20 Receitas de Beijinho Caseiro E Gourmet Para Surpreender os Convidados

Um dos docinhos mais tradicionais do Brasil, agora em diversas formas. Inspire-se para suas festinhas ou para surpreender seus clientes e faturar alto.
20 Receitas de Beijinho Caseiro E Gourmet Para Surpreender os Convidados
Avalie este item
(11 votos)

Seja para comer de colher, chamar os convidados ou rechear bolos e tortas, o beijinho é perfeito e você pode usar de diversas outras formas. Além de versátil, é super simples de ser feito.

Para te provar isso, você vai aprender nesse post o preparo de uma receita de beijinho caseiro e gourmet fácil para fazer hoje mesmo! Além disso, montamos uma lista com mais 19 opções que não tem erro. 

Receita de Beijinho caseiro tradicional: saiba como fazer

Rendimento
até 15 porções
Preparação
90 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 lata/caixa de leite condensado
  • 100 gramas de coco ralado
  • 100 ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Coco fresco ralado para passar depois que enrolar.

Modo de preparo

  •  Inicie misturando o leite de coco no coco ralada para hidratá-lo. Deixe de 10 a 15 minutos o coco de molho.
  • Depois de hidratado, numa panela coloque o leite condensado e a margarina em fogo médio.
  • Acrescente o coco ralado hidratado junto e mexa sem parar para não queimar.
  • Quando começar a desgrudar do fundo da panela, siga misturando por mais alguns minutos, aproximadamente 5 minutos. Lembre-se que quando esfriar ele ficará mais consistente.
  • Depois que ficar no ponto desejado, desligue a panela e leve a mistura para um refratário. Não recomendamos deixar na panela quente pois pode queimar e alterar a textura.
  • Deixe esfriar na temperatura ambiente ou na geladeira.

Montagem:

  • Para enrolar, passe um pouco de manteiga nas mãos para não grudar e, utilizando uma colher de sopa como medida, vá pegando o beijinho e colocando nas mãos.
  • Enrole bem e coloque no coco para grudar.
  • O tamanho da forminha utilizada é a de número 4.

Não esqueça de conferir também esse brigadeiro caseiro sensacional.

2º. De Leite ninho

autor: Inove Receitas

Para quem quer vender, o de leite ninho faz sucesso nos aniversários. Por isto, trouxe esta receita maravilhosa e muito fácil de aprender. O mais legal é que ele não vai ao fogo e só leva 4 ingredientes.

Misture os itens até formar uma massa uniforme e no ponto certo descrito no vídeo. Depois é só montar. Confira a receita completa e transforme o seu dia com essa delícia!

3º. De colher

autor: Receitas que amo

Coloque aquela série preferida porque o docinho vai de colher. Muito prático e rápido de fazer, esse beijinho de colher só vai precisar de manteiga; leite em pó e creme de leite.

Para preparar, basta levar os ingredientes ao fogo até dá o ponto. Confira essas e outras dicas no vídeo.

4º. Gourmet

autor: Chef Léo Oliveira

Quer sair das opções tradicionais e experimentar algo novo? Confira esta receita de beijinho de coco gourmet, fica super “chique” e profissional. Anota aí os ingredientes: coco em flocos; chocolate branco; manteiga e glucose (para dar maciez e brilho ao doce).

Leve tudo ao fogo e depois deixe descansar. Veja a receita completa no vídeo. São doces perfeitos para festa.  Além disso, já imaginou combinar com frutas vermelhas? Fica a dica!

5º. De copinho

autor: Marcela Maia

Este de copinho dura aproximadamente 7 dias na geladeira e rende 22 copinhos de 25ml. Inicie o preparo em uma panela com todos os itens, mexendo sempre e depois deixar esfriar por um tempinho, até ficar com uma consistência boa para colocar nos copinhos.

Decore e coloque a colherzinha. Pronto, fica um charme. Confira.

6º. De micro-ondas

autor: jhoni kevin

Está com pressa e precisa de um docinho para depois do almoço. Para uma semana corrida, essa receita de beijinho pode ser uma ótima opção. Só precisa misturar os ingredientes e levar ao micro-ondas até ficar no ponto certo do jeito que ensina no vídeo.

Depois é só deixar esfriar e levar para geladeira para ficar bem firme. Monte os e aproveite.

7º. Fit low carb (fitness)

autor: Lili Chiurco

Se é como eu que ama doce, mas precisa seguir a dieta low carb, esta receita vai te salvar. Com apenas leite de coco; coco ralado sem açúcar e 1 colher de sopa de Xylitol, prepare sem glúten, sem lactose, vegana e maravilhosa. 

Confira a receita completa e faça aí na sua casa. 

8º. Trufa

autor: Ju Cozinhando com você

Se está pensando em trufas para ganhar uma renda extra, veja essa receita perfeita que rende aproximadamente 37 trufas.

Os ingredientes: 1 lata de leite condensado; creme de leite; colher (sopa) de manteiga e outros. Misture os itens e depois leve ao fogo baixo para dar o ponto. Transfira o beijinho para um prato untado, leve à geladeira ou espere esfriar para trabalhar.

9º. com creme de leite

autor: GABRIELA ZAMBONI

Todo mundo gosta de um docinho de aniversário, não é?! A receita é muito prática. Só vai precisar de creme de leite e outros.

Misture tudo no fogo até soltar da panela, que é o ponto ideal. Leve para geladeira por aproximadamente 4h. Depois monte as bolinhas (não use manteiga para untar as mãos, deixa gosto no doce, use água) e passe no coco seco ralado para decorar.

10º. vegano

autor: Canal da Bela

Este vegano tem a mesma consistência do tradicional. E mesmo sem ingredientes de origem animal, o sabor é delicioso. 

Ele leva leite de castanha de caju; leite de coco; açúcar mascavo; cravos. Vale a pena dedicar um tempinho a esse doce vegano e depois comer sem culpa. 

11º. sem leite condensado

autor: Cozinha de Segunda

Se está sem leite condensado e quer preparar, fique tranquila que esta opção vai te salvar. 

Ela leva apenas leite comum e em pó; margarina ou manteiga; açúcar. Vá mexendo tudo no fogo em uma panela até ficar mais grossinho, depois é só esperar esfriar e se deliciar com este perfeito. 

12º. de morango

autor: culinária Caseira

Para tudo... agora vai aprender a fazer um de morango perfeito com apenas 5 ingredientes. Primeiro leve os itens ao fogo misturando um a um. 

Depois que tiver no ponto ideal, enrole o doce com o morango e polvilhe com o coco ralado. Fica uma explosão de sabor. 

13º. Com uva

autor: Chef Ana Costa

Esta variação é perfeita porque pode tanto preparar o clássico superfamoso ou recheá-lo com uva, que fica uma delícia também.

Anota aí os ingredientes: creme de leite; coco médio fresco e manteiga sem sal. 

Se quiser, também pode acrescentar um corante verde na massa para ficar no tom da uva. 

14º. De abacaxi

autor: Miriam Fukami

Se nunca comeu um de abacaxi, pode ter certeza, é uma delícia. Ele leva abacaxi triturado; açúcar. Veja se o abacaxi é docinho para regular o açúcar. Misture os ingredientes no fogo baixo, até dá desgrudar do fundo da panela.

Depois de frio, é só modelar com açúcar cristal amarelo e um cravinho.

15º. De limão

autor: Fran Adorno

Esta versão de limão é de dar água na boca. Primeiro, bata no liquidificador o leite ninho, açúcar e água morna e leva para gelar.

Prepara outra mistura com leite, manteiga; ovos e leite ninho e leva ao fogão as duas misturas juntas. Depois bate com limão e coco ralado.

16º. Rosa

autor: Barbara Thais

O rosa sempre dá um charme na mesa de doces, além disso é um dos queridinhos nos aniversários. Por isto, trouxemos esta versão prática do preparo de uma rosa.

Ele leva margarina; corante vermelho; essência de baunilha e açúcar rosa de confeiteiro. Veja o passo a passo no vídeo e se apaixone.

17º. Caramelizado

autor: Solange Silva Artesanato e Culinária

Aprenda como fazer beijinho simples caramelizado que fica delicioso tanto para festas de aniversário, e para comer depois do almoço.

Leve os ingredientes para o fogo médio, assim que desgrudar da panela, deixe esfriar para montar as bolinhas a sua maneira. Confira também como preparar a calda caramelizada. É supertranquilo.

18º. Com Nutella

autor: Manu do Dia

O companheiro do brigadeiro, sempre é a segunda opção nas festas de aniversário. Mas com esta opção com Nutella, ele vai ser o protagonista.

Para preparar a massa, misture os ingredientes no fogão até desgrudar da panela e depois leve para gelar por 1h. Por fim, monte com a Nutella. Veja no vídeo. Tenta com doce de leite, fica ótimo.

19º. De batata doce

autor: Mamãe Vida Saudável

Se está com aquele desejo de comer um docinho, mas sem sair da dieta?! Confira esta versão impecável com batata doce, super funcional e simplíssimo de preparar.

Anota aí os ingredientes principais: batata doce cozida; mel; pasta de amendoim e outros. Veja o passo a passo no vídeo e teste aí na sua casa.

20º. De amendoim

Essa receita não tem mistério. É só preparar de modo tradicional e acrescentar a paçoca para dar aquele gostinho do amendoim. Os ingredientes são: leite de coco; manteiga; paçoca cremosa e castanha triturada.

Leve ao fogo os itens até dá o ponto e depois à geladeira por 1 hora. Vai amar.

Gostou? Dê uma olhada nas variadas receitas de pratos salgados e doces aqui no site e já planeje o que vai preparar amanhã. São excelentes doces e sobremesas, fique atenta as dicas para não perder qualidade.

Depois de ter aprendido tudo sobre o preparo de um excelente branquinho, você obviamente precisa provar um o quanto antes. Que tal preparar a sua receita preferida agora mesmo? Bora!

Compartilhe esta página com amigos. Isso ajuda no crescimento do site.

poste no pinterest esta imagem de receita de beijinho

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.