10 Receitas de Arroz Doce Sem Leite Condensado para Todo A Família Poder Comer

Veja como preparar essa deliciosa sobremesa mesmo sem leite condensado em casa.
10 Receitas de Arroz Doce Sem Leite Condensado para Todo A Família Poder Comer
Avalie este item
(6 votos)

O arroz doce, conhecido também como arroz de leite, é uma sobremesa que agrada muitas pessoas e é de fácil preparação. No entanto, como sabemos que nem sempre temos alguns ingredientes hoje lhe trazemos a solução.

Conheça agora essa deliciosa receita de arroz doce sem leite condensado que fica muito deliciosa e a faça no próximo almoço de domingo.

Acompanhe o passo a passo de como fazer arroz doce simples sem leite condensado e veja outras receitas para deixá-la ainda mais gostosa.

Receita de Arroz Doce cremoso Sem Leite Condensado: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • canela em pó (opcional)
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de arroz branco cru 170 gramas
  • 4 xícaras (chá) de água quente ou fervendo 840 ml
  • 4 xícaras (chá) de leite (qualquer tipo de leite)
  • 2 paus de canela
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

  • Inicie a preparação cozinhando o arroz com a água e os paus de canela até formar uma papinha, onde o arroz fique bem mole;
  • Depois disso, acrescente ¼ da xícara de açúcar;
  • Em outra panela coloque 1 xícara de açúcar e mexa de vez em quando até formar o caramelo. Em seguida acrescente o leite e deixe ferver até derreter todo o açúcar;
  • Feito isso, junte essa mistura com o arroz cozido e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo médio até obter uma mistura homogênea e cremosa;
  • Finalize despejando a mistura em um refratário e salpicando canela em pó. Sirva morno ou gelado.
Dicas úteis:
  • Especiarias como cravo e noz moscada podem dar um sabor a mais a sua preparação;
  • Experimente adoçar o arroz com mel ou outro adoçante natural e verá que ele ficará ainda mais saboroso;

2º. Caramelado

Autor: Receitas da Cris

Essa opção de como fazer arroz doce cremoso sem leite condensado e caramelada, é feita a partir da preparação de uma deliciosa calda de caramelo feita com água e bastante açúcar cristal.

A cauda é misturada com o arroz já cozido e os demais itens da receita com é necessário cozinhar por alguns minutos e em seguida poderá saborear ainda morna.

3º. Super cremoso

Autor: Nandu Andrade

As sobremesas cremosas são as queridinhas de qualquer um após uma deliciosa e essa sugestão combina muito com esse momento.

A cremosidade pode ser adquirida utilizando creme de leite ou até mesmo maizena, porém nessa opção não será preciso incluir nenhum desses itens.

Sendo necessário apenas mexer bem enquanto cozinha de forma que o arroz amoleça e deixe mistura mais cremosa

4º. Na panela de pressão elétrica

Autor: Comida Arretada

Se você é daquelas pessoas que gostam de receitas que são feitas super-rápidas e que também são práticas, essa opção é para você.

A preparação do seu arroz doce será feita toda na panela de pressão elétrica e dessa forma há menos risco de queimar, além dela ficar pronta em menos tempo.

5º. Usando leite em pó

Autor: Ju cozinhando com você

O leite em pó é feito no processo de industrialização do leite e poderá ser um ótimo substituto para este item quando não temos em casa e não há a possibilidade de comprá-lo.

Ao misturar algumas generosas colheradas de leite em pó com água, será possível adquirir uma bebida branca semelhante ao leite e que te ajudará na preparação dessa opção deliciosa.

Então descubra logo como fazer arroz doce simples sem leite condensado e usando o leite em pó para facilitar a sua preparação.

6º. Sem glúten e sem lactose

Autor: Sem glúten sem lactose

A intolerância ao glúten e a lactose limita a vida de muitas pessoas e as impede de consumir muitas sobremesas visto que a grande maioria delas utiliza leite.

Por isso, essa deliciosa opção irá te ensinar a fazer este prato utilizando o leite de coco que pode facilmente ser comprado em qualquer supermercado e que dará também um sabor a mais ao seu doce.

7º. Opção integral

Autor: Fast e fit Brasil

O arroz integral recebe este nome por ser um tipo de arroz mais duro e por possuir mais fibras alimentares e devido a isso é necessário prestar atenção ao seu cozimento.

Quando for utilizá-lo na preparação dessa opção, deixe que o arroz cozinhe um pouco mais e garanta dessa forma que ele fique ainda mais macio.

8º. Sem usar açúcar

Autor: Confeiteira Renata

O açúcar é o vilão de muitas dietas, isso porque este adoçante contribui com a retenção de líquido, causando aumento das celulites e inchaços abdominais.

Uma boa forma de substituí-lo na hora de preparar os seus pratos é utilizar outras opções de adoçantes que podem ser encontrados no mercado ou em lojas de produtos naturais.

Estes adoçantes que são menos calóricos irão te ajudar a manter a dieta e a saciar aquele desejo por doce que possa ter surgido.

Então, confira agora como fazer arroz doce sem leite condensado de um jeito bem menos calórico e mais saudável.

9º. Usando canela e gemas

Autor: Brincando de casinha

A canela é uma ótima especiaria que combina muito bem com qualquer sobremesa cozida que vá ser preparada para sua família.

Já as gemas ajudam a deixar a sua mistura com maior cremosidade e claro, dará um pouco mais de cor ao creme que vai adquirir um tom levemente amarelado. Veja então como fazer arroz doce sem leite condensado de um jeito super delicioso.

10º. Adicionando cravo e canela

Autor: Canal da Lu oficial

Esses dois itens são conhecidos como especiarias devido a sua popularização e grande consumo na época da colonização eram produzidas e vendidas em grande escala pela Índia.

Essa dupla poderá ser utilizada tanto em preparo salgados quanto doces e dá um toque a mais a qualquer alimento, além disso, esses dois itens são ótimos aliados se o objetivo for melhorar o seu paladar e hálito.

Viu só como é fácil preparar uma deliciosa sobremesa gastando pouco e com poucos ingredientes? Então, não perca tempo e prepare hoje mesmo uma dessas deliciosas opções.

poste no pinterest esta imagem de receita de arroz-doce-sem-leite-condensado

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.