12 Receitas de Bombom Aberto de Morango Perfeito para Servir de Sobremesa no Domingo

Descubra como fazer essa deliciosa opção de sobremesa
12 Receitas de Bombom Aberto de Morango Perfeito para Servir de Sobremesa no Domingo
Avalie este item
(10 votos)

O morango é uma das frutas mais utilizadas na preparação de doces, bolos e sobremesas devido ao seu leve sabor azedo que contrasta muito bem nessas preparações.

Essa fruta deliciosa certamente dará um toque muito especial na sua sobremesa de domingo e por isso que apresentamos esta receita de bombom aberto de morango que além de saborosa, fica muito bonita.

Acompanha abaixo passo a passo dessa ótima receita e veja como torná-la ainda mais gostosa.

Receita de bombom aberto de morango simples e prático na taça: saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
1h e 30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 caixas de creme de leite
  • 500 gramas de morangos
  • 360 gramas de chocolate ao leite
  • 4 caixas de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de leite em pó

Modo de preparo

  • Inicie preparando o creme, então coloque em uma panela o leite condensado, o leite em pó, a manteiga e duas caixas de creme de leite;
  • Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos até obter o ponto de brigadeiro de panela. Lembre-se de mexer sempre de forma que não grude e queime no fundo da panela;
  • Assim que o creme estiver pronto, deixe esfriar e prepare a ganache. Quebre o chocolate em pedaços pequenos e coloque dentro de um refratário que possa ir ao micro-ondas, levando-o ao micro-ondas de 30 em 30 segundos e mexendo sempre até que todo chocolate tenha derretido;
  • Depois disso, acrescente uma caixa de creme de leite e mexa bem;
  • Em seguida, monte a sua sobremesa. Corte os morangos ao meio e faça uma camada com eles no fundo de cada taça, então despeje o creme de brigadeiro a gosto;
  • na sequência faça outra camada agora usando a ganache e finalize decorando com alguns morangos inteiros ou cortados ao meio;
  • Leve à geladeira por 40 minutos e sirva gelado.
Dicas úteis:
  • Use taças com bocal mais aberto para facilitar na hora do consumo;
  • lembre-se de que será necessário preencher ao menos metade da taça para que a sobremesa fique mais bonita.

2º. No pote

Autor: Confeitando com Daniela Bolos

Se você estava procurando uma opção de doce que pode se tornar uma de suas fontes de renda então a sugestão de agora com certeza vai te ajudar.

Os doces de pote são ótimos de serem vendidos devido principalmente à praticidade do consumo dele pelos seus clientes e o que dificilmente alguém resistirá a um docinho.

3º. Receita de bombom aberto de morango na travessa usando apenas 4 ingredientes

Autor: Isamara Amâncio

Essa opção é uma das mais simples de ser feita pois envolve apenas quatro ingredientes sendo dois para fazer o creme, o chocolate para a ganache e claro, o morango.

O importante é que independentemente da quantidade de que os utilizados na receita todos eles devem ser da melhor qualidade possível pois dessa forma você garantirá que terá feito um doce muito mais delicioso.

4º. Fechado e gigante

Autor: Confeitando com Daniela Bolos

Dentre as opções de bombom aberto essa indicação em que ele se transforma em bumbum gigante e fechado por chocolate certamente irá te agradar e poderá ser a sobremesa do próximo final de semana.

A preparação segue a indicada na receita principal, o diferencial está no fato de que a forma será toda forrada por chocolate e depois de adicionar o recheio, ele será coberto por outra camada de chocolate.

5º. Fit com leite de coco

Autor: Receitas da Bruna

Sabendo que os doces na grande maioria das sobremesas são mais calóricos, por isso te trazemos está ótima opção que te ajudará a seguir a dieta.

O uso do leite de coco nas preparações irá tornar o seu doce um pouco mais saudável, além de ser facilmente preparado em casa utilizando apenas água e polpa de coco fresco.

6º. Combinado com uva

Autor: Menino prendado

Essas duas frutas são as mais utilizadas na preparação devido ao seus sabores levemente azedos e ácidos.

A preparação continua sendo muito simples e semelhante à da receita principal, o diferencial está na hora da montagem em que além dos morangos serão adicionados grãos de uva.

7º. Coberto por ganache de chocolate meio amargo

Autor: Aquela receita

Uma forma de tornar a sobremesa menos doce é trocar o chocolate ao leite pelo chocolate meio amargo.

Isso porque quanto maior a concentração de cacau no chocolate menos doce ele será e dessa forma a sua sobremesa também irá ficar menos adocicada e poderá agradar mais aquelas pessoas que não gostam de sobremesas com sabor doce ou enjoativo.

8º. Usando bolacha negresco, ouro branco e creme de nutella

Autor: Doce, sal e etc receitas caseiras

Essa supertaça e irá deixar todos os seus convidados de boca aberta pois além de deliciosa ela ficará muito bonita.

A montagem dela será feita utilizando um delicioso creme preparado com nutella e leite condensado, bolacha negresco cortadas ou amassadas, ouro branco e claro, a fruta estrela dos pratos de hoje.

9º. Adicionando creme belga e bis

Autor: Gabriel Freitas

O creme belga é um tipo de creme branco preparado sem a utilização do creme de leite e a sua cremosidade é adquirida devido à adição do amido de milho.

O bis virá para dar um charme a mais no seu prato que será utilizado tanto na hora de fazer as camadas como também na decoração final.

10º. Usando merengue de nata

Autor: Letícia Sweet Cake

O merengue de nata é uma ótima opção devido ao fato de que ele pode ser preparado de forma rápida e fácil, sem precisar de cozimento.

Será necessário apenas bater na batedeira um pouco de nata com açúcar refinado ou aquele de confeiteiro e após alguns minutos você ficará surpresa com a cremosidade dessa combinação.

11º. Com geleia de morango

Autor: Delícias da Thata

Seja uma geleia comprada ou aquela feita em casa, o sabor do seu doce certamente ficará diferenciado devido na hora da montagem.

Caso deseje, é possível fazer em casa a geleia utilizando apenas morangos picados, algumas colheres de sopa de água e uma xícara de chá de açúcar.

12º. Usando chocolate branco e biscoito

Autor: Cook’n Enjoy

Se os chocólatras da sua casa gostam de chocolate branco, então essa opção certamente irá agradar a todos eles.

Os biscoitos podem ser do tipo maizena e serão utilizados junto com o recheio, enquanto o chocolate vai ser usado na preparação da ganache que cobrirá o seu bombom.

Viu só como é fácil trazer em casa uma sobremesa linda e que certamente vai ser aprovada por todos? Então, não perca tempo e faça ela no próximo final de semana.

poste no pinterest esta imagem de receita de bombom-aberto-de-morango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.