11 Receitas de Rollmops em Conserva Deliciosas para Impressionar

Rollmops é para quem busca saúde, sabor e praticidade em apenas um prato. Diversifique!
11 Receitas de Rollmops em Conserva Deliciosas para Impressionar
Avalie este item
(9 votos)

Essa receita vai te provar que os peixes podem ser saborosos de qualquer maneira!

Então, vai aí a surpreendente Receita de Rollmops simples, gostosa e incrivelmente temperada.

E depois dessa, confira as demais versões desse prato preparadas com carinho.

Receita de Rollmops: saiba como fazer

Rendimento
8 unidades
Preparação
15 minutos para temperar e 1 semana para degustar
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 8 Sardinhas
  • Alho e Sal à gosto
  • 1 Limão
  • 1 Cebola inteira
  • 1 Pimentão vermelho
  • 1 Pimentão amarelo
  • 1 Lata de azeite
  • 1 Lata de Vinagre de álcool
  • 1 Alho
  • Sal à gosto
  • Salsinha à gosto

Modo de preparo

  • Inicialmente, limpe as sardinhas e reserve-as numa vasilha;
  • Com as sardinhas já limpas, coloque uma a uma num prato e adicione 1 colher de tempero por cima com as mãos. Faça isso na parte da frente e de trás do peixe;
  • Em seguida, coloque todas as sardinhas já temperadas num refratário e deixe agir por 30 minutos na geladeira;
  • Após 30 minutos, retire-as da geladeira, e no mesmo refratário acrescente meia xícara de vinagre de álcool;
  • Com isso, deixe curtir por mais 30 minutos na geladeira;
  • Enquanto o alimento estiver na geladeira, pique 1 cebola, meio pimentão amarelo e meio pimentão vermelho em cubos num prato;
  • Depois desse processo, corte o “rabinho” de cada sardinha e a corte no meio para adicionar os demais ingredientes;
  • Coloque a cebola numa das metades da sardinha e enrole com um palito de dente. Faça o mesmo com a outra metade e com as demais unidades;
  • Separe as unidades já enroladas com a cebola num refratário e acrescente o pimentão ou qualquer outro tempero da sua preferência;
  • Adicione o molho de alho, sal e salsinha;
  • Em seguida, coloque 1 colher de Ajinomoto, meia xícara de vinagre e um pouco de azeite até cobrir o refratário;
  • Depois, é só deixar durante uma semana na geladeira para que seja consumida.
  • Com 1 alho, salsinha e sal à gosto misture os ingredientes com colher. Pare de mexer ao atingir a consistência desejada. E pronto, a refeição ficará deliciosa e atrativa.

2º. Em conserva

Autor: OK Mônica

Esse alimento nem sempre agrada a todos os paladares, mas com certeza o rollmops em conserva agradará. Ele é a opção ideal para quem deseja apresentar um aperitivo diferente numa roda de conversa entre os amigos ou com a família.

Além de ter um sabor irresistível, irá diversificar o cardápio de uma maneira surpreendente, e é por isso que você deve incluí-lo no seu plano alimentar o quanto antes.

3º. Na salmoura

Autor: Cozinhando com Marlene

A salmoura vai intensificar ainda mais o tempero desse maravilhoso prato. Ela que já vem naturalmente com uma pequena pitada de sal pode fazer toda a diferença na sua refeição. Então, se quer produzir um rollmops diferenciado, aposte nessa combinação e arrase na cozinha com poucos produtos.

O melhor dessa receita é que você pode inovar da maneira que achar melhor, afinal, o peixe é um alimento que permite várias combinações.

4º. De sardinha salgada

Autor: Jerry de Souza

A sardinha é tudo de bom, né? Ela está entre as queridinhas no cardápio quando o assunto é peixes. E não seria diferente nessa receita, afinal, quem é que não gosta de um aperitivo saudável, gostoso e simples? E ainda é possível adicionar os seus temperos preferidos. Faça e delicie-se.

A sardinha é incrível e se destaca pelo seu potencial! Ela que pode ser consumida em qualquer refeição não deixa dúvidas sobre o seu potencial, já que, faz sucesso em qualquer ocasião.

5º. Com cebola

Autor: Viva e tudo mais

A cebola faz toda a diferença quando o assunto é temperar essa delícia. Conservada ou assada, a cebola vai intensificar o sabor desse prato, assim como o cheiro que fará com que ele fique imperdível.

A combinação perfeita aos amantes de peixes que não resistem à uma cebola no tempero. E é claro que esse alimento super combina com qualquer tempero, e com a cebola, tende a ficar ainda mais agradável.

6º. Assado no espeto

Autor: Bizoka Amado

E quem possui dificuldade de consumir esse alimento em conserva, saiba que também é possível assá-lo no espeto. Exatamente tudo o que se procura numa refeição completa e deliciosa poderá encontrar nesse prato delicioso, que até quem possui dificuldade para comer peixe irá gostar. Não perca tempo!

E vai aí uma forma de inovar nos petiscos! Te garanto que o rollmops no petisco vai fazer tanto sucesso que você precisará fazer mais.

7º. Com folhas de louro

Autor: Bar do Ulisses Receitas Ulisses explica como se faz

As folhas de louro têm o poder de deixar tudo mais refrescante pelo seu sabor aromatizado, ainda mais se a sua intenção é usá-las para temperar um peixe. Essa combinação é tudo de bom! Não deixe de experimentar! É hora de dar um show de sabores. E sempre é possível diversificar.

Elas que são escolhidas pela naturalidade fazem toda a diferença no prato, ainda mais quando se trata de um alimento com sabor tão intenso como o peixe.

8º. Com ovo

Autor: Kombi Tavina

E a grande novidade é que também é possível surpreender nesse prato. Que tal usar um complemento leve que combina com o peixe? Nessa receita você aprenderá que é possível acrescentar o ovo no tempero, e olhe, é muita perfeição para apenas um prato! Combinação de sabor, leveza e praticidade,

E é claro que o ovo também é um dos alimentos mais escolhidos para compor a mesa de petiscos, e com essa combinação, é impossível não ficar magnífico.

9º. Com pepinos

Autor: Mosaico na TV

O pepino é uma alternativa perfeita para adicionar na conserva, e não seria diferente nesse caso. O peixe com o pepino super combinam porque são levemente temperados, trazendo aquela sensação gostosa de um alimento leve e saudável. Então, não há desculpas para não fazer hoje.

Além de saudáveis, os pepinos em conserva são ótimos para complementar as refeições principais, afinal, são tão deliciosos que nesse prato farão total diferença.

10º. De sardinha curtida

Autor: Nanci Angelina Perigo

Não é novidade que a sardinha curtida ganha corações, né? Com um gostinho mais salgado, ela pode ser usada em qualquer refeição, e nesse caso, ela é especial para quem deseja produzir um aperitivo diferente no churrasco ou num encontro com os amigos ou com a família.

As sardinhas curtidas têm o seu potencial, né? Não é à toa que ela é tão requisitada. Prove essa delícia e descubra o motivo pelo qual ela é tão querida.

11º. Com Ajinomoto

Autor: Chefe Danilo Prado

O Ajinomoto tem o dom de intensificar o sabor de qualquer molho, e na produção do rollmops ele é perfeito. Quem ama peixe em conserva vai amar essa delícia. Tem quem diga que esse prato é para os fortes, mas com certeza todos vão amar depois que experimentar.

O ajinomoto modifica qualquer prato de maneira surpreendente, e é por isso que ele é perfeito em refeições como essa.

poste no pinterest esta imagem de receita de rollmops-em-conserva

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.