18 Receitas de Bombom de Morango Deliciosas Para Sua Festa

  • Um doce que agrada a todos os amantes da combinação perfeita entre morango e chocolate.
Publicado em Sobremesas
18 Receitas de Bombom de Morango Deliciosas Para Sua Festa Arina P Habich / Shutterstock.com

Docinhos fazem a cabeça de todos, sem sombra de dúvidas. E o brasileiro tem uma imaginação incrível para doces, além de agregar influências das mais diversas confeitarias do mundo.

As festas e reuniões em geral costumam ser os momentos ideais para experimentar estas delícias.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Um dos docinhos muito apreciados é o bombom de morango. De tão gostoso foram feitas muitas versões diferentes e cada vez surgem mais.

Por isso fizemos esta pesquisa bem bacana e separamos diversas sugestões de receita de bombom de morango para deixar você tentado!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de 18 Receitas de Bombom de Morango Simples e Fácil

Receita de bombom de morango Com leite condensado: Como Fazer

Outra opção deliciosa. Comece fazendo um delicioso brigadeiro de leite em pó: leite condensado e leite em pó, creme de leite e manteiga para ajudar a emulsionar.

Lave e coloque os morangos sobre papel toalha e dê alguns minutos para secar bem. Cubra-os com o recheio e então comece a banhar no chocolate.

Na travessa

Morango e chocolate é uma combinação perfeita, não é mesmo? Receitas assim são sempre de dar água na boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes do creme: 150ml de leite, 5 colheres (sopa) de leite em pó, 2 caixas de leite condensado, 2 caixas de creme de leite e 2 caixas de morango.

Para a ganache derreta 250g de chocolate ao leite ou meio amargo em 1 caixa de creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Que receita incrível!

Bolo

Esse bolo bombom recheado com muitos morangos é incrível! Esta receita não é tão simples, mas com dedicação o resultado é imbatível.

O passo a passo: prepare primeiro o recheio de brigadeiro branco. Faça a casquinha com chocolate fracionado e uma embalagem de bolo conforme o vídeo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture os morangos no brigadeiro branco, reservando alguns para a decoração. Espalhe metade de recheio na casquinha de chocolate.

Cubra com uma camada de bolo. Umedeça. Cubra com o restante do creme sobre o bolo. Sele com chocolate e leve à geladeira por pelo menos 6 horas.

Bombom aberto

A ideia aqui é fazer uma receita de bombons de morango que pareçam ter sido partidos ao meio. Quase bombons de morangos "desconstruídos" - referência famosa hein.

Como será aberto, o brigadeiro precisa ficar no ponto de enrolar - fique atento até ele soltar do fundo da panela.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cubra apenas metade do morango com essa massa e deixe alguns minutos descansando, sobre papel manteiga ou outra superfície que garanta que ele não grude. Banhe uma parte em chocolate e pronto. Preparo bem simples.

No pote

Uma receita fácil, com um modo de preparo super tranquilo para quem quer algo diferente para uma festinha ou almoço especial.

Alterne camadas de frutas picadas, brigadeiro de chocolate branco e finalize com ganache. Se desejar, salpique uma colher de chocolate granulado para finalizar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite ninho

Se uma receita de bombons de morango já é boa, imagine com leite em pó! Para essa receita, em uma panela coloque 1 lata de leite condensado, e 2 colheres (sopa) de leite em pó. Mexa até soltar do fundo.

Depois de frio, unte as mãos com 1/2 colher de sopa de manteiga e cubra os bombons de morango com esta massa.

Banhe os bombons em chocolate derretido no micro ou em banho maria. Use um garfo, ou uma colher (sopa) se não tiver o utensílio apropriado.

Com leite ninho na travessa

Magnífico! Como fazer? Prepare um brigadeiro de leite ninho delicioso. Cuidado: brigadeiro branco queima fácil! Leve ao fogo e mexa o tempo todo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Despeje-o numa travessa e cubra com morangos cortados - antes lave-os e deixe secar bem. Muitos morangos. Reserve.

Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas e acrescente creme de leite, misturando bem. Coloque-o por cima dos morangos e espalhe bem com uma colher. Cubra com raspas de chocolate.

Torta

Receita perfeita para você fazer como sobremesa. Para a massa você vai precisar de 3 gemas, 1 ovo, 450g de farinha, 150g de açúcar, 250g de manteiga ou margarina, 1 colher (café) de fermento químico 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Para o recheio: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 colher de extrato de baunilha e 300g de morango.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para a cobertura faça aquela ganache com creme de leite e chocolate ao leite ou meio amargo.

Na taça

A receita perfeita para fazer todos salivarem e fotografarem muito. Apesar de linda, essa receita é muito fácil.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture o leite condensado com o creme de leite e o leite em pó e leve ao fogo baixo mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro mole. Se quiser, adicione 1 colher de manteiga. Prepare a ganache e coloque sobre uma tigela.

Para a montagem: adicione os morangos, cubra com o brigadeiro de leite ninho e por fim a ganache. Se quiser, você pode fazer bombons de morango e colocar um em cima de cada taça para decorar.

Caseiro

Sua receita ficará imbatível com esse passo a passo. É ideal para vender, certamente está entre as melhores receitas. Primeiro faça o brigadeiro branco.

Em uma panela misture o leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal até dar o ponto. Deixe esfriar.

Cubra o morango com o recheio já gelado. Unte as mãos com óleo e abra a massa. Para isso faça uma bolinha e abra-a. Coloque o morango e feche bem. Derreta chocolate em banho maria. Com um garfo banhe os bombons. Você pode usar um palito também.

No copinho

Com copinhos de café descartáveis esses bombons recheados com morango ficam muito mais fáceis de fazer.

Prepare essa mistura com leite condensado, creme de leite, e chocolate em pó. Faça as casquinhas de chocolate nos copinhos.

Posicione morangos inteiros no meio do copinho e cubra com a mistura de chocolate. O resultado será um bombom recheado com morango e um creme de chocolate delicioso. Ah, essa receita é naturalmente sem glúten.

Com Nutella

Bombom de morango com leite ninho já é sucesso. Imaginou juntar Nutella à essa mistura? Pois eis a receita que procuras! Comece pelo brigadeiro de leite ninho, em ponto de enrolar. Cubra os morangos com Nutella e leve ao freezer por alguns minutos até endurecer. Cubra com o recheio. Passe no leite em pó.

Se quiser cobrir os bombons, derreta algumas gramas de chocolate meio amargo picado. Não esqueça de temperar o chocolate para que ele não derreta com facilidade.

Na forminha

Bombons de morango também pode ser feitos usando fôrmas de acetato, e o resultado é bem bacana.

Alguns preferem esta maneira de fazer, por mais que dê um pouco mais de trabalho, porque os bombons ficam mais padronizados. Depois de colocar o chocolate nas forminhas, leve à geladeira para endurecer. Faça duas camadas.

Coloque granulado em 1 xícara (chá) e passar sobre os bombons ainda úmidos. Ou formar bolinha com as mãos com granulado e apertar levemente os bombons.

Creme

Outra opção de formato de bombom de morango. Use morangos grandes ou dois pequenos para rechear.

Encha com o recheio branco e não tem erro.

Ovo de Páscoa

Um ovo de Páscoa com recheio de bombom de morango, que ideia genial!

Ele é fácil de preparar, mas é necessária alguma experiência com ovos de Páscoa.

Outra sugestão é comprar um ovo de Páscoa e usá-lo para rechear.

Com brigadeiro

Mais opções! O recheio tradicional é o branco, mas sinta-se à vontade para testar diversas versões.

Use sua imaginação e saia do tradicional!

Caso não queira ou não saiba temperar o chocolate, compre do fracionado que dispensa esse processo.

Na forma de silicone

As forminhas de silicone têm diversas vantagens como desgrudar com facilidade daquilo que está nelas, seja bolinhos ou bombons.

O restante da receita é aquela básica, mas precisávamos te apresentar mais esta ideia antes de terminar!


Como pudemos ver, foram criadas muitas formas diferentes de apresentação dessa sobremesa tão saborosa. A criatividade certamente ainda encontrará outras formas de apresentação.

Mas com a seleção de hoje, acreditamos que já tenha material suficiente! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.