A Melhor Receita de Banana com Canela + Variações diferentes dessa combinação saborosa

  • Ótima ferramenta na reeducação alimentar e para quem tem que comer doce com restrição, a banana com canela é a opção ideal para o dia a dia.
Publicado em Sobremesas
A Melhor Receita de Banana com Canela + Variações diferentes dessa combinação saborosa Neta Livne / Shutterstock.com

A combinação banana com canela possui sabor forte e marcante, além de auxiliar no processo de emagrecimento, favorecer o bem estar e garantir a produção de serotonina.

Escolhemos nossa receita de banana com canela favorita. É fácil de preparar, muito saborosa e muito nutritiva. Acrescentamos ainda a aveia para dar um boom na imunidade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A fruta traz em sua composição um alto teor de fibras, potássio e carboidratos. Nutrientes que auxiliam na digestão, reduz a incidência de câimbras e, ainda, dá sensação de saciedade ao corpo.

Depois dessa receita, escolhemos mais 14 receitas e combinações diferentes e, igualmente deliciosos da banana com canela para você experimentar. Vamos lá?

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de banana com canela

(favorita) Receita de Biscoito de Banana com Canela e Aveia Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
18 porções pequenas
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 4 bananas maduras
  • 8 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 4 colheres (café) de canela em pó

Modo de preparo

  • Amasse as bananas com um garfo.

  • Acrescente a aveia em flocos e a canela em pó e misture.

  • Faça bolinhas com a massa e coloque-as numa forma.

  • Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura baixa, por 15 minutos.

  • Retire do forno e sirva.

O sabor da canela, especiaria de sabor amadeirado e doce, é fundamental na manutenção da saúde, deixa o combinado de banana com aveia ainda mais gostoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Abaixo, selecionamos mais 14 receitas de banana com canela deliciosa. Escolha a sua favorita e incorpore na sua dieta. Bom apetite!

Flambada

Para esta receita usamos a técnica gastronômica francesa de cozinhar na chama, o famoso flambar. Para isso, usamos bebida alcoólica e nessa sobremesa escolhemos a vodka .

O segredo é fazer com que a vodka encoste levemente na chama do fogão para flambar a banana com canela.

O cheiro e o sabor são incríveis.

Com creme de leite

O creme de leite vem para dar cremosidade à receita. Nessa receita, pique a banana numa travessa e coloque 1 xícara de leite, 1 xícara de leite condensado e ½  xícara de creme e polvilhar canela.

Depois, leve ao forno por 10 minutos e colocamos mais ½ xícara de creme. Essa é a dica para garantir a cremosidade da receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com leite condensado

O leite condensado é, além de saboroso, muito cremoso, o que garante o sucesso da receita.

Nessa receita, usamos a banana com casca na churrasqueira para garantir o gostinho de brasa e finalizamos com leite condensado e canela. Dá pra imaginar o cheirinho.

Com mel

O mel é um delicioso e versátil adoçante natural. Pode ser usado sozinho, em molhos, no recheio de biscoitos e até em pães.

Além disso, o mel traz como seus benefícios a redução do estresse, melhoria na saúde intestinal e ainda é bom para a pele. Por que não incorporá-lo à sua dieta?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Frita

Numa vasilha misture 2 colheres sopa de açúcar e 1 ⁄ 2 colher chá de canela. Numa frigideira, coloque as bananas cortadas horizontalmente no óleo quente, quantidade suficiente para cobrí-las.

Depois de fritas, passe na mistura e está pronto para ser consumida. É uma deliciosa sobremesa.

Com queijo

Nesta receita, fritamos, em fogo baixo, a banana da terra, cortadas horizontalmente, no óleo de coco.

Depois derretemos  o queijo mussarela com o resto do óleo e cobrimos a banana, é só acrescentar a canela em pó e se deliciar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caramelizada

Tem coisa melhor que caramelo? Nessa receita, fazemos banana com canela caramelizada no microondas.

É só cortar a banana nanica em fatias, numa espessura de um dedo, para absorver bem açúcar e canela que são polvilhadas por cima.

Faça outra camada, repetindo o processo e deixe no microondas por 5 minutos.    

Com sorvete

Nessa receita, o diferencial fica por conta do sorvete. O preparo: Numa frigideira coloque ½ colher de chá de manteiga, em fogo médio e coloque uma banana para fritar.

Polvilhe canela a gosto e, em seguida, você pode colocar uma bola de sorvete de sua preferência. A dica é o sorvete de creme. Fica uma delícia!

Fitness

Essa receita é o melhor e mais saboroso pré treino. Para fazer, e só colocar uma banana prata cortada no microondas por 1 minuto, ela vai manter a forma por fora e ficar bem macia por dentro.

Depois polvilhe canela em pó por cima e está pronto.

Chips

O chips de banana não poderia ficar fora desse artigo.

Embora seja uma receita mais técnica, isso porque usa um desidratador de frutas e alimentos, para garantir que a banana fique sequinha e crocante, vale a pena experimentar.

Com ovo

Misturar ovo com banana é uma combinação peculiar, mas garanto que é uma combinação saborosa.

Usamos somente bananas amassadas com as claras de ovos, batidos até ficarem homogêneas. Coloque a mistura numa frigideira untada com óleo de coco até ficar sequinho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Por fim, polvilhe com canela e sirva. Fica muito bom!

Na airfryer

Nessa receita de banana e canela usamos a banana da terra. O ideal é cortar em fatias um pouco mais grossas para não derreter.

Além disso, para garantir que fique bem suculenta, a dica é passar um pouco de margarina na banana para dourar antes de levar para a air fryer. É uma opção como sobremesa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

No pão

Essa é a receita mais gostosa e saudável para o seu café da manhã.

O passo a passo é fácil: Passe requeijão em uma fatia de pão, acrescente o queijo, a banana em rodelas, polvilhe a canela e leve para assar na airfryer. É de dar água na boca!

Com amendoim

Essa é uma receita vegana, que conta como uma excelente fonte de energia. Os ingredientes: 7 bananas amassadas cobertas com amendoim cru, uva passa e canela, a gosto.

O amendoim e a uva passa garantem, além de mais nutrientes, mais doce a receita.

A mistura de banana com canela é prática de preparar, pode ser feita de várias formas e com diversos complementos como vimos no artigo.

Sua versatilidade vem também nas refeições, já que é uma ótima opção para o café da manhã de todos os dias, como pré e pós treino e até como aquela sobremesa rápida e gostosa do fim de semana. Aproveite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.