12 Receitas de Bombom Aberto + Sugestões Alternativas Saborosas para Se Inspirar

Perfeito para quem ama sobremesas simples.
12 Receitas de Bombom Aberto + Sugestões Alternativas Saborosas para Se Inspirar
Avalie este item
(11 votos)

Está cansada de comer sempre a mesma sobremesa? Então inove e saia da zona de conforto, experimente fazer uma das receitas especiais e cheias de sabor que trouxemos para o artigo de hoje!

Para começar, aprender uma receita de bombom aberto simples e saborosa, perfeita para qualquer ocasião e tão fácil de fazer que até mesmo seu filhinho vai poder te ajudar! Logo em seguida, para continuar na vibe de receitas abertas simples e que podem ser servidas direto na travessa, veja ainda mais variações para te inspirar!

Receita de bombom aberto de morango: Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
120 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Creme:
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 2 gemas
  • 1 lata de leite integral (320ml)
  • 3 caixinhas de morango
  • Raspas de chocolate ou chocolate meio amargo em pó
  Ganache (opcional):
  • 200g de chocolate ao leite
  • 1 lata de creme de leite (200g)

Modo de preparo

  • Em uma panela adicione o leite condensado, leite integral, amido de milho e gemas, misture bem até que todos os ingredientes fiquem homogêneos.
  • Logo em seguida leve ao fogo médio e cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer para não grudar no fundo da panela, até engrossar e começar a desgrudar da panela.
  • Passe o brigadeiro branco para um segundo recipiente, cubra com um plástico em contato e deixe esfriar completamente.
  • Em um recipiente adicione creme de leite e chocolate, leve ao micro-ondas em ciclos de 30 segundos, mexendo sempre entre cada ciclo para garantir que o chocolate derreta de maneira uniforme.
  • Na travessa adicione o morango cortado em pedaços pequenos no fundo, cubra com uma camada de creme branco.
  • Note que o creme estará endurecido, para que ele volte ao normal basta bater com um fuê, que ele logo fica cremoso.
  • Por cima do creme branco acrescente a camada fina de ganache e leve à geladeira por cerca de duas horas.
  • Antes de servir decore com uma camada de chocolate em pó e espalhe morangos por cima. Sirva em seguida.

Dica: Se você não é muito fã de ganache ou deseja mudar um pouco essa receita, elimine completamente a ganache, use apenas o creme branco seguido por uma camada de chocolate em pó. Se desejar mudar as frutas, blueberrys são uma ótima escolha.

2º. De morango

autor: Receitas Da Cris

Morango cai muito bem em sobremesas, por isso não podíamos deixar de trazer uma versão dessa receita que nos oferecesse a possibilidade de usar esse elemento tão saboroso!

Aqui nesse passo a passo para um bombom aberto de morango perfeito, vamos aprender desde o creme até a montagem com as frutas de maneira simples e eficiente é claro! Com certeza você vai adorar essa mistura de sabores, vale a pena dar uma olhadinha.

3º. De maracujá

autor: Receiteria

Se assim como eu você ama a combinação de maracujá e chocolate essa receita é para você! Aqui descubra como podemos preparar uma sobremesa super saborosa e equilibrada e cheia de sabor, um verdadeiro manjar para quem ama essa combinação.

Nesse passo a passo vamos precisar de 2 latas de leite moça, 2 colheres (sopa) de trigo, e colheres (sopa) de margarina, 2 cremes de leite e suco ou polpa de maracujá, para cobertura basta fazer um ganache de chocolate, rende uma travessa cheia! Quer saber um pouco mais? Acompanhe o passo a passo!

4º. De uva

autor: Aceita um café?

Bombom de uva é um clássico que está presente fortemente em nossa cultura, afinal quando falamos nessa sobremesa, essa é a receita que vem à mente primeiro!

O modo de preparo para essa delícia é bem simples, leva poucos itens e tem tudo para te conquistar, afinal é tão simples que uma criança poderia desempenhar com facilidade. Vale muito a pena experimentar, com certeza você não vai se arrepender!

5º. Morango e leite ninho

autor: Isamara Amâncio

A combinação entre leite ninho e morango não é novidade e com certeza tem tudo para conquistar seu paladar, afinal a combinação é a maneira perfeita de equilibrar toda a acidez da fruta com a doçura e com o sabor único que apenas o leite em pó possui!

Aqui nessa receita vamos usar pouquíssimos itens, anota aí o vamos precisar: leite condensado, creme de leite, leite, leite em pó e amido, para cobertura uma medida de ganache é o suficiente! Para decorar 250g de morangos cortados e lavados! Pouco não? Vale a pena experimentar!

6º. Sensação

autor: TPM por Ju Ferraz

Se você é um fã da combinação morango e chocolate, com certeza você vai adorar preparar essa versão do bombom aberto no sabor sensação!

A receita é basicamente composta por 3 itens, um delicioso brigadeiro de morango feito com nesquik e com o sabor de infância, uma ganache de chocolate intensa e extremamente saborosa e uma decoração linda feita com a fruta e granulado! Uma verdadeira obra de arte, faça e veja por si mesmo!

7º. De leite ninho

autor: Gabriel Freitas

O leite em pó é tão saboroso que atualmente existem uma série de receitas baseadas em seu sabor único, e é exatamente isso que trouxemos aqui nesse passo a passo!

Nessa receitinha vamos aprender a preparar um creme incrível e super concentrado que leva bastante leite e tem aquele sabor maravilhoso que vai te deixar babando, vamos aprender também como fazer a ganache e de quebra uma linda decoração! Dê uma espiadinha, você não vai se arrepender!

8º. De abacaxi

autor: Receitas Cook Top Brasil

Abacaxi e chocolate? A mistura pode parecer estranha mais é uma delícia que com certeza vale cada segundinho de seu tempo!

No modo de preparo vamos aprender a preparar, primeiramente um doce de abacaxi, super simples e que leva basicamente açúcar, abacaxi e água! Vamos aprender também como incorporar o doce em um creme sem que doce em excesso.

A autora é bem detalhista em cada ponto, com certeza, seguindo a receita à risca é impossível errar! Experimente.

9º. Low carb

autor: Cardapio Esperto - Gesiane Freitas

Receitinha low carb? Temos! Aqui nesse passo a passo descubra como você pode fazer uma sobremesa extremamente saborosa sem ferir demais a sua rotina e dieta!

Os ingredientes utilizados são todos escolhidos pensando em manter o peso, até mesmo o leite condensado, a autora vai te ensinar a preparar seu próprio, visando sempre a diminuição de calorias, com certeza vale a pena dar uma espiadinha!

10º. Com oreo

autor: Deleite Chocolates

Se você está buscando uma opção mais voltada para faça e venda, ou ainda para servir em eventos sociais, essa versão do bombom aberto com certeza é a escolha ideal!

Aqui, vamos aprender a preparar lindos copinhos comestíveis com um delicioso brigadeiro de oreo que leva apenas creme de leite, chocolate branco, manteiga sem sal e leite condensado! Também vamos aprender a preparar as porções corretamente para que nossa receita renda bastante!

11º. Diversos sabores

autor: Lu Diniz

Esse passo a passo é ideal para mentes empreendedoras que desejam ampliar bastante a gama de sabores de bombom aberto oferecidos em seu negócio.

Aqui vamos acompanhar a preparação de diversos sabores de recheio, cada um mais saboroso que o outro e ótimas escolhas para agradar ao público. Com certeza vale a pena dar uma olhadinha, você pode se surpreender com o que vai encontrar por aqui!

12º. Crocante

autor: Cozinha do Bom Gosto - Gabriela Rossi

Se deseja ir além, experimente esse bombom delicioso que leva em sua composição ingredientes simples e que tem tudo para conquistar o seu paladar.

Esse bombom de uva é relativamente comum, porém ele se destaca devido a sua textura diferenciada e super crocante e a combinação com elementos como a castanha. Vale a pena experimentar.

Gostou de nossa seleção? Continue navegando conosco e descubra ainda mais sobremesas perfeitas para o seu dia a dia!

poste no pinterest esta imagem de receita de bombom-aberto

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.