16 Receitas com Atum em Lata ou Fresco para aproveitar ao máximo

Você está prester a ver as receitinhas mais incríveis com esse peixe bem famoso nas mesas brasileiras.
Publicado em Peixes
16 Receitas com Atum em Lata ou Fresco para aproveitar ao máximo

O atum é um dos peixes mais conhecidos no mundo. Um tipo de peixe que agrada o paladar, fazendo sucesso nos restaurantes de alta classe.

Essas receitas com Atum em lata e fresco farão sucesso absoluto na cozinha da sua casa. São pratos simples, mas dignos de restaurantes.

Cada prato preparado com atum fica delicioso e proporciona experiências intensas para quem prova.

poste no pinterest esta imagem

Confira as melhores receitas com Atum em lata e fresco: Saiba como fazer

Patê

O patê de atum é uma ótima opção para comer com um pãozinho ou um biscoito salgado. Realmente essa receita fica deliciosa.

Como é descrito no vídeo, esse é o preparo de patê de atum mais fácil e delicioso que existe.

Os ingredientes necessários nessa receita são: ½ cebola picada, 1 lata de creme de leite, 1 lata de atum e 1 pacote de creme de cebola. O creme de leite enlatado contém soro, portanto a dica do vídeo é deixar um pouco no congelador para que consiga retirar o soro.

Depois de misturar os ingredientes acima listados, foram acrescentadas 1 xícara de azeitonas verdes cortadas. Tempere à gosto.

Torta

A receita é uma torta de atum de liquidificar, simples de fazer e o resultado fica impressionante. Ela é realmente uma delícia, perfeita para o lanche.

É importante retirar o óleo que vem na lata do atum para misturar os ingredientes.

Ela fica bem recheada, a massa é uma delícia e você vai se surpreender com o resultado deste vídeo que possui todos os direitos reservados em sua política de privacidade.

Macarrão cremoso

Macarrão com atum é um prato que todos amam. Imagina um prato cremoso com atum...Hum, melhor ainda!

Um sucesso garantido, vai agradar a todos que provarem. Um típico prato de restaurante.

Para fazer as receitas com atum em lata veja o que vai na panela: 1 pacote de macarrão do tipo espaguete, orégano a gosto, queijo parmesão ralado, 2 colheres de manteiga ou margarina, 1 lata de creme de leite, 1 cebola grande picada, 5 dentes de alho, tomate à gosto, salsinha fresca à gosto, pimenta do reino à gosto, 2 colheres de sopa de maionese, 1 lata de atum e sal à gosto.

Salada

Salada é algo que vai bem com qualquer outra coisa. São várias as combinações que é possível fazer. Além disso, é uma comida que qualquer pessoa pode comer e fazer.

É rápido, fácil e perfeita para um jantar por exemplo que você quer comer algo leve.

Confira os ingredientes. Os ingredientes para fazer a salada são: 1 pé de alface 1 tomate 1/4 de cebola 1/2 caixinha de milho verde 1 latinha de atum sal, azeite e vinagre a gosto.

Sanduíche

O sanduíche natural é um lanche bastante consumido. Ele é repleto de nutrientes, vitaminas, rico em sais minerais e carboidratos bons. Seu consumo ajuda na manutenção da qualidade de vida.

Esse sanduíche natural com atum é uma ótima opção de lanche saudável. Seu preparo é rápido, pois basta montar o sanduíche com os ingredientes e o sabor fica incrível.

É uma ótima opção também para quem quer ganhar uma renda extra e vender.

Bolo salgado

O bolo salgado é um bolo feito de pão de forma que é bastante consumido em festas de aniversário. A receita é muito simples, nem precisa ir ao fogo.

O resultado fica saboroso e lindo, pois você pode fazer uma decoração de sua preferência.

Segundo a própria autora do vídeo, essa receita em especial é bem temperada e com bastante batata palha o que torna o bolo ainda mais saboroso.

Com certeza vale a pena dedicar um tempo para prepará-lo.

Empanada

A empanada é um tipo de pastel português, uma preparação de massa de farinha recheada e assada em forno ou frita. A receita do vídeo que separamos é assada e é realmente deliciosa.

A dica destas receitas é fazer o recheio primeiro para que tenha tempo de esfriar enquanto prepara a massa.

Salada de grão de bico

Uma outra opção de salada, diferente, muito saudável, fresca e fica deliciosa.

Nesta receita em especial, foram usados: 1 xícara de chá de grão de bico - 1 lata de atum - 3 colheres de sopa de cenoura ralada - 1 tomate sem semente - 2 colheres de sopa de pimentão - 1/2 cebola - 2 colheres de sopa de cebolinha - 1 colher de sopa de azeite - 1/2 limão - Sal a gosto

Omelete

Omelete é uma dessas receitas clássicas. Além de ser um prato pedido em restaurante, até mesmo nos mais chiques, praticamente toda família brasileira tem o hábito de consumir, seja no café da manhã, almoço ou jantar.

Esta receita de omelete não tem nenhum segredo. Você pode fazer de olhos vendados. Prática, gasta poucos ingredientes e fica um espetáculo.

Arroz

Esse prato é digno de um chef! A apresentação fica linda e é fácil de fazer. Quem não ama uma receita chique e prática?

 

Mais dessas receitas incríveis que você poderá servir para uma visita e fazer sucesso, precisa dos seguintes ingredientes: Azeite, 1/2 cebola, 2 dentes de alho, 5 colheres de sopa de polpa de tomate, 50 ml de vinho branco, 400 gramas arroz carolino, 200 gramas de atum enlatado, salsa, 1 colher de chá de sal e pimenta preta (reino).

Cuscuz

O cuscuz paulista é um prato da culinária brasileira que conquista o paladar de quem experimentam. Você com certeza vai amar a receita com atum.

Esse preparo fica incrível! O cuscuz em formato de bolo dá uma cara perfeita para seu prato que vai encantar a todos que provarem.

Mousse

Perfeito para comer com torrada ou com um biscoito, para um lanchinho ou para quando quiser agradar alguma visita.

Prepare esta receita e surpreenda-se.

O preparo precisa de: 1 de cebola pequena, 1 caixa de creme de leite, 1 lata de atum, 1 sachê de gelatina incolor sem sabor, 5 colheres (sopa) de água p hidratar a gelatina, Sal a gosto, Pimenta do Reino a gosto e Orégano a gosto.

Panqueca

Esta panqueca de atum é realmente maravilhosa. O cheiro invade a cozinha e é de dar água na boca. Fica um prato lindo para servir.

Faça esta panqueca sempre que quiser de fato impressionar alguém. Esta e uma receita com atum em lata que despensa acompanhamento.

Os ingredientes necessários são: para a massa: 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 3 ovos, 1 xícara de leite, Sal (a gosto).

Para o recheio de atum: 2 latas de atum, 2 colheres (sopa) de requeijão, Salsinha e Cebolinha (a gosto), 1/2 cebola (média) picadinha, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alho, 1 sachê de tempero (de sua preferência) ou sal (a gosto). Molho de tomate para finalizar.

Escondidinho

Como o próprio autor do vídeo escreve na descrição: “O Escondidinho de Atum da Dona Mary é uma das especialidades da casa. Então preste atenção no preparo, a receita com atum em lata é muito fácil e vale a pena você também preparar essa delícia de escondidinho.”

Esse prato é um dos melhores que já experimentei. Dá vontade de comer tudo sozinho. Chame os amigos e faça sucesso com esta delicia.

Lasanha

Lasanha é um prato que dificilmente acharemos quem não conheça ou não goste. Um prato tradicional de restaurantes italianos, não falta também nas mesas brasileiras.

Quando a família se reúne, o prato mais pedido com certeza é lasanha. Então aproveite e faça na sua casa. Você vai se apaixonar!

Bolinho

O lanche da tarde pede um preparo delicioso.

O bolinho de atum é perfeito para isso!

Como você pode ser, é crocante por fora, macio e delicioso por dentro.

Aprenda a preparar uma receita rápida para facilitar sua vida.


Com todas essas receitas com atum em lata ou atum fresco maravilhosas, com certeza a partir de agora, terá sempre esse ingrediente na sua geladeira!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.