16 Receitas de Salada de Bacalhau diferentes para surpreender sua família

  • Peixe famoso das festas cristãs, o bacalhau tem um sabor e uma textura únicos, o que explica todo o seu sucesso entre os brasileiros.
Publicado em Peixes
16 Receitas de Salada de Bacalhau diferentes para surpreender sua família

Tradição das festividades religiosas cristãs do nosso país, o bacalhau é o prato certo na cozinha dos brasileiros na sexta feira santa e no domingo de páscoa.

Sua versatilidade faz dele um prato que agrada a qualquer paladar e que vai desde a torta de bacalhau e da moqueca até o peixe frito. Neste artigo vamos ver as opções da receita de salada de bacalhau simples mais famosas na nossa culinária.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja as opções, se arrisque e escolha a salada favorita para o seu paladar. São receitas para garantir, também, o sucesso do almoço entre todos os seus amigos e a sua família!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Salada de Bacalhau Com feijão fradinho: Como Fazer

O feijão fradinho é conhecido por ser a base do acarajé, comida típica baiana.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Como fazer salada de bacalhau com feijão fradinho: Cozinhe, em recipientes diferentes, 250g de feijão e 250 g de bacalhau dessalgado.

Frite, em duas colheres de azeite, uma cebola picada.

Misture os ingredientes com tomate, salsinha e tempere com um limão taiti e azeite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A portuguesa

Essa é a salada de bacalhau tradicional de Portugal e com grande fama no nosso país.

Como fazer salada de bacalhau: Em uma travessa cubra o fundo com rodelas de cebola, tomate, pimentão vermelho, batatas e ovos cozidos, cenoura, brócolis, alho e, por fim, o bacalhau em lascas.

Regue com azeite e tempere bem com cheiro verde a gosto. Leve ao forno por 50 minutos. Quando terminar é só servir.

Com brotos

Os brotos são excelentes fontes de vitaminas e minerais. E por estarem no início do desenvolvimento, o organismo assimila- os com mais facilidade.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita de salada de bacalhau usamos: brotos de: beterraba, brotos de mostarda, brotos de agrião. Além das flores comestíveis, que colorem essa receita.

Com palmito pupunha

O palmito além da textura inconfundível e o sabor leve, é rico em nutrientes, como o ferro, o que ajuda a prevenir a anemia.

Além do baixo teor de gordura, o que faz dele um ótimo complemento para salada de bacalhau.

Com feijão branco

Para a saúde do coração, o feijão branco é o indicado devido a alta concentração de magnésio do grão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para esta deliciosa receita de salada, o passo a passo é: Coloque o feijão branco para cozinhar junto com o bacalhau, acrescente tomate picado, cebola e azeitona.

Regue com azeite e acrescente salsinha ou cebolinha. É uma receita maravilhosa!

Com grão de bico

O grão de bico é uma leguminosa curinga nas dietas para o emagrecimento. Isso porque atrasa o processo de digestão, o que deixa uma sensação de saciedade e reduz a ingestão de calorias.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O bacalhau com grão de bico é uma receita nutritiva e saudável. 

Com batata

Batata é bom de todo jeito, não é mesmo? Assada, frita e até como chips.

Nessa receita vamos aprender como fazer salada de bacalhau com batatas: Cozinhe as batatas em cubos, em fogo médio, junto com os ovos por 20 minutos.

Em uma frigideira refogue a cebola e o alho picado. Em seguida, adicione o bacalhau por 15 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois de morno leve todos os ingredientes para uma tigela e tempere com salsinha, sal e azeite. É só misturar e servir.

Com berinjela

A berinjela é o legume que contribui para a dieta, já que possui poucas calorias e é rica em fibras, sendo uma ótima ferramenta no processo de emagrecimento.

Além disso, tem também a água de berinjela, que ajuda a reduzir a retenção de líquido. Junto com a salada é um combinado ótimo para incorporar no dia a dia. 

Com couve

Essa salada de bacalhau simples tem como ingrediente complementar a couve, vegetal versátil, com muitos nutrientes e sabor levemente amargo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer a couve nessa receita usamos a água do cozimento do bacalhau para cozinhar a couve, assim ela absorve o sabor do bacalhau e fica uma delícia.

É importante tirar o talo para que não fique amarga.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com laranja

Especialistas indicam o consumo de laranja logo depois do almoço já que suas fibras reduzem parte da absorção da gordura.

Isso, somado ao fato da alta concentração de vitamina C e de auxiliar no controle do colesterol, faz da fruta um ótimo complemento na refeição ou para depois dela.

Com quiabo

Típico da cozinha mineira, sobretudo acompanhada de um bom frango caipira , o quiabo é um alimento com alto teor de vitamina K, o que ajuda a fortalecer os ossos.

Entretanto, é um alimento que não agrada a qualquer paladar por causa da textura viscosa. Para esta salada, pode usar o quiabo a gosto.

Modo de preparo do legume: cozinhe o quiabo em uma panela com 500ml de água e acrescente azeite e sal, fica ainda mais gostoso e sem baba.

Com abacate

O abacate é usado sobretudo como base para doces, além de vitaminas por sua textura amanteigada e seu sabor leve.

Para preparar essa receita usamos um abacate cortado e misturado com tomate assado, beterraba e bacon.

O tempero fica por conta do cheiro verde, limão e do azeite.

Com macarrão parafuso

O macarrão, como fonte de carboidrato, combinada com os nutrientes da salada, garante mais energia para o corpo.

Para esta salada de bacalhau usamos o macarrão parafuso comum, mas para você que segue uma dieta à risca, o macarrão parafuso pode ser integral, o sabor é similar, a diferença é que este possui mais fibras responsáveis por prolongar a sensação de saciedade.

Com pimentão

Nessa receita simples de bacalhau desfiado fizemos um combinado de pimentão amarelo e vermelho.

O vermelho, tem como característica o sabor mais adocicado e é indicado para saladas, já o amarelo conta com um sabor suave e é indicado para acompanhar peixes.

Esta receita tem um sabor único.

Com alho e azeitonas

Nessa receita de salada de bacalhau usamos: bacalhau com ovos cozidos, tomate, azeite, alho picado, vinagre e azeitonas pretas.

O segredo dessa receita está em colocar o bacalhau para dessalgar e depois passá- lo no alho e no azeite, por poucos segundos, em uma panela aquecida.

Depois colocá-lo com os outros ingredientes e temperar com sal e vinagre.  É uma salada muito fácil de fazer!

Com frutas secas

As frutas secas são as frutas desidratadas. O processo, além de prolongar a validade das frutas, faz com que os nutrientes e as fibras fiquem mais concentrados.

Nessa receita usamos o damasco, a fruta tem um sabor levemente doce que deixa mais saborosa a salada.


Celebrar a união dos amigos e da família com as receitas de bacalhau é incrível. A dica aqui é, você pode incorporar também a salada no seu dia a dia, além de saborosa, seu nível de nutrientes garante a manutenção da boa saúde.

São receitas de salada bem simples e perfeita para todas as refeições. Se jogue e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.