8 Receitas de Tataki Mais Variadas Propostas para uma Refeição Deliciosas E Atrativa

O tataki é uma maneira inovadora de preparar o peixe que encanta corações por onde passa....
8 Receitas de Tataki Mais Variadas Propostas para uma Refeição Deliciosas E Atrativa
Avalie este item
(13 votos)

Crocante e gostoso, ele deixa os amantes de peixes ainda mais encantados pela simplicidade. Além da mistura de sabores, a decoração maravilhosa o deixa ainda mais impressionante!

E então, vai aí a deslumbrante Receita de Tataki simples e deliciosa para qualquer momento.

E depois dessa, confira as outras sugestões de preparo dessa receita que é um show.

Receita de Tataki: saiba como fazer

Rendimento
15 peças
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 kg de salmão com, no mínimo, 4cm de altura;
  • 1 copo de gergelim branco;
  • 1 copo de gergelim preto;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
Do Molho:
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado e espremido;
  • 1/2 copo de molho shoyu;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada;
  • 1/3 copo de mirin, sakê ou vinagre de arroz;
  • 1 colher de sobremesa de maisena.

Modo de preparo

  • Numa tábua de madeira, corte o salmão em tiras;
  • Depois, numa frigideira sem óleo, torre levemente os gergelins;
  • Com o gergelim torrado, coloque-o num prato e misture com sal e pimenta-do-reino;
  • Em seguida, com a mistura pronta, passe as tiras de salmão uma a uma na mistura para que o gergelim grude no peixe;
  • Pincele uma frigideira com um fio de azeite e sele todos os lados das tiras de salmão quando ela estiver quente;
  • Depois disso, com o salmão cru por dentro, corte-o em fatias;
  • Para o molho, basta misturar todos os ingredientes e adicionar maisena diluída e shoyu numa panela e levar ao fogo até que o molho engrosse;
  • Agora, é só adicionar o molho no salmão e servir com os complementos que desejar.
Dica importante:
  • O molho adocicado faz toda a diferença no prato, então, se quer dar mais sabor à receita use e abuse do molho desde que feito com a quantidade de ingredientes ideal. Aproveite para usar a imaginação e decore da melhor maneira possível!

2º. De salmão

Autor: Canal Underchef

Quer receita melhor que essa para inovar na culinária? E mesmo os apaixonados por carne se amarram no salmão... afinal, mais temperado, leve e saboroso como ele não tem. É com ele que se aprende que gostar de comida japonesa é um caminho sem volta.

E além de tudo, você estará produzindo uma receita que chique e acessível e que todo mundo irá amar. Mais divertido que estar com quem se ama é saborear algo delicioso em companhia.

3º. De atum

Autor: Chef Carlos Queiroz

Essa vai especialmente para quem procura diversidade e combinações deliciosas no cardápio. Com o atum, inexistem chances para erros, com ele, o sucesso da refeição é garantido, até porque, a cremosidade é tanta que só ele pode proporcionar. Não tem quem não goste.

Nem todo mundo é apaixonado por pratos japoneses, mas com certeza qualquer pessoa ficará satisfeita com essa mistura irresistível de sabores. Vale à pena investir nessa deliciosa refeição.

4º. De carne

Autor: keveri Grills Latino

E vai aí a receita mais interessante do mundo! Quem gosta de inovar com alimentos que todo mundo ama busca uma receita como essa, que é brilhante, deliciosa, fácil e acessível ao mesmo tempo. Já pensou que essa delícia reúne todas as qualidades que você procura?

Só de pensar no cheiro da carne temperada já dá água na boca, e nem é para menos! Agora você já sabe qual o caminho para o sucesso na cozinha. É tanto sabor que não dá para perder.

5º. Com molho

Autor: Ferkuzma

O molho proporciona sabores irresistíveis em qualquer alimento, né? E aqui não seria diferente! O tataki com molho é uma entrada que impressiona... e mesmo sendo um alimento para degustar na entrada, ele deixa aquele leve gostinho de “quero mais’. E nem é à toa, né?

Está aí a oportunidade de surpreender com sabor, cheiro e simplicidade. Tem certeza que irá perder essa? Afinal, se quer impressionar com algo rápido e gostoso, esse é o momento certo!

6º. De salmão com couve

Autor: Chef Continente

Saudável, nutritivo e cheiroso...ele ganha corações por onde passa. E quem ainda não gosta, perde tempo. E se não deseja experimentar, vai perder a oportunidade de ser feliz com rapidez e simplicidade. O potencial dessa receita com salmão e couve é indiscutível.

Até quem prefere propostas menos leves vai querer seguir uma alimentação mais balanceada depois dessa! Sabor, saúde e cheiro incrível em apenas um só! É incrível o potencial dele, né?

7º. De salmão com molho oriental

Autor: Esfera: Programa de Recompensas

O molho oriental é um querido quando o assunto é inovar na comida japonesa com ingredientes acessíveis. O salmão já é delicioso, mas bem temperado no molho é outra coisa, né? Não há quem resista! Qualquer um vai querer se deliciar com ele! Afinal, é para qualquer momento!

Então, é melhor preparar o coração para tanto sabor, aliás, agora você já sabe que é possível ser feliz com alimentos simples e nutritivos. É indiscutível o poder desse prato na cozinha!

8º. No katsuo

Autor: Cocina Japonesa con Yuta

Esse prato tipicamente japonês tem o dom de deixar qualquer um com água na boca, e há justificativas, né? Além de diferente, ele é atrativo, saboroso, rápido e fácil, e quem é que perde a oportunidade de se deliciar com algo que pode ser produzido em pouco tempo?

Aliás, essa variação de sabores impressiona a todos, que fica até difícil de acreditar que é possível saborear algo magnífico com pouco, né? Além de ser possível servi-lo frio ou quente.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-tataki

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.