor: Canal choco real

E para encerrar esse artigo delicioso não poderia faltar uma sugestão sem leite condensado para te ajudar na preparação de um doce delicioso mesmo naqueles dias que você não tem este ingrediente em casa.

Essa opção simples será feita utilizando apenas água, o nesquik de morango e leite em pó. A combinação desses três itens irá resultar em um delicioso docinho que a família toda irá elogiar.

Além disso, no seu supermercado preferido tiver à venda leite em pó sem lactose essa sugestão também poderá ser servida aquelas pessoas que têm intolerância à lactose.

Viu só como ingrediente simples pode transformar os seus doces e sobremesas? Então não perca tempo e teste uma das dicas hoje mesmo aí na sua casa.

poste no pinterest esta imagem de receita de brigadeiro-de-nesquik

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.