13 Receitas de Salmão Ao Molho de Maracujá + Alternativas de Pratos Surpreendentes

Gosta de peixe? Então se prepara, pois dessa vez trouxemos o que há de melhor para um saboroso salmão.
13 Receitas de Salmão Ao Molho de Maracujá + Alternativas de Pratos Surpreendentes

Quem é que não gosta de uma deliciosa proteína de peixe em sua refeição ao invés de só comer carnes, não é mesmo? E foi justamente pensando nisso, que trouxemos essa incrível receita de salmão ao molho de maracujá, um belíssimo prato que sem dúvida, fará bastante sucesso quando for preparado e servido.

Só de imaginar o sabor, a textura e o aroma desse prato, já até nos deixa com água na boca, e ainda mais se tiver aquele acompanhamento no capricho e depois saborear doces como sobremesa. Então sem mais delongas, vamos aprender a preparar essa delícia para poder saboreá-lo. Se gostou dessa ideia, não deixe de acompanhar outras opções que trouxemos especialmente para que possa diversificar os seus próximos preparos.

Receita de salmão ao molho de maracujá fresco: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500 g de salmão
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/2 limão siciliano
  • 100 ml de suco de maracujá concentrado
  • 1 maracujá
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de amido
  • 1/2 colher de chá de manteiga gelada

Modo de preparo

  • Em uma forma, coloque a posta do salmão e tempere com sal, pimenta do reino, limão siciliano, mas depois envolva a forma com papel alumínio para ser levado ao forno por exatos 20 minutos.
  • Enquanto isso, para que faça o molho, utilize uma panela e nela acrescente o suco de maracujá concentrado, o maracujá (fruta), açúcar e sal.
  • Leve essa mistura ao fogo para ferver e enquanto isso, mexa e ferva por, em média, 3 ou 4 minutos em fogo médio para reduzir.
  • Deixar em fogo baixo e acrescente o amido de milho dissolvido na água, misture bem e, para finalizar, coloque a manteiga gelada e misture até que ela derreta.
  • Ao retirar o salmão do fogo, basta espalhar o molho por cima, servir e degustar.

2º. Com alcaparras

autor: RICCO SANTORELLO

Nossa, que delícia que está esse prato, simplesmente sensacional.

É do tipo de receita que não dar para deixar passar. Acredito que concorde comigo, pois só de pensar no visual e no sabor dessa belezinha, já até abre o apetite, não é mesmo?

Por isso, não deixe de conferir o vídeo acima para aprender o passo a passo de como criar uma versão dessa e fazer bastante sucesso quando servir para seus parentes.

3º. Com creme de leite

autor: Dicas e Receitas do Ganesha Organico

Não poderíamos deixar de pensar em outra versão que, além de muito saborosa, também fosse cremosa, para melhorar ainda mais a experiência de desfrutar dessa refeição. Você aproveitará cada momento do seu sabor e textura.

Se você gostou da sugestão do título, então não perca mais tempo e aprenda agora mesmo a preparar este delicioso peixe, que foi escolhido com bastante carinho para que possa saboreá-lo em uma ocasião especial.

4º. Com laranja

autor: Receitas da Cherifa

Gostamos de presentear o nosso público com todas essas delícias, então levamos a tarefa muito a sério. Com essa próxima opção, você irá experimentar uma das melhores versões propostas nesta lista maravilhosa.

Falo desta com o uso da laranja, que irá elevar o sabor do seu prato para um nível acima. Aposto que você até já pode sentir o gostinho e o diferencial que essa fruta cítrica incrível irá trazer.

5º. Com arroz e batata

autor: Almoço de Domingo

Sim, um bom acompanhamento cai muito bem com diversos tipos de comida. Com o nosso protagonista, não poderia ser diferente, não é verdade?

Essa opção sem dúvida irá fazer com que seu almoço saia do básico para algo especial e pensado. Uma excelente escolha para ser oferecida e apreciada em um almoço de domingo com a família e amigos, por ser leve, fácil de ser feito e, é claro, muito gostoso.

6º. Com arroz com castanha do Pará

autor: Canal Mudando a Rotina

Outra versão muito sofisticada, mas simples de ser feita, é essa a qual o título sugere acima. É uma te proporcionará um sabor único e delicioso, o que a torna uma boa pedida para um almoço especial e diferente.

Vale muito a pena conferir as instruções e aprender a preparar esta comida fantástica e saborosa para as suas próximas refeições.

7º. Com arroz de amêndoas

autor: Shoptime

E temos uma nova variedade que é bastante sofisticada e que vai dar o que falar quando você a fizer. A versão de arroz com amêndoas é bastante saborosa e um tanto quanto diferente, pois ela te proporcionará um sabor sem igual.

Sugiro que acesse o vídeo dessa receita incrível e descubra que deliciosa refeição ela pode ser.

8º. Grelhado

autor: Band Receitas

Entre diversas formas e preparos possíveis, justo essa não poderia ser esquecida.

A sugestão promete mudar o seu conceito sobre o sabor de um peixe preparado verdadeiramente bem. Se somado aos temperos e acompanhamentos certos, a sua experiência será melhor ainda, por tanto, confira em primeira mão o que estou falando.

9º. Feito na churrasqueira

autor: Churrasqueadas

Essa possivelmente é a versão mais saborosa e que mais me faz imaginar o seu gostinho. É outra bela opção feita na churrasqueira. Nossa, que delicioso que isso deve ser! Uma escolha excelente para fazer o seu churrasco ficar ainda melhor.

Você ainda poderá usar um limão siciliano e deixar o gosto ainda mais inesquecível e único. Confira e comprove.

10º. Nigiri

autor: Soul Chefs

O opção oriental e muito deliciosa é essa nossa próxima escolha. Ela foi muito bem selecionada e certamente te conquistará logo de cara.

Se surpreenda com este sabor e encante também aqueles para quem você irá preparar está excelente receita. Acredite: a pedida é de muito bom gosto. Falando ainda no seu visual, que é lindo e delicado.

11º. Com salada de arroz preto

autor: RedeSeculo21

Essa lista está variada, o que é muito bom, pois assim teremos opções para diversas ocasiões, sempre simples, dificuldade zero na hora da execução e que agrada todos os paladares.

Essa sugestão é simplesmente maravilhosa e será um belo preparo sugestivo em um almoço bacana e especial. O sabor irá repercutir na memória do seu paladar. Sem dúvidas, você o fará outras vezes.

12º. Com camarão

autor: Forno e Fogão SBT MS

Essa combinação é simplesmente a perfeição em forma de comida! Sim, quando o assunto é camarão, muita gente não gosta de perder tempo e já fica ansioso para experimentar. Nesse caso, a tentação é maior ainda, como o título já entregou.

Você ainda pode usar a sua criatividade e escolher os temperos e o acompanhamento ideal para sua refeição ficar ainda melhor. Pode caprichar!

13º. Agridoce

autor: Magda Jane

E para fechar com chave de ouro, esta opção diferente, mas não menos especial ou saborosa, é esta versão. Ela é um achado verdadeiramente valioso para os seus conhecimentos de culinária. Um prato leve e que pode cair muito bem em um almoço ou jantar. Irá conquistar quem o experimentar.

Qualquer opção escolhida nessa lista te renderá, sem dúvida alguma, elogios.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-salmao-ao-molho-de-maracuja

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.