10 Receitas de Peixe Tambaqui Assado Mais Pratos Alternativos para Fazer A Diferença

O tambaqui é um peixe de escamas, que apesar de diferente, é atrativo pelo cheiro e sabor.
10 Receitas de Peixe Tambaqui Assado Mais Pratos Alternativos para Fazer A Diferença

Perfeito para diversificar numa refeição especial, o tambaqui assado não exige muitos esforços.

Vai aí a magnífica Receita de Tambaqui Assado deliciosa, simples de uma maneira especial.

E depois dessa, confira as outras alternativas de preparo.

Receita de Tambaqui Assado: saiba como fazer

Rendimento
1 unidade
Preparação
40 a 50 minutos
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 01 tambaqui de 1,5kg sem vísceras e com escamas;
  • Tempero Caseiro;
  • Azeite para pincelar;
  • Molho Trisca;
  • 300ml de água natural;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 01 pimenta bode;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Suco de 1 limão;
  • 01 cebola picada;

Modo de preparo

  • Numa bacia, abra o peixe com uma faca, tire as escamas e lave-o com suco;
  • Em seguida, adicione o tempero caseiro por cima e espalhe bem, inclusive, por dentro;
  • Agora, coloque o peixe aberto na brasa e deixe assar até que doure;
  • Para o molho, separe uma tigela e adicione 300ml de água, sal a gosto, as pimentas, cheiro verde, salsa picada e o suco de limão;
  • Mexa os ingredientes até dissolver;
  • Após alguns minutos na brasa, pincele o peixe por cima com azeite para que ele não resseque;
  • Quando assar na parte de baixo, vire para assar a outra parte;
  • Depois, decore uma folha de bananeira com batata cozida, pimentão e tomate e coloque o tambaqui já assado em cima, e pronto, é só se deliciar!
Dica importante:
  • Com o peixe já assando na brasa, verifique se a parte de baixo já está “preta”, pois, se estiver é sinal de que já pode virá-lo para assar a outra parte.

2º. No forno

Autor: Cozinhar Fácil

Esse é o prato que vale a pena investir tempo, dinheiro e ingredientes, afinal, o resultado surpreende e deixa todos com gostinho de quero mais! Nem é só pelo elogio, mas pela sensação de ver quem você ama saboreando algo que você fez com muito carinho.

Demonstrar carinho por meio da culinária é uma das demonstrações de afeto mais acessíveis e surpreendentes que existe. Nada melhor do que um prato delicioso após um dia agitado.

3º. Na brasa

Autor: Churrasqueadas

E quando pensamos que esse prato não pode mais nos surpreender, vem esta receita e mostra que nos enganamos. O peixe tambaqui na brasa é irresistível, e nem é só porque ele é gostoso, mas porque mesmo não parecendo, o seu preparo é simples e objetivo. Especialmente delicioso.

E com uma possibilidade dessas, nem só os amantes de peixe ficam felizes com tanta diversidade. É para encantar a todos com um simples toque de temperos e complementos.

4º. Recheado com vinagrete na brasa

Autor: Confusões da Lu com uma PTD RST

O vinagrete é composto por uma mistura de ingredientes especiais, e por isso, é inserido em pratos especiais. Sabe quando você quer comemorar uma data especial, mas não sabe qual o cardápio ideal? Essa receita é muito interessante para comemorar já que ela é atrativa e gostosa.

O tempero, então, nem se fale! Talvez seja o seu jeitinho brasileiro que impressiona! Com um misto de sabores, ele faz com que todos se encantem, ainda mais por que o cheiro é irresistível.

5º. Recheado

Autor: Alessandro Dutra do Nascimento

Os pratos que admitem variados r3echei têm, e aqui, muitos recheios são bem-vindos, até porque, o próprio peixe já arrasa sozinho. Mas, se o seu desejo é garantir que todos gostem do cardápio, dá para inovar aqui, e o melhor de tudo é que existem várias opções.

Seja com cebola, batata, frutas, essa delícia cai bem em qualquer momento, tanto para um momento com a família ou para uma comemoração especial.

6º. Com farinha

Autor: Marido na Cozinha

Sabe por que a farinha é tão requisitada em alimentos como esse? Porque ela garante a crocância que poucos ingredientes são capazes de oferecer! Tão deliciosa, simples e acessível, ela é capaz de deixar o seu cardápio ainda mais impressionante. Não é à toa, ele é super leve.

Isso prova que você precisa prová-la e inseri-la no seu cardápio principal, já que além de leve, ele é simples e rápido, o que prova que pode ser preparado em qualquer momento.

7º. Com batata no forno elétrico

Autor: Lucia Figueiredo

Alguém já te disse que a batata é perfeita em todas as suas formas? E aqui ela promete surpreender! Tão cremosa e gostosa, no forno elétrico ela derrete na boca, provocando aquele misto de sensações indescritíveis. Realmente, é a combinação que tem tudo para dar certo.

E se pensou somente no sabor, saiba que o cheiro também impressiona, de modo que você vai ficar fascinado só pelo cheiro. Muito especial, né? Afinal, os ingredientes são incríveis.

8º. Sem espinha

Autor: Culinária da Soll

Nem todo mundo gosta de peixe, mas nem é pelo sabor, e sim pelos espinhos, e aqui, você vai aprender a produzir um peixe excelente sem espinha. Esse prato realmente vai fazer todos passarem a desejar um peixinho em todas as refeições, e é claro, pela leveza e sabor irresistível.

Então, se deseja produzir algo diferente e especial, chegou o momento! Note que há possibilidades para todo tipo de gosto.

9º. Na folha de bananeira

Autor: Teresa Silva

E aí vai uma receita que é para poucos! Só quem gosta de inovar e atrair pela beleza do prato vai se interessa por esse método de preparo que é tão saboroso quanto os outros. Você vai perceber que nem tem como errar mais no cardápio com tantas possibilidades de inovar!

É que a folha de bananeira intensifica o sabor do peixe e o deixa crocante de uma maneira inimaginável. Com certeza, é para arrasar no cardápio com uma opção inovadora.

10º. Na cachaça e sal grosso

Autor: Cheftony Tony

Aqui vou te provar que a cachaça é mil utilidades! Afinal, que bebida além dela pode ser consumida de várias formas? Aqui vai uma alternativa interessante para qualquer pessoa, afinal, a cachaça apenas intensificará o tempero do peixe deixando-o ainda mais delicioso.

É tão gostosa que não dá nem para explicar, mas nem é preciso, até porque, a cachaça é um ingrediente acessível e você já pode dar início a esse prato divino.

Com tantas alternativas e você vai apenas olhar? Manda a ver!

poste no pinterest esta imagem de receita de peixe-tambaqui-assado

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.