14 Receitas de Alfajor Deliciosas para Impressionar

Aprenda a preparar um delicioso alfajor em sua própria cozinha.
Publicado em Sobremesas
14 Receitas de Alfajor Deliciosas para Impressionar

Famoso na culinária argentina, o alfajor também é um doce tradicional em países como Espanha, Chile, Uruguai e Peru.

Prepare deliciosos doces em sua casa com essas opções de receita de alfajor. Seja para presentear, vender, dar para a criançada ou servir para as visitas. Os elogios de quem o degustar estão garantidos.

poste no pinterest esta imagem

Receita de alfajor Argentino: Como fazer

Uma receita tradicional de alfajor argentino sendo preparado em sua cozinha.

Recheados de leite condensado e com cobertura de chocolate, não há quem reclame de comer alfajor na sobremesa, ou em qualquer outro momento do dia. Afinal o doce é sempre bem-vindo durante a rotina.

Pode até se inspirar e preparar o prato principal como típico do país, com uma imersão na cultura e fazendo um dia temático argentino. É um momento para ser registrado.

Havana

Havana também tem esses doces saborosos e você pode preparar a receita cubana.

O preparo dessa receita é todo seu: do doce de leite até a massa deliciosa e fofa, passando pela cobertura de chocolate que dá água na boca.

Depois de prontos, eles podem ficar até 14 dias fora da geladeira que ainda estarão deliciosos para serem degustados. Faça e tenha sempre um doce delicioso pronto para você. Se preferir, embale-os em saquinhos individuais e venda para ter uma renda extra.

No Palito

Além de saboroso é uma maneira diferente de preparar e ideal para as crianças.

Biscoito Maria, chocolate ao leite, doce de leite e palito de picolé, é isso que você irá precisar para preparar 15 deliciosos alfajor no palito. Quanto mais quiser fazer, é só aumentar a quantidade de ingredientes.

Prepare no intervalo da brincadeira, para uma festa de aniversário ou para comemorar a Páscoa de uma maneira diferente.

Caseiro

Com apenas três ingredientes você consegue preparar um delicioso alfajor.

É fácil e simples. Uma adaptação da receita original, mas que mantém o sabor inigualável do doce de leite – o maior responsável pela fama da sobremesa.

Ideal para quem quer uma renda extra e não sabe o que fazer. Ou para quem deseja preparar um doce diferente para a festa de aniversário. De maneira prática, e com o que você tem em casa, é possível realizar maravilhas na cozinha.

De Bolacha

A bolacha substitui a massa no preparo da receita.

Muito mais prático e igualmente saboroso. Com o formato arredondado da bolacha, fica muito mais fácil seguir um padrão em todas as receitas preparadas.

Essa é uma excelente opção para o período de férias, uma nova brincadeira para fazer com as crianças e ensinar a cozinhar. E depois de pronto, uma ótima opção para o lanche. Você vai criar momentos maravilhosos com essa diversão.

Uruguaio

Você vai se apaixonar!

Com gema de ovo, açúcar, amido de milho, fermento, farinha de trigo, doce de leite, coco ralado e manteiga, conseguirá fazer o tradicional doce uruguaio.

Seja para lembrar ou conhecer mais do país, essa é uma opção maravilhosa para a sobremesa de um jantar com os amigos e familiares.

Peruano

Sinta um pouco dos sabores de lá preparando essa deliciosa receita.

O Peru também é um dos países que tem o famoso alfajor em sua culinária tradicional.

É fácil e você vai amar o resultado. Caso queira presentear alguém com uma receita, os doces são sempre uma ótima opção de presente. Se for assar, deixe a forma forrada com papel manteiga.

Personalizado

É tempo de festividades típicas e não sabe o que fazer de decoração e servir para os convidados? Agora vai ficar muito mais fácil.

A dica é em seu Natal, pode personalizar e decorar de acordo com a data que quiser, seja Páscoa, Dia dos Namorados ou Festas Juninas.

Só precisa adaptar e inventar os desenhos que utilizará na decoração.

Pirulito

Sabemos que adaptar as receitas tradicionais são facilmente modificadas e adaptadas em nossa cozinha.

Os pirulitos de alfajor são simples de fazer e são um sucesso, não irá sujar as mãos enquanto come e ainda pode usar como decoração de festa.

É prático de distribuir, sejam elas crianças e os sabores, que ficam ao seu critério.

Líquido

Alfajor líquido? Sim, é isso mesmo. É a versão de colher (sopa) ou travessa de um dos doces mais famosos do mundo.

Com doce de leite cremoso, creme de leite, biscoito Maria triturada e chocolate meio amargo ralado, pode preparar a sobremesa ideal de almoço em família.

Colorido

As cores sempre chamam a atenção não é mesmo.

O visual colorido é chamativo e convidativo, fazendo o ambiente ao seu redor ficar um pouco mais alegre.

Opção ideal de decoração em festas infantis ou presentear pessoas especiais nas mais diversas datas.

De Limão

Um novo sabor de alfajor.

Quem não gosta de doce de leite ou quer inovar nos sabores e mesclar opção, o alfajor de limão é uma excelente opção.

Coberto de chocolate branco, ele foge ao tradicional sabor e é uma excelente maneira de variar nas opções disponíveis de sobremesa. E coloque uma cobertura de chocolate, banhe os alfajores nesse chocolate e despeje raspas de limão.

De Biscoito Maizena

Com três ingredientes, e um deles sendo o biscoito maisena, terá um alfajor delicioso.

Seja vender, deixar em casa para os amigos ou aos vizinhos. Sirva de preferência em temperatura ambiente.

É fácil e sem preparar outro doce nunca mais! Se desejar, coloque 1 colher (chá) de essência de baunilha. O modo de preparo é prático e demora alguns minutos ou até 1 hora. E no final, retire do forno e não se esqueça, derreta o chocolate passe em volta, deixe esfriar e leve à geladeira por um bom tempo.

Fit

Existem opções de doces fit também!

Vai precisar de mais ou menos 1 xícara (chá) de farinha de coco (que normalmente é sem glúten), sal, adoçante, clara e ovo em sua massa.

O recheio fica por conta da pasta de amendoim e a cobertura com o chocolate 70% cacau. É uma opção saborosa e saudável de preparar todos os alfajores tradicionais. A massa abra com um rolo, para não deixar muito grossa e render.


Essas foram algumas opções que você pode preparar... Um delicioso alfajor tradicional em sua casa, e matar a vontade do doce argentino tão famoso. São diversos alfajores maravilhosos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.