Brigadeiro com Creme de Leite Especial

  • Melhor que o tradicional e com ingredientes que você tem em casa
Publicado em Sobremesas

O desejo de comer brigadeiro surge nos mais diversos momentos e, muitas vezes, quando você olha no armário falta o ingrediente principal: a lata de leite condensado.

É muito frustrante, eu sei! Se for durante o dia dá pra sair e comprar, mas e se for na madrugada? Vai ficar só na vontade? Claro que não! Agora você vai aprender que se na sua casa tem creme de leite, então, tem tudo. Confira essa Receita de Brigadeiro com Creme de Leite Simples e Fácil.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E não se preocupe, o sabor não fica comprometido, aliás, fica ainda mais gostoso. Você não vai se arrepender.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Brigadeiro com Creme de Leite Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Quantidade
10 brigadeiros
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

1
caixa de creme de leite
4
colheres de chocolate ou achocolatado em pó
1
colher de manteiga
2
colheres de açúcar.

Modo de preparo

1

Escolhendo os melhores utensílios

  1. Selecione uma panela que seja antiaderente ou que tenha o fundo mais grosso que a maioria para que seu brigadeiro não grude.
  2. Utilizar uma espátula de base reta é o ideal, pois com ela é possível mexer retirando todo o conteúdo que está grudado nas laterais.
2

Preparando a base

  1. Em uma panela adicione a manteiga e leve ao fogo médio para derreter.
  2. Em seguida adicione todos os ingredientes: o chocolate em pó para que ele dissolva bem. É importante fazer isso para que não surjam bolinhas, especialmente se você optou por não utilizar o achocolatado.
  3. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture tudo.
  4. Volte com a mistura para o fogo e acrescente o açúcar. A temperatura deve ser, inicialmente, média. No entanto, assim que começar a ferver, você precisa abaixar o fogo e mantê-lo assim até o final do preparo. Dessa forma evita-se o surgimento de bolinhas no brigadeiro.
  5. Mexa sem parar, raspando o fundo e os lados da panela para garantir que tudo cozinhe por igual.
  6. Continue cozinhando até que a massa desgrude do fundo, ela já deve estar um pouco consistente. Se estiver muito líquida ainda não é hora de tirar.
  7. Chegou ao ponto? Agora pode desligar o fogo.
3

Modelando o brigadeiro

  1. Coloque a massa preparada em um prato e cubra com papel filme para evitar o surgimento de uma crosta.
  2. Deixe esfriar e, com as mãos untadas de manteiga ou margarina, comece a fazer as bolinhas.
  3. Depois de enrolados coloque em forminhas e pode degustar.

É possível e fica uma delícia preparar o brigadeiro de colher.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja também um lista com 23 receitas de brigadeiro caseiro simples convencional para fazer muito sucesso.

Qual chocolate utilizar nessa receita?

Existem algumas opções que funcionam bem e são facilmente encontradas. Entre elas estão o chocolate em pó com 50% de cacau, o cacau puro em pó e o achocolatado.

No entanto, saiba que sua escolha interfere diretamente no sabor do doce, isso porque o cacau puro, por exemplo, não tem nenhuma adição de açúcar, o que deixará o brigadeiro mais amargo e com uma cor mais escurecida, já o achocolatado possui muito açúcar, o que vai deixa-lo bastante adocicado. Então, escolha o de sua preferência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Posso fazer com outros sabores?

Pode sim. Nesse caso é só substituir o chocolate pelo que desejar. É possível, por exemplo, fazer o beijinho com coco ralado, assim como de biscoito, de paçoca, de leite em pó, entre outras opções. Use a criatividade e o que tiver em casa.

Por que meu brigadeiro ficou mole e o que fazer?

Esse tipo de problema, geralmente, está relacionado ao pouco tempo de cozimento da massa. Para resolvê-lo leve ao fogo por mais algum tempo, mexendo sempre, e espere obter uma consistência mais espessa, ao terminar, cubra com papel filme e leve para gelar.

Dica:

  • Coloque uma colher de sopa de maisena para deixar mais consistente. Funciona muito bem e não interfere no sabor. Adicione-a no mesmo momento em que colocar os demais ingredientes.

Dá para fazer sem colocar manteiga?

Sim, mas use uma panela antiaderente porque a manteiga é importante para ajudar a não grudar. Depois de feito coloque na geladeira e deixe que permaneça lá por algum tempo, o resultado será uma consistência de Iogurte.

É possível adicionar o leite condensado junto, na mesma medida?

É sim. Mas não acrescente açúcar, o leite condensado é suficiente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Meu brigadeiro ficou com água por baixo, o que aconteceu?

Essa água é, provavelmente, o soro do creme de leite. Isso nem sempre ocorre, mas se quiser prevenir, retire o soro antes de começar a fazer a receita. Para retirá-lo basta deixar o creme de leite no freezer ou no congelador até esfriar um pouco e, logo depois, fazer 2 ou 3 furos na lata, dessa forma todo o soro irá escorrer.

Dá para congelar?

Assim como no caso dos demais tipos de brigadeiro, esse também permite o congelamento. No entanto, devido a base ser feita com creme de leite, que é bastante gorduroso, é possível que no momento de descongelar, ela sofra alterações na sua textura.

Caso você decida congelar ainda assim, opte por saquinhos próprios para esse procedimento. Coloque a massa dentro e retire todo o ar. Em seguida, feche e cole uma etiqueta informando a data de fabricação. É possível mantê-lo congelado por 1 mês.

Dá para incrementar esta receita?

Existem duas formas bem fáceis de tornar o sabor do seu brigadeiro ainda melhor. A primeira delas é jogar coco ralado por cima e a segunda é colocar uma colher (sopa) de café solúvel. Fica delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Por que meu brigadeiro ficou com pedaços duros?

Provavelmente esses pedaços são restos das crostas que se formam ao redor da parte interna da panela. Para evitar a formação dessas crostas mexa sempre raspando as laterais e o fundo. No entanto, se a crosta já se formou tente não as arrancar enquanto mexe, depois de formadas a melhor coisa a fazer é deixá-las onde estão.

Importante!

  • Nunca coloque brigadeiros feitos à base de creme de leite para congelar juntamente com alimentos que possuem cheiro forte. A quantidade de gordura que esse ingrediente possui o torna bastante suscetível a incorporar outros gostos e cheiros. Por isso, fique atento par adeixar perfeito para você!

É possível fazer bolo, doces e sobremesas incríveis com esse preparo, basta usar a criatividade.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.