18 Receitas de Bombom de Travessa deliciosas que conquistam corações

  • Uma sobremesa deliciosa, fácil e prática de fazer. Com diversas opções de frutas e ingredientes que deixarão água na boca.
Publicado em Sobremesas
18 Receitas de Bombom de Travessa deliciosas que conquistam corações

Seja com morango, uva ou com os dois juntos, o bombom de travessa vem conquistando o paladar dos brasileiros. A sobremesa que transformou o clássico bombom, aquele pequenininho, da caixa, em uma receita que serve a família toda.

Na simplicidade, são poucos os ingredientes que são necessários para essa sobremesa, mas são o suficiente para gerar uma explosão de sabores em sua boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda diversas maneiras de como fazer uma receita de bombom de travessa simples e fácil para deixar todos de queixo caído.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Bombom de travessa simples e fácil com uvas verdes: Como fazer

Essa receita de bombom é muito fácil de fazer, além disso, os ingredientes são bem fáceis de encontrar em qualquer lugar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: Para o brigadeiro branco, você vai precisar de 2 latas de leite condensado, 2 latas de creme de leite, 100 ml de leite e 5 colheres de sopa de leite em pó.

Em uma panela, leve ao fogo médio e vá mexendo até ficar em um ponto consistente. Cuidado para não empelotar. Depois acrescente as uvas sem sementes cortadas ao meio sob o creme e deixe esfriar.

Há duas maneiras fáceis para que derreta o chocolate ao leite. A primeira é usar o tradicional banho maria e depois misturar o creme de leite até ficar no ponto. A segunda maneira é: misture o chocolate sólido com uma lata de creme de leite e leve ao microondas por 30 segundos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vá mexendo e retorne por mais 30 segundos. Repita o processo até que o chocolate esteja derretido e bem misturado ao creme de leite.

Retire a travessa da geladeira e coloque o ganache por cima. Leve por umas duas horas para refrigerar e pronto! A receita está feita e pronta para ser degustada.

Com morangos e leite em pó

Que tal trocar a uva pelos morangos e dar um toque ainda mais gostoso à sua receita?

O azedinho do morango com o doce do chocolate faz uma combinação perfeita, que deixa qualquer um com vontade de experimentar. Além disso, o morango é rico em potássio e vitaminas C e A, contribuindo para a saúde de quem consumir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No preparo, em uma panela misture o leite condensado com o leite em pó e cozinhe em fogo médio, quando o brigadeiro estiver quase no ponto, desligue o fogo e deixe esfriar.

Depois coloque os morangos cortados. Mas lembre-se de não usar todo o brigadeiro, é preciso deixar uma parte reservada para fazer a cobertura de sua sobremesa.

Agora uma dica especial: O morango é uma fruta rica em água, por isso evite cortar a fruta para o bombom, pois a água pode vazar e não deixar sua receita tão apetitosa. Deixa o morango inteiro e desfrute.

Com leite em pó

Fugindo do tradicional com frutas, essa receita não conta nem com uvas, nem morangos. O astro do prato e que dá todo o sabor é o leite em pó. Use no brigadeiro branco e também para decorar sua sobremesa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas por conta de não ter a fruta, cuidado para seu doce não ficar enjoativo. Para você ter o ganache perfeito, experimente misturar chocolate meio amargo com de creme de leite. Com isso o açúcar dá uma diminuída e sua sobremesa fica gostosa de comer.

Com bis

Feito de bolacha wafer e chocolate, o doce tipo bis conquista diversos paladares. Quando colocado junto com creme branco e ganache, a junção fica maravilhosa.

A base da receita segue a do brigadeiro normal, entretanto para chegar no ponto perfeito, coloque 3 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha, duas gemas peneiradas e 1 litro de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, vá mexendo sem parar até engrossar. Quando começar a soltar do fundo da panela significa que está pronto. Coloque em uma travessa com o bis e finalize com a ganache.

Para fazer a cobertura, use alguns pedaços de bis triturado e também o chocolate inteiro, fica lindo.

Sobremesa crocante, saborosa e sugestiva para um almoço em família.

Com bombons sonho de valsa

Essa receita é um verdadeiro sonho. Creme de paçoca, creme de chocolate e bombom sonho de valsa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Diferente das outras, esta sobremesa não vai ganache e sim creme de chocolate, que é feito com amido de milho, chocolate derretido e  leite condensado.

De qualquer maneira, o prato fica maravilhoso e é uma ótima dica para almoços especiais ou para comer em alguma data comemorativa, como o natal, por exemplo.

Com abacaxi

A fruta tropical começou a ser conhecida na América do Sul, entretanto seu sabor logo ganhou novos ares e se propagou por todo o planeta.

Sua acidez combinada com o açúcar da própria fruta fazem uma explosão de sabores dentro da boca. E claro, que o abacaxi estaria presente em nossas receitas de bombom de travessa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas fique atento a dica: O ideal é caramelizar o abacaxi antes de colocá-lo em contato com o creme e o ganache.

Deixe-o cozinhar por alguns minutos em fogo baixo, junto com duas colheres de sopa de açúcar. Quando a fruta estiver caramelizada é só tirar do fogo,

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve à geladeira por alguns minutos até esfriar e recheie seu bombom na travessa.

Com suspiros e morango

Não se engane, não é receita de merengue, mas é parecido. No lugar do tradicional chantilly, use a nata para fazer o creme branco. Tenha cuidado para que o ingrediente não vire manteiga.

Depois adicione o creme pela travessa, coloque os morangos cortados ao meio, use e abuse dos suspiros, leve a geladeira até esfriar e se delicie.

Caso opte pelo chocolate ou ganache, também é muito bem-vindo. Teste na receita e coloque por cima dos morangos. A receita ficará ainda mais deliciosa.

Com chocolate branco, biscoito e ouro branco

Para os amantes de sobremesa que envolvam chocolate e biscoitos, esse doce é o ideal. Muito parecida com o pavê, a receita vai além e utiliza bastante bombom e também raspas de chocolate para dar aquele toque especial.

Ah e uma dica: Não é preciso molhar o biscoito, ok? Apenas o creme de baunilha colocado em cima já é o suficiente para deixar sua sobremesa maravilhosa.

Com amendoim

Sabe aquela paçoquinha deliciosa? Já imaginou ela junto com creme branco e preto e ganache? Pois é, fica maravilhosa. Além disso, a receita é super simples de ser feita e o melhor: mega rápida.

Para o creme branco, você vai precisar de 2 xícaras (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 3 caixas de leite condensado, 6 gemas peneiradas, ½ colher (sopa) de extrato de baunilha e 2 caixinhas de creme de leite fresco. Fique mexendo sempre por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Após cozido e no ponto ideal, retire do fogo e reserve uma parte.

Para o ganache misture o chocolate meio amargo com creme de leite e em micro ondas derreta, depois misture nessa parte reservada do creme.

Em um refratário coloque o creme e uma camada de amendoim triturado. Por fim finalize com ganache de chocolate e creme.

Leve à geladeira por 1h e sirva. É para saborear e  se apaixonar.

Com chocolate em pó

As opções são diversas para essa sobremesa deliciosa de travessa. Além das inúmeras frutas que podem ser utilizadas, também é possível colocar bombons, cremes de chocolate e recheios de diversos tipos.

Entretanto, nem sempre é possível encontrar barras para derreter, por tanto o chocolate em pó também é opção para quem quer ter praticidade e usar apenas ingredientes que já tem em casa.

Com Nutella

A combinação Nutella e leite ninho conquistou definitivamente o paladar do brasileiro. Em praticamente todas as sobremesas é possível encontrar uma versão que envolve esses dois ingredientes.

Claro que nosso bombom na travessa não ficaria de fora. Fica muito deliciosa.

Uma dica super especial para que a Nutella renda é misturar com uma lata de creme de leite fresco, assim fica ideal e suficiente para toda a sobremesa.

Com banana

A fruta que é tradição na maioria das casas brasileiras também é recheio dessa sobremesa deliciosa.

Que tal pegar bananas (prata, nanica, maçã… A que você quiser) e misturar no tradicional creme branco da receita? Depois cubra tudo com ganache e leve à geladeira por 2 horas.

Você não vai acreditar quão deliciosa uma sobremesa é até experimentar essa. É de comer rezando.

Com cereja

Mais uma opção de fruta para a sobremesa. Nesse caso a cereja pode ser ou em calda ou fresca, a opção é sua. O que posso garantir é que com ambas, fica deliciosa.

Já que a cereja é típica dos meses finais do ano, é comum que encontremos a encontremos fresca apenas próximo ao natal. Que tal essa sobremesa sendo servida após a sua ceia? Sua família e convidados vão amar.

Com maracujá

Para quem não gosta de sobremesas muito doces, essa é ideal. O azedo do maracujá alivia um pouco o açúcar do chocolate e deixa o bombom na travessa bastante equilibrado.

Além disso, você também pode gostar de usar o chocolate meio amargo invés do tradicional ao leite. Com isso sua receita fica menos doce e pode ser mais agradável.

Fit

Para quem faz dieta, a hora da sobremesa é sempre difícil. Ou foge da sua rotina alimentar ou procura trazê-la de certa maneira a rotina de todos.

Essa opção de bombom de uva na travessa sem açúcar, vai te ajudar a seguir firme na dieta, mas sem passar vontade de um docinho.

Diferente das outras, busque usar ingredientes lights, como é o caso do leite condensado e do creme de leite.

Utilize o chocolate amargo como opção, mais cacau e menos açúcar. A opção 70% cacau é a ideal para esse tipo de sobremesa. Além disso, opte pelo recheio com frutas frescas, diminuindo assim o açúcar das caldas e das caramelizadas.

Vegano

Mais uma vez ingredientes de origem vegetal são muito bem-vindos. Leite de soja, creme de leite vegetal e chocolate sem nada de origem animal fazem parte dessa receita deliciosa.

Apesar dos ingredientes diferentes, o sabor segue igual. Aposto que você nem notará a diferença.

Além disso, a receita também é mais ‘fit’, visto que muitos dos açúcares são substituídos, inclusive o leite condensado e o açúcar, que na gastronomia vegana é utilizado o demerara.

Com beijinho de coco

Originado da Ásia, o coco chegou ao Brasil por volta do ano 1500. Os coqueiros ganharam parte do litoral brasileiro e hoje é possível encontrar árvores desse tipo em diversas regiões do país.

Consumido ralado, em pedaços ou até mesmo apenas a sua água, o coco é uma fruta diversificada.

Nesta receita ele entra no tradicional ‘beijinho’ que é coco ralado com chocolate, a junção das duas delicias formam o chamado ‘Prestígio’.

Experimente fazer, você vai se deliciar.

Com charge

Mais um outro bombom que ganhou o paladar do brasileiro, mas dessa vez dentro de uma travessa. A junção de caramelo com amendoim e chocolate dão vida ao charge.

A sobremesa transforma o pequeno bombom em uma delícia que serve toda a família e não deixa ninguém passando vontade. Fica muito gostoso.

Para esta receita será necessário fazer caramelo, mas não se assuste, é bem fácil de chegar no ponto certo. Enquanto o açúcar ainda estiver em seu estado normal na panela, coloque 1 colher de sopa de água  mexa apenas pelas extremidades da panela.

Evite mexer muito, isso fará com que o caramelo derreta mais facilmente e fique brilhante no ponto certo.


E ai gostou das nossas dicas e receitas? Já separa o leite condensado, o chocolate e os recheios para testar todas essas sugestões de bombom na travessa. Você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.