17 Receitas de Saladas variadas para agradar todo e qualquer paladar

  • Presente em todas as refeições e até mesmo entre elas, a salada é uma combinação chave para servir em almoços completos e também para lanches rápidos.
Publicado em Saladas
17 Receitas de Saladas variadas para agradar todo e qualquer paladar

A salada é uma combinação de ingredientes. Seja um mix de folhas, de frutas ou de legumes, as combinações são sempre uma ótima sugestão para uma refeição principal ou para acompanhar o prato.

Presente nos mais variados cardápios, as saladas transitam entre saudáveis e leves, como as saladas de grão de bico, as mais encorpadas como a salada de frutas cremosa. O que tem em comum é que todas são nutritivas e têm um ótimo sabor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse artigo você vai descobrir receitas de saladas de diversos tipos. A dica é uma só: teste todas as combinações e escolha, por fim, a sua receita favorita. Você vai amar brincar com os sabores e vai fazer da salada, o seu carro chefe.

poste no pinterest esta imagem

Confira essas incríveis Receitas de Saladas:

De pepino

Conhecida também como Sunomono, essa sala de pepino japonês é vendida, inclusive, em restaurantes de comidas japonesas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É conhecida por seu sabor agridoce resultado da combinação de gergelim, açúcar, vinagre de arroz e pepino. É uma deliciosa opção.

Salada de fruta

Importante aliada da dieta, as saladas de frutas fazem parte do nosso dia a dia. As frutas picadas e acrescidas de componentes como mel, granola e ainda, um pote de iogurte natural, dão substância e contribuem para a saúde do corpo.

É uma dica para consumir todos os dias e a qualquer hora.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De beterraba

Tubérculo com alto teor de vitaminas, a beterraba deve ser incorporada na sua dieta seja por meio do suco ou da salada.

É ideal para quem tem uma rotina de exercícios físicos, já que contribui também para o aumento da resistência e otimiza o rendimento.

Caesar

A salada caesar é clássica da culinária italiana e muito reproduzida no nosso país.

Essa combinação é formada por um maço de alface americana, croutons, os tradicionais pães picados e temperados, inclusive, fáceis de fazer, e peito de frango assado cortado em tiras temperadas com molho caesar. É bem gostosa! 

Anúncio
Continue lendo abaixo

De grão de bico

Produzida no Sul do Brasil, o grão de bico é uma leguminosa com alto valor nutricional e, por isso, é incluída na dieta dos brasileiros.

Essa salada de grão pode ser uma ferramenta importante no processo de emagrecimento já que ajuda a manter a saciedade e melhora a digestão.

De repolho

Como preparar salada de repolho: Em uma saladeira coloque uma caixa de creme de leite, pode ser sem lactose,  200g de maionese, 200g de presunto, 1 lata de ervilha, sal e cebolinha a gosto. Misture bem todos os ingredientes e regue com azeite de oliva.

Em seguida, coloque a mistura no repolho e leve à geladeira por 15 minutos. Sirva em seguida.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caprese

Essa é uma receita de salada italiana clássica e fácil.Ingredientes: 300g de tomate cereja cortados ao meio, 300g de muçarela picada e ½ xícara (chá) de manjericão.

O tempero fica por conta de 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, sal e pimenta do reino a gosto.

De abobrinha

Conhecida por sua versatilidade, a abobrinha pode ser incorporada em qualquer receita devido ao seu sabor neutro. Para a salada, a abobrinha deve ser cozida e misturada com a cebola.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A dica é: Você pode brincar com os seus temperos favoritos e conferir sabor específico a sua salada.

De chuchu

O chuchu é uma hortaliça de sabor levemente adocicado e com muitos benefícios para a saúde, sendo incluída em muitas receitas.

Seu alto teor de fibras e baixo índice glicêmico, contribuem para o controle do diabetes e para o combate à prisão de ventre.

Marroquina

Influência da culinária árabe, a salada marroquina é muito consumida no nosso país.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sua base é montada em uma travessa com maçã verde, uvas passas, pimentão, cebola,  triguilho e frango, o que garante a saciedade de uma refeição.

De batata

Essa receita de salada é inspirada na salada de batata alemã. O modo de preparo é fácil: Em uma vasilha coloque a batata e os ovos cozidos, cebola, cebolinha e pepino em conserva.

Tempere com mostarda, maionese, iogurte, vinagre de vinho braco, sal e pimenta do reino. É uma explosão de sabores!

De feijão branco

Feito com ingredientes básicos que temos na nossa dispensa, essa receita de salada é saborosa e fácil.Ingredientes: feijão branco cozido, lata de atum, gengibre e cebola roxa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tempere a gosto com mostarda, molho inglês, shoyu, azeite, sal, pimenta do reino, salsinha e, uma colher (sopa) de suco de limão.

De macarrão

Tradicional acompanhamento dos almoços de domingo, a macarronese ou salada de macarrão é a favorita dos brasileiros. Você pode usar a quantidade de ingredientes a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: Misture, em uma tigela, macarrão parafuso cozido, cenoura ralada, presunto, tomate sem semente, azeitona, milho e ervilha. Tempere com sal, pimenta do reino e suco de limão. Acrescente a maionese por cima, misture e está pronto.

De abacate

Ingrediente comum no méxico, o abacate tem grande adesão no brasil por sua versatilidade que vão desde mousse e molhos a saladas.

Isso deve ser atribuído ao característico sabor adocicado e a textura cremosa que agrada a muitos paladares.

De legumes cozidos

O cozimento dos legumes no vapor é preservar o sabor característico, a cor e grande parte dos nutrientes.

Para esta receita usamos a combinação de cenouras cortadas ao meio, batatas, chuchus e ovos cozidos. Temperados com azeite, suco de 1 limão, sal e uma pitada de orégano. Para uma refeição, sirva em uma travessa.

Tropical

Característico das estações quentes, a salada tropical é leve e tem um sabor agridoce característico.

Usamos aqui um mix de folhas de alface, tomates, manga, palmito, cebolinha e um molho básico feito com azeite, sal a gosto, pimenta do reino a gosto e suco de limão.

Grega

A salada grega é feita com todos os ingredientes típicos do país. Usamos pepino, cebola roxa, azeitona grega, tomates e o queijo de cabra, típico da Grécia, que traz o sal a receita.

Para finalizar, grelhe o limão siciliano e acrescente o junto com azeite. Sirva em seguida.


São tantas opções fáceis de fazer que dá vontade de experimentar uma salada diferente no almoço, uma de sobremesa e finalizar o dia com outra. Não é mesmo?

Aproveite os ingredientes que você tem em casa e se aventure na cozinha. Você vai aprender novas combinações práticas para agradar o seu paladar e o de toda a sua família. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.