16 Receitas de Banana Caramelizada MAIS Opções Docinhas Para Combinar Com O Que Desejar

Um dos doces mais fáceis e satisfatórios para fazer em casa. Ceio de sabor, é uma iguaria que todos em sua casa irão amar.
16 Receitas de Banana Caramelizada MAIS Opções Docinhas Para Combinar Com O Que Desejar
Avalie este item
(9 votos)

Para quem tem amor por qualquer alimento com fruta, aqui está sua receita de banana caramelizada simples e fácil.

Atualmente, a correria do cotidiano impede que muitas consigam seguir uma alimentação saudável, mas todas essas dicas/ argumentos vindos aí, ninguém precisará ter pressa para um café da manhã/ tarde, almoço ou jantar de qualquer forma.

Aprenda em primeira mão a receita mais saborosa e mais prática de todas que é considerada a original se tratando desse prato. Após ela, confira ainda outros preparos de lamber os beiços de tão saborosos.

Receita de Banana caramelizada simples e fácil: como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 4 bananas maduras
  • óleo para fritar
Massa:
  • 100g far. de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de amido de milho
  • 75 ml água
  • 1 ovo
Caramelo:
  • 300g açúcar refinado
  • 100ml água

Modo de preparo

  • Em uma tigela misture a farinha e o amido, lentamente adicione a água enquanto mexe. Por último adicione o ovo e misture bem até a massa estar lisa;
  • Esquente o óleo em fogo baixo;
  • Passa as bananas na massa e frite até estarem douradas, escorra em papel toalha e reserve;
  • Em uma panela adicione o açúcar e a água em fogo médio, e deixe sem mexer até começar a dourar, assim que dourar abaixe o fogo e mexa sem parar até atingir a cor desejada;
  • Passe as bananas no caramelo com ele ainda quente, e mexa até grudar, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar para servir.

2º. Com sorvete

autor: Tô Bem na Cozinha

Processo mais rápido e simples que será visto hoje, onde vai uma fruta típica e muito comum na rotina, principalmente na alimentação do povo brasileiro. Vai ser preciso açúcar, água, sorvete de preferência cada um ou light.

Usar banana 4 unidades maduras é sempre mais aconselhável, por ficar uma sobremesa ainda mais saborosa. Uma deliciosa receita de banana caramelada.

3º. No forno

autor: Amanda Luz

A rotina corrida não deixa ninguém ter um café da tarde saudável e que seja rápido. Esta receita de banana caramelada vai permitir que o sua cozinha faça de cada pedaço de banana um dos doces e sobremesas mais saborosos e nutritivos.

Corte as bananas em fatias finas, unte a forma com o trigo e manteiga, preferência sem sal, coloque as bananas nessa forma que está untada. Dessa forma assista, termine essa receita incrível.

4º. Chinesa oriental

autor: TudoReceitas

Esse processo dura em média de 45 minutos para preparar tudo. É necessário ingredientes sobre a massa e calda.

Típica nos pratos chineses, essas receitas vêm também com modo de preparar que é rápido e fácil, há quem nem tem tempo ou não possui muitos itens em casa. Mas assistindo, todo mundo ficará apaixonado por essa sobremesa.

5º. Doce

autor: Receitas Fáceis Cidoca Dalonso

Uma opção tradicional e humilde que coloca um sorriso no rosto de todo mundo.

Ela é simples, feita com 4 ingredientes, mas encanta a todo mundo, seu sabor é maravilhoso. Os acréscimos são: ingrediente chave, açúcar, água quente, canela em pau se for do agrado. Primeiramente precisa ser feito enquanto estiver dourando a fruta, no vídeo explica passo a passo, sem que haja dúvidas.

6º. Na travessa

autor: Receitas Aprenda

A banana na travessa é completamente cremosa. Quem ama banana e caramelo esse é o lugar certo, marcando presença do começo ao fim do seu processo. Que vai conquistar a quem saborear essa delícia.

Essa fruta é querida pelo Brasil todo. Vai leite condensado, creme de caixinha, amido, essência de baunilha, açúcar, água, entre outros, podendo ser conferidos no link acima.

Componentes que estão no dia a dia do brasileiro, desse modo se tornando extremamente acessíveis.

7º. No micro-ondas

autor: comidas do poder do ramon

Outra forma superacessível é preparar no micro-ondas, além de ser rápido.

Vai apenas margarina, banana, se quiser pode acrescentar canela ou achocolatado. Descasque a fruta e corte-a em fatias, no vídeo vai mostrar tudo, sem erros.

8º. Com canela

autor: Chef Wine

Nessa receita precisa de açúcar, água, claro o ingrediente principal, a fruta. Não há necessidade de muito tempo para preparar, 1h30min já pode estar pronta.

Não teria forma de ser melhor, indo menos que 5 itens, e muito econômica. Entre nesse link, confere tudo certinho, que nunca mais vai querer parar de fazer.

9º. Com creme

autor: Cleo Alves

Acrescenta-se apenas alguns ingredientes: creme de caixinha de leite, amido de milho e entre outros.

Os amantes de caramelo e creme essa banana é sensacional. Após completar os passos coloque uma camada de creme, outra da banana e repita o processo.

10º. Frita

autor: Marisa de Athayde

Essa deliciosa banana frita que todo mundo vai se deliciar. Compõe-se alguns acréscimos de fácil acesso.

Para preparar é preciso que misture a canela e o açúcar. Corte a banana na metade e assim ficando apenas em duas, seguindo dessa forma, tem que ser levado ao fogo para dar continuação ao processo, que está completinha no vídeo.

11º. Fit Low Carb Fitness

autor: Cida Lima

Essa receita é para aqueles que querem participar do café da manhã/ tarde, porém não quer sair da dieta, quem disse que será necessário. É rápida e fácil, não toma muito tempo, sem que perca aquela reunião familiar.

Mantendo foco, se consegue tudo. Nessa receita precisa da linhaça, chia, farinha de coco, uva passas branca e preta, canela em pó e um pouco de água. Leve ao fogo e siga o passo a passo, sirva quente. Veja o vídeo e fique ligado na receita completa e deliciosa.

12º. Com creme de leite

autor: Cueca Cook

Quem ama banana e adora reinventar. A rotina corrida pode impedir todo mundo de cozinhar aquela sobremesa maravilhosa que a família inteira ama e sempre pede. Entretanto, isso não será mais nenhum problema com essa receita que está por vir.

Acredite, é possível com apenas 4 complementos preparar aquela sobremesa maravilhosa, os acréscimos são: açúcar, água, creme de caixinha de leite e claro a banana.

13º. Na airfryer

autor: Que tal Cozinhar com Everson

A máquina Airfryer é popularmente conhecida por salvar a vida de todos. Em alguns instantes ela frita, deixa o alimento pronto para consumo sem adição de óleo, ou seja, muito mais saudável. Pode fazer com classificação da fruta que tiver preferência seja da terra ou nanica.

Mesmo que não seja de costume, ao não utilizar óleo, ela não permite ressecar o alimento. Após 30 minutos pode retirar, prontinho! E acrescente canela, achocolatado, esse vai de gosto.

14º. Com suspiro

autor: Camila Masullo

Quem nunca comprou um saco delicioso de suspiro, sentou na frente da TV para assistir. Agora sem mais nem menos vai ser ensinado o preparo de uma sobremesa que contém banana douradinha e suspiro por cima, foi um docinho que fez parte da infância de todos, uma delícia.

Vai ser preciso, maisena, ovos, açúcar, essência de baunilha, claro nosso delicioso item principal, muito mais. Quer saber mais? Veja o vídeo da banana caramelada, termine essa sobremesa perfeita, volte à infância.

15º. No bolo

autor: Tuas Receitas

Se a intenção é faturar com uma receita deliciosa, essa é a melhor opção!

Essa receita se divide em 2 etapas, massa e caramelo, em poucos ingredientes. Será necessário, amido de milho, água, açúcar refinado, óleo, no vídeo mostra explicando tudo passo por passo, sem erro.

Começando, misture a farinha, amido, água pouco a pouco enquanto mexe bem. Após isso adiciona o ovo misturando bem, tudo isso confira no vídeo, obtenha ela completa perfeitamente através do link.

16º. Banoffee

autor: Doces Dimais

Para quem não conhece a receita, essa é uma torta feita com bananas caramelizadas e biscoito de maisena que é simplesmente deliciosa.

Dicas: a massa pode ser assada por 10 minutos ou até dourar no forno a 180°C, a banana pode ser usada apenas inatura, o chantily industrializado pode ser trocado creme de caixinha de leite fresco ou nata.

Os ingredientes necessários são: Massa: 200g de Biscoito maizena triturado, 120g de manteiga ou margarina derretida, 1/2 colher de chá de canela em pó, 300g Doce de leite (de boa qualidade), 80g de creme de leite Banana caramelada, 1 xícara de açúcar, 1/3 de xícara de água, 6 bananas maduras.

Alguns desses preparos ficam ótimos em bolo de banana, cuidado apenas para não açucarar demais e use uma boa farinha de trigo. Você pode se aventurar e testar, tendo uma frigideira boa, o céu é o limite.

poste no pinterest esta imagem de receita de banana-caramelizada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.