13 Receitas De Salmão Super Saudável e Delicioso Para o Dia a Dia

  • Um peixe incrível e muito saudável feito de diversas formas.
Publicado em Peixes
13 Receitas De Salmão Super Saudável e Delicioso Para o Dia a Dia

O salmão é um peixe delicioso e saudável que pode ser consumido de diversas formas, ainda mais incrementado com molho de maracujá, batatas ou alcaparras.

A versatilidade dessa carne branca é incrível. Confira abaixo a receita de salmão simples e fácil que combina com seu paladar. Todas foram selecionadas a dedo para ajudar você a arrasar na cozinha.

poste no pinterest está imagem

Receita de Salmão simples e fácil - Niguiri: como fazer

O primeiro da nossa seleção faz parte do rol de iguarias da comida japonesa, o niguiri de salmão é um tipo de sushi feito somente com peixe cru e arroz.

Você vai precisar de arroz japonês já temperado e pronto para servir com a carne fresca, vinagre e água. Use a parte da barriga para preparar o prato, ela costuma ser mais carnuda. Confira o modo de preparo.

Pode gostar também:

Uramaki

Também conhecido como Uramaki Filadélfia, essa versão é mais uma que tem nosso peixinho como grande protagonista.

Basta cortar o filés de salmão de forma retangular e grossa, depois é só montar o recheio com o próprio salmão, skin e abacate.

Os ingredientes podem ser substituídos por outros mais simples, como cenoura, pepino, shoyu (molho de soja), cogumelo e cream cheese.

Veja também o Hot Roll Philadelphia, vai amar.

Hossomaki

O hossomaki é basicamente um bolinho enrolado com alga, que contém como recheio arroz e salmão. Sim, são apenas três itens para uma receita mega saborosa.

Cuidado para não deixar a alga murcha, importante tirá-la da embalagem no momento da preparação. As fatias do peixe são finas e o arroz é distribuído de forma equilibrada. Atente-se à montagem detalhada do link acima.

Sashimi

O lema faça você mesmo é um dos apoiados pelo Sabor na Mesa, por isso corre para a cozinha, separe a tábua, a faca e bora fazer um sashimi de dar água na boca. Uma das receitas com salmão mais frescas.

Nessa alternativa a simplicidade reina, basta você cortar filés bem finos e servir com o molho de sua preferência. É vapt, vupt!

Se deixar na geladeira antes de cortar, o efeito é incrível. Confira tudo do modo de preparo de forma completa no vídeo acima.

Ao molho de maracujá

Aprenda uma receita de salmão simples maravilhosa na brasa e ao molho de maracujá. O primeiro passo é abrir o peixe, depois passe azeite e incremente-o com temperos de sua escolha.

Mas, é preciso ter paciência, você tem em média duas horas do seu dia para assar. Os complementos levam cinco maracujás, em conjunto com cebola, filé de salmão fresco, rum, açúcar demerara, mostarda, canela, sal a gosto, salsinha e limão siciliano.

Com macarrão

Mesclar massas pesadas ao sabor refinado do salmão pode não parecer uma boa ideia, mas essa variação te prova o contrário. O macarrão spaguetti é super gostoso e encanta a todos.

Sem tem segredo: cozinhe por 8 minutos a massa ao fogo alto, em meio à fervura coloque a mão na massa e refogue em cubos e tempere o salmão com sal e pimenta do reino a gosto, raspas de limão para deixar essa receita refrescante para você, creme de leite e manteiga.

Finalize com coentro e seja feliz com um molho branco divino e o macarrão ao dente!

Tataki

Para quem desconhece a culinária japonesa, tataki é um salmão grelhado leve de preparar. Os pedaços bem fatiados são passados na chapa, deixando o lado de fora tostado e o de dentro cru.

Siga o checklist de ingredientes para a receita de salmão: óleo de coco, alho, arroz integral, pimenta, manga, abacate e cebola roxa. A parte da estruturação é ensinada na íntegra. Você pode usar uma frigideira ou um grill.

Canapé

O canapé é o típico tira gosto de festas, ótimo como decoração, ele encanta pelo sabor e beleza. Feito com peixinho defumado não é diferente.

Ele é mais saudável, já que é feito com cream cheese e creme de leite light, pão integral e cebolinha picada. Misture os elementos cremosos, coloque o cheiro verde e saiba como finalizar clicando no link acima.

Ao molho de laranja

O molho de laranja vai bem com uma infinidade de pratos, com as postas de salmão, finas e sofisticadas em questão, se torna ainda mais delicioso.

Os principais ingredientes são bem conhecidos na nossa gastronomia brasileira, como tomilho fresco, alecrim, salsa, alho e louro em pó, colheres (sopa) de amido de milho, raspas e sumo de laranja.

O canal SaborIntenso te mostra o passo a passo dessa receita simples e fácil.

Com crosta de gergelim

O ápice da crocância e da elegância está batendo na sua porta, por isso nem perca a oportunidade de preparar esse prato perfeito para o jantar em família.

Lembre-se que a combinação é o foco, logo fique de olho na sugestão do tutorial e faça purê de manga e redução de balsâmico.

Os integrantes são bem simples, vai desde o gergelim branco e preto até ao açúcar e alecrim utilizados.

Sei que também vai amar a lista de peixe frito, filé de peixe frito e peixe assado.

Com legumes

Feche os olhos e imagine uma travessa colorida, com comida cheirosa a ponto de dissolver na boca. Que tal fazer essa belezura de receita de salmão em casa?

Elaborada exclusivamente no forno por 30 minutos, essa versão arrasa quando se trata de nutrientes, vitaminas e alimentação equilibrada.

Os legumes e as ervas usadas são: cenoura, batata, pimentão, alcaparras, colher (sopa) de cebola e cebolinha. Essa é uma das melhores receitas com salmão.

A belle meunière

Fazer a receita de salmão a belle meunière é um clássico, uma vez que o modo de preparação é específico e direcionado para esse tipo de carne.

Além do principal, é utilizado camarão, manteiga, cebola, colheres (sopa) de azeite, alho e alcaparras. Para condimentar, o sal e a pimenta-do-reino são as escolhidas.

O cogumelo paris mesclado à salsinha e ao limão também faz parte dessa maravilhosa receita.

Moqueca

A moqueca é aquele prato molhado, cremoso e com um caldinho de deixar qualquer um doidinho para comer.

Refogue a cebola e o alho, corte o pimentão, tomate e mais cebola em rodelas e separe os pedaços sem espinha.

A utilização do óleo de dendê e do leite de coco dá o ar abrasileirado à refeição. Veja na íntegra o passo a passo e se delicie com essa moqueca de peixe fácil.


Eita, que o time de hoje foi só golaço! Se você concorda então é porque não vai deixar passar a chance de preparar uma dessas delícias, certo? Agora sabe como fazer salmão, é para se deliciar.

Caso tenha dúvidas, comenta aqui embaixo que nós te ajudamos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.