15 Receitas de Bombom Caseiro Gourmet Perfeitas Para Ganhar um Bom Dinheiro

Ganhar uma renda extra vendendo bombons é uma ótima aposta de negócio.
Publicado em Sobremesas
15 Receitas de Bombom Caseiro Gourmet Perfeitas Para Ganhar um Bom Dinheiro

São sabores para todos os gostos e que deixam qualquer um com água na boca. Tradução, esse é aquele doce versátil que se encaixa em diversas ocasiões, como festas, eventos corporativos ou encontros de amigos.

Do tradicional ao fitness, separamos uma variedade de receita de bombom caseiro recheado, todos fáceis de preparar e, mais ainda, de vender.

Vem dar uma espiadinha nessa lista incrível de bombom de chocolate.

poste no pinterest esta imagem

Receita de bombom caseiro Gourmet de Chocolate: Saiba como fazer

A tradicionalidade do chocolate é o ponto x para o sucesso quando se trata de doces. Por isso, não perca tempo e já prepara a forminha para essa receita de bombom caseiro que é simples, caseira e deliciosa.

A preparação é prática, separe duas bases: a primeira é o creme branco, feito com leite condensado, creme de leite e manteiga e na segunda, basta acrescentar 50% de chocolate.

Derreta o chocolate em uma panela no banho maria ou pelo microondas. Você pode rechear da forma que desejar, pode ser ninho, doce de leite, morango, etc.

Sensação de morango

Admita! Quando falamos em doce sensação, já vem na boca aquele gostinho cítrico do morango com o adocicado do chocolate.

Agora, já imaginou um bombom de morango recheado? Tem um rendimento de 22 bombons de 35g cada, além dos itens comuns, essa receita incrível leva pó para refresco sabor morango, geleia do mesmo sabor e chocolate ao leite ou amargo. O chocolate meio amargo é para quem deseja algo menos doce e saudável.

Não se esqueça de preparar a cobertura e a decoração. Elas são o grande final dessa gostosura! No final, leve para a geladeira por algumas horas, até ficar um chocolate bem crocante. Confira o passo a passo.

Beijinho

Para quem quer um docinho, esse bombom vai melhorar o seu dia!

Quer complementar a renda com apenas três ingredientes? Perde tempo não bobo (a): separa o coco ralado, o leite condensado e duas barrinhas de chocolate ao leite ou meio amargo e mão na massa!

Ele pode ser chamado de prestígio, de coco ou beijinho, o que importa é conquistar os clientes com um doce que é cremoso por dentro e crocante por fora.

Fit low carb de amendoim

Uma sobremesa sem lactose e com pasta de amendoim. Incrível!

Aos amantes de uma receita de bombom caseiro recheado fit vem aí o tipo low carb feito com amendoim. Não precisa sair da dieta para entrar no mundo dos doces.

O recheio é composto por amendoim torrado e moído – sejam nozes ou castanhas –, açúcar demerara ou mascavo, pasta de amendoim integral e para montar cobertura use o chocolate meio amargo da sua escolha.

Cereja

Você vai se apaixonar com essa maravilha de de cereja!

Que batom de cereja o que, aqui nós apresentamos o bombom de cereja recheado: 1 lata de leite condensado, manteiga, chocolate branco, amargo e várias cerejinhas.

Mexa os três primeiros itens até dar o ponto de brigadeiro, logo após banhe as cerejas nessa mistura e depois mergulhe no chocolate amargo. O segredo é deixar cada unidade secar no papel manteiga!

Maracujá

Aposte nessa opção e receba as melhores encomendas.

Rica fonte em vitamina C, o Maracujá é um fruto suculento e um dos ingredientes mais usados em sobremesas: ele está em mousses, bolos, pavês e, até mesmo, pudins.

Para fazer essa receita de bombom caseiro use creme de leite fresco, raspas de limão siciliano, gema de ovo, açúcar e suco de maracujá. Antes de saber a próxima versão, confira o preparo dessa preciosidade!

Sorvete de caramelo com chocolate

Essa cremosidade pode alavancar suas vendas no verão!

O verão chega e não dá para perder tempo: é hora de preparar comidinhas que refrescam o dia. Por isso, trouxe a opção mais gelada dessa lista.

Sim, é um delicioso bombom recheado com caramelo e coberto por chocolate amargo. O toque especial da calda contribui para o gostinho adocicado da receita.

Negresco

A decoração dessas delícias fica ao seu critério.

Sem forno e feito somente com bolachas oreo ou negresco, cream cheese e chocolate, a variação da bolacha entra no cardápio especial de doces.

Triture as bolachas no liquidificador, misture com cream cheese no microondas e, após derreter o chocolate, monte as trufas com a ajuda do papel manteiga.

Café

A versão de café é um clássico daqueles rápidos e práticos de fazer.

O café da tarde está diferente: que tal preparar uma opção cafeinada para manter as energias da clientela lá em cima?

Basta separar o leite condensado, o creme de leite, Nescafé, chocolate em pó e chocolate fracionado do tipo meio amargo. Deu os primeiros passos? Então confere o restante da receitinha que selecionamos para você!

Banana

Nessa receita de bombom caseiro ela é o ingrediente principal.

Repleta de fibras, potássio e vitaminas, a banana é uma fruta bastante versátil quando falamos em doces.

O primeiro passo é caramelizar a banana com margarina, açúcar e leite. Depois vem a cobertura, que pode ser feita com o chocolate em barra da escolha do freguês.

Abacaxi

Já pensou em inovar em época de Páscoa?

Sugerimos a mescla deliciosa de abacaxi com coco, ele pode ser aquele sabor diferenciado que impulsionará suas vendas! Os principais elementos da receita são abacaxi picado, coco seco em flocos e chocolate branco.

Não tem mistério no preparo da massa: leve à geladeira para descansar por até 6 horas e, logo após, finalizar os doces com a embalagem escolhida.

Damasco

Essa versão é uma das mais simples nessa lista

Uma vez que você usará apenas damasco, coco ralado e chocolate derretido. Misture os dois primeiros no processador, enquanto isso coloque o chocolate no microondas para derreter.

Dessa forma, o preparo fica ainda mais rápido. A receita rende em média 20 bombons. É saudável e doce na medida certa! Depois, faça mais uma camada fina para não deixar tudo bagunçado e ficar lisinho. Recheie com o que desejar, com leite ninho, doce de leite, mousse de chocolate. É bem simples e rápido.

Paçoca

É uma ótima opção para vender na festa junina!

Para quem não conhece, a paçoca servia como alimento dos garimpeiros, no estado do Paraná. É muita história em um ingrediente só!

A dica aqui é sentir o ponto da massa: se não está grudando nos dedos, ela está mais que pronta. A cobertura pode ser feita com chocolate nobre ao leite. Fica um ótimo bombom de paçoca.

Uva

Também chamada de surpresa de uva, essa versão de uva adocicada traz um novo sabor para o cardápio da sua confeitaria.

Chegou ao hortifruti? Então já corre na seção de frutas, e compra aquelas uvas fresquinhas e sem semente. Mescle ao brigadeiro branco e à cobertura de chocolate fracionado derretido.

Para preparar uma receita de bombom de uva bem resistente é importante deixar o brigadeiro em ponto de enrolar. Comece pegando a embalagem que desejar, faça uma camada de chocolate, escorra o excesso.

Use boas forminhas de bombom e sirva em temperatura ambiente.

Cupuaçu

O último item é a cara da simplicidade e da revolução.

Sim! Ele é feito com a própria carne do cupuaçu, fruto originário da Amazônia. O ideal é deixar o chocolate derretido mais pastoso, esse processo facilita no momento de envolvê-lo nas forminhas.

A quantidade de cupuaçu deve ser a mesma de açúcar. Separe um recipiente como medidor! Modo de preparo: você vai precisar começar pelo derretimento do chocolate, derreta no micro ondas de 30 em 30 segundos. Bom apetite!


O queixo caiu com tantas sobremesas, bombons recheados não é mesmo? Melhor ficar com o queixo, do que os lucros! Corre em sua cozinha, separa os ingredientes, comece os trabalhos e aprenda como fazer bombom.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.