Incrível Receita de Bala de Gelatina + Opções deliciosas para fazer em casa

As balinhas com gosto de infância agora são feitas no conforto de sua casa.
Publicado em Sobremesas
Incrível Receita de Bala de Gelatina + Opções deliciosas para fazer em casa NaNahara Sung / Shutterstock.com

Preferidas das crianças, as balas de gelatina são conhecidas pelo sabor e pela versatilidade: os formatos variam de bichinhos a tubos, por exemplo, e os sabores docinhos a azedinhos.

Escolhemos nossa receita de bala de gelatina favorita. A combinação de framboesa e abacaxi deixa a bala não só linda, como também deliciosa. É prática e o melhor de tudo, light.

É uma ótima opção de sobremesa, já que possui um alto teor de colágeno, o que implica, por exemplo, no auxílio a manutenção da saúde da pele. Além de contribuir para a perda de peso.

Depois dessa receita, trouxemos ainda mais 14 combinações diferentes da bala de gelatina que variam desde balas feitas com hibisco até brigadeiro. Você vai amar!

poste no pinterest esta imagem de receita de bala de gelatina

(Favorita) Receita de bala de gelatina Caseira, Fácil e light: Saiba Como Fazer

Rendimento
50 balinhas
Preparação
2 a 4 horas
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 pacote de gelatina light de cereja
  • 1 pacote de gelatina light de abacaxi
  • 2 pacotes de gelatina sem sabor
  • 2 copos de água (300 ml)
  • Forma de Silicone ou de Gelo.

Modo de preparo

  • Em um bowl dissolva a gelatina de cereja, uma gelatina sem sabor em um copo de água.

  • Misture e acrescente meio copo de água quente. Dissolva bem.

  • Coloque nas formas de silicone e leve à geladeira por algumas horas. Elas ficam bem consistentes, você pode testar a textura e a quantidade de açúcar que mais lhe agrade.

  • Repita o processo com a gelatina de abacaxi.

  • Caso queira incrementar as balinhas, passe no açúcar de confeiteiro ou cristal.

Dica:
A forma de silicone facilita o processo de retirada, mas pode ser usada forma de gelo. Nela, para retirar as balas, use uma faca como auxílio para soltar os lados.

As balinhas são fáceis de preparar e as crianças amam tanto participar do processo quanto consumir as balinhas e dividir com toda a turma.

Abaixo, selecionamos mais 14 receitas de bala de gelatina para encantar as crianças, são muitos os tipos, as cores e os sabores.

De pinga

Essa dica é só para os adultos e, mais precisamente, para os fãs da caipirinha. Essa bala de gelatina leva pinga e gelatina sabor limão como ingrediente.

Nada mais brasileiro que isso, não é mesmo?

De ágar ágar

Microalga muito usada na culinária para substituir a gelatina, o ágar-ágar é de origem vegetal, não possui açúcar e nem conservantes.

Isso faz dele uma ótima ferramenta, já que ainda tem propriedades semelhantes a gelatina, que dão a receita maior consistência.

Kefir

O kefir é uma bebida fermentada com inúmeros benefícios para a saúde. Possui microorganismos que regulam toda a flora intestinal e melhora a imunidade.

Nessa receita, usamos o kefir como ingrediente junto com gelatina com sabor, incolor e água.

De brigadeiro

Nessa receita, o doce tradicional do nosso país e o mais saboroso, ganha uma nova versão, de gelatina.

Assim como o tradicional brigadeiro, a receita leva 1 caixa de leite condensado e ½ caixa de creme de leite, já o chocolate em pó é substituído pela gelatina, com seu sabor preferido.

Ácida

Nessa receita as balinhas de gelatina ganham a acidez da balinha FINI.

Para isso, depois do processo tradicional de confecção das balas, passe as balas numa mistura de 5 colheres de sopa de açúcar gelado e 1 colher de chá de ácido cítrico. É muito bom.

Com chá verde

Essa é, sem dúvidas, a receita de bala de gelatina mais saudável do nosso artigo.

A bala é feita com chá verde, o qual tem de benefícios a ação antioxidante e anti-inflamatória, além de um sabor doce que deixa a bala ainda mais gostosa.

Hibisco

Nessa receita, a bala de gelatina é feita com flor de hibisco.

A planta tem propriedades medicinais que auxiliam, por exemplo, no controle da pressão arterial e é, ainda, um importante aliado no processo de emagrecimento.

Com colágeno

Essa bala de gelatina é feita com colágeno hidrolisado, uma forma de proteína importante para o nosso corpo, já que ajuda a dar resistência aos tecidos.

Nessa receita,  o colágeno ajuda a dar consistência à bala.

De cereja

O passo a passo dessa balinha é feito misturando, numa travessa, 200 ml de água, 200g de açúcar, 1 caixa de gelatina de cereja e 2 envelopes de gelatina incolor.

Em seguida, leve para o fogo e mexa até atingir o ponto. A dica é deixar esfriar de um dia para o outro antes de cortar e consumir.

Natural

Essa bala de gelatina é natural e de sabor uva. Para isso, usamos como ingredientes 200 ml de suco de uva integral sem adição de açúcar e 4 gelatinas sem sabor em pó.

É só levar em fogo baixo a mistura, e quando atingir o ponto de bala, leve a geladeira por 30 minutos para resfriar. É muito fácil e saudável.

Com leite condensado

Essa bala vai fazer muito sucesso com a criançada já que é docinha e colorida. Para fazer levamos a panela, em fogo baixo, uma lata de leite condensado, ½ pacote de gelatina de sabor de sua preferência, 1 colher de sopa de ninho e 2 colheres de sopa de glucose de milho.

Transfira para um pote e deixe esfriar em temperatura ambiente e, em seguida, abra a bala numa superfície enfarinhada e corte.

É só passar no ninho para deixar mais gostoso e está pronto!

Caseira

Nessa receita o diferencial está no modo de preparo.O primeiro passo é: hidrate a gelatina.

Para isso, dissolva a gelatina incolor em água, mexa com o garfo e deixe descansar por cinco minutos.

Em seguida, é só repetir o processo tradicional. É muito gostoso!

FINI

As balas fini são as favoritas das crianças pela sua variedade de cores, sabores e formatos. Nessa adaptação, a bala FINI é mais saudável.

Para chamar mais ainda a atenção da criança você pode fazer dois sabores de gelatina, colocar um na metade da forma para gelar e, em seguida, completar com o outro.

A gelatina colorida vai fazer sucesso.

Zero açúcar

Esta receita de bala de gelatina é zero açúcar e é a mais recomendada para crianças, além de ser a alternativa para adultos diabéticos.

A bala tem poucos ingredientes: 1 pacote de gelatina sabor cereja sem açúcar, 1 gelatina incolor e 150 ml de água fervente.

Todas as receitas são saudáveis e tem para todo paladar: do doce ao mais azedinho. Você ainda vai se surpreender com a facilidade de preparo. Escolha sua favorita, chame as crianças para a cozinha e aproveite a experiência para criar memórias afetivas. Vocês vão amar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.