21 Receitas de Beijinho Caseiro e Gourmet Para Surpreender os Convidados

Um dos docinhos mais tradicionais do Brasil, agora em diversas formas. Inspire-se para suas festinhas ou para surpreender seus clientes e faturar alto.
Publicado em Sobremesas
21 Receitas de Beijinho Caseiro e Gourmet Para Surpreender os Convidados

Aprenda a fazer esta receita de beijinho caseiro e gourmet fácil e simples de aniversários ou ter um docinho em casa. Ele é feito principalmente de leite condensado, coco e açúcar.

Você ainda pode variar o sabor com frutas e chocolate.  Confira a seguir as receitas e escolha a sua preferida.

Receita de Beijinho de panela tradicional de coco com leite condensado: Como fazer

Sabe aquela receita de beijinho de coco tradicional, super cremoso?! Esta receita vai te ensinar de um jeito mais prático, a preparar este doce que é o companheiro inseparável do brigadeiro.

Só vai precisar de leite condensado; leite de coco; margarina e coco ralado para enrolar o doce. Confira no video. Fica perfeito.

Não esqueça de conferir também essa lista de brigadeiro caseiro sensacional.

de leite ninho, leite em pó que não vai ao fogo

Para quem quer vender, o de leite ninho faz sucesso nos aniversários. Por isto, trouxe esta receita maravilhosa e muito fácil de aprender. O mais legal é que ele não vai ao fogo e só leva 4 ingredientes.

Misture os itens até formar uma massa uniforme e no ponto certo descrito no vídeo. Depois é só montar. Confira a receita completa e experimente.

de colher

Coloque aquela série preferida porque o docinho vai de colher. Muito prático e rápido de fazer, só vai precisar de manteiga; leite em pó e creme de leite.

Para preparar, basta levar os ingredientes ao fogo até dá o ponto. Confira essas e outras dicas no vídeo.

gourmet

Tem encomendas de beijinho gourmet? Confira esta receita maravilhosa, fica super “chiq” e profissional.  Anota aí os ingredientes: coco em flocos; chocolate branco; manteiga e glucose (para dar maciez e brilho ao doce).

Leve tudo ao fogo e depois deixe descansar. Veja a receita completa no vídeo. São doces perfeitos para festa.

de copinho

Este de copinho dura aproximadamente 7 dias na geladeira e rende 22 copinhos de 25ml. Para preparar, basta misturar os ingredientes na panela e depois deixar esfriar por um tempinho, até ficar com uma consistência boa para colocar nos copinhos.

Decore e coloque a colherzinha. Pronto, fica um charme só. Confira.

de micro-ondas

Tá com pressa e precisa de um docinho para depois do almoço. Essa receita de beijinho caseiro é ideal. Só precisa misturar os ingredientes e levar ao microondas até ficar no ponto certo do jeito que ensina no vídeo.

Depois é só deixar esfriar e levar para geladeira para ficar bem firme. Monte os e aproveite. 

fit low carb (fitness)

Se é como eu que ama doce mas precisa seguir a dieta low carb, esta receita vai te salvar. Com apenas leite de coco; coco ralado sem açúcar e 1 colher de sopa de Xylitol, prepare sem glúten, sem lactose, vegana e maravilhosa.

Confira a receita completa e faça aí na sua casa.

Trufa

Se está pensando em trufas para ganhar uma renda extra, veja essa receita perfeita que rende aproximadamente 37 trufas.

Os ingredientes: 1 lata de leite condensado; creme de leite; colher (sopa) de manteiga e outros. Misture os itens e depois leve ao fogo baixo para dar o ponto. Transfira o beijinho para um prato, leve à geladeira ou espere esfriar para trabalhar.

Veja o modo de preparo completo no vídeo.

com creme de leite

Todo mundo gosta de um docinho de aniversário, não é?! A receita é muito prática. Só vai precisar de creme de leite e outros.

Misture tudo no fogo até soltar da panela, que é o ponto ideal. Leve para geladeira por aproximadamente 4h. Depois monte as bolinhas (não use manteiga para untar as mãos, deixa gosto no doce, use água) e passe no coco seco ralado para decorar.

vegano

Este vegano tem a mesma consistência do tradicional. E mesmo sem ingredientes de origem animal, o sabor é delicioso.

Ele leva leite de castanha de caju; leite de coco; açúcar mascavo; cravos. Vale a pena dedicar um tempinho a esse doce vegano e depois comer sem culpa.

sem leite condensado

Se está sem leite condensado e quer preparar, fique tranquila que esta opção vai te salvar.

Ela leva apenas leite; margarina ou manteiga; açúcar. Vá mexendo tudo no fogo em uma panela até ficar mais grossinho, depois é só esperar esfriar e se deliciar com este perfeito.

de morango

Para tudo... agora vai aprender a fazer um de morango perfeito com apenas 5 ingredientes. Primeiro leve os itens ao fogo misturando um a um.

Depois que tiver no ponto ideal, enrole o doce com o morango e polvilhe com o coco ralado. Fica uma explosão de sabor. 

com uva

Esta variação é perfeita porque pode tanto preparar o clássico super famoso ou recheá-lo com uva, que fica uma delícia também.

Anota aí os ingredientes: creme de leite; coco médio Frescoco e manteiga sem sal.

Se quiser, também pode acrescentar um corante verde na massa para ficar no tom da uva.

de abacaxi

Se nunca comeu um de abacaxi, pode ter certeza, é uma delícia. Ele leva abacaxi triturado; açúcar.  Veja se o abacaxi é docinho para regular o açúcar . Misture os ingredientes no fogo baixo, até dá desgrudar do fundo da panela.

Depois de frio, é só modelar com açúcar cristal amarelo e um cravinho.  

de amendoim

Essa receita não tem mistério. É só preparar de modo tradicional e acrescentar a paçoca para dar aquele gostinho do amendoim. Os ingredientes são: leite de coco; manteiga; paçoca cremosa e castanha triturada.

Leve ao fogo os itens até dá o ponto e depois à geladeira por 1 hora. Vai amar.

de limão

Esta versão de limão é de dar água na boca. Primeiro, bata no liquidificador o leite ninho, açúcar e água morna e leva para gelar.

Prepara outra mistura com leite, manteiga; ovos e leite ninho e leva ao fogo as duas misturas juntas. Depois bate com limão e coco ralado.

Veja no vídeo e faça também.

de maracujá

Esta versão é maravilhosa porque é muito tranquilo de preparar e fica uma delicia. Ela leva açúcar cristal; água do coco; leite condensado e polpa de maracujá médio.

Primeiro, leve ao fogo a água de coco com o açúcar e demais ingredientes. Depois deixe esfriar na geladeira para em seguida enrolar os docinhos. Fica perfeito.

rosa

O rosa sempre dá um charme na mesa de doces e além disso é um dos queridinhos nos aniversários. Por isto, trouxemos esta versão prática do preparo de uma rosa.

Ele leva margarina; corante vermelho; essência de baunilha e açúcar rosa de confeiteiro. Veja o passo a passo no vídeo e se apaixone.

caramelizado

Aprenda como fazer beijinho simples caramelizado que fica delicioso tanto para festas de aniversário, e para comer depois do almoço.

Leve os ingredientes para o fogo médio, assim que desgrudar da panela, deixe esfriar para montar as bolinhas a sua maneira. Confira também como preparar a calda caramelizada. É super tranquilo.

com Nutella

O companheiro do brigadeiro, sempre é a segunda opção nas festas de aniversário. Mas com esta opção com Nutella, ele vai ser o protagonista. 

Para preparar a massa, misture os ingredientes no fogo até desgrudar da panela e depois leve para gelar por 1h. Por fim, monte com a Nutella. Veja no vídeo. Tenta com doce de leite, fica ótimo.

de batata doce

Se está com aquele desejo de comer um docinho, mas sem sair da dieta?!  Confira esta versão impecável com batata doce, super funcional e simplíssimo de preparar.

Anota aí os ingredientes principais: batata doce cozida; mel; pasta de amendoim e outros. Veja o passo a passo no vídeo e teste aí na sua casa.


Gostou? Dê uma olhada nas variadas receitas de pratos salgados e doces aqui no site e já planeje o que vai preparar amanhã. São excelentes doces e sobremesas, fique atenta as dicas para não perder qualidade.

Compartilhe esta página com amigos. Isso ajuda no crescimento do site.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.