16 Receitas de Peixe Cação para Preparar Refeições Magníficas

Comer peixes é excelente para manter uma boa saúde. Mas, o seu preparo requer atenção para que fique limpo e saboroso.
Publicado em Peixes
16 Receitas de Peixe Cação para Preparar Refeições Magníficas

Escolha uma receita de peixe cação e faça para sua família, porque todo mundo vai gostar bastante.

Prepare uma refeição incrível com dicas preciosas e garanta pratos maravilhosos de dar água na boca.

Há muitas opções disponíveis que você pode testar na sua casa e degustar combinações deliciosas.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Peixe Cação em moqueca: Como fazer

Prepare essa receitinha deliciosa de moqueca de cação sem dificuldade. Vale à pena. Para o preparo tempere as postas com pimenta, sal a gosto, e não se esqueça do limão que é fundamental.

Cozinhe em uma panela os pedaços de peixe com os pimentões coloridos, tomate e muito mais.

Acrescente leite de coco, ervas e acerte o sal. Sirva com arroz branco e batata palha. Não tem como não amar. Fica muito bom.

frito

Muitas pessoas não consomem peixes por ter medo de errar ao prepará-lo. Mas, a verdade é que não há mistério.

Ao preparar esta receita utilize as ervas caseiras básicas e dentes de alho amassado com sal.

Para empanar não precisa passar o peixe no ovo; apenas na farinha de trigo. Frite no óleo bem quente e aproveite porque fica uma delícia.

ao molho

Quer comer aquela comidinha de dar água da boca? Então teste essa delícia. Deixe o cação em postas em uma tigela marinando por 30 minutos com pimenta do reino a gosto, limão e sal.

Enquanto isso prepare um molho com pimentões coloridos e caprichado nos temperos de sua preferência.Acrescente uma xícara chá de água e uma colher de chá de sal. Se quiser um toque diferente coloque uma colher sopa de maionese.

Depois é só colocar o peixe na panela junto com o molho e deixar cozinhar por 10 minutos. O tempo de preparo é rápido e fica delicioso.

assado

Prepare esta receita para o seu almoço. Fica pronto bem rápido e o resultado é sensacional. Reserve um cação temperado com o básico.

Em um refratário de vidro pincele azeite e forre com batatas, tomates e as postas de peixe.

Vale salpicar orégano e regar com azeite de oliva por cima para dar um sabor especial. Aproveite. Fica incrível.

ensopado

Sabe aquela receita que impressiona as visitas, mas é bem simples? Então, para fazer esse peixe, será preciso temperá-lo de forma básica.

Depois na panela refogue os tomates, a cebola, o alho moído, o manjericão e o molho de tomate pronto.

Coloque leite de coco, acerte o sal e acrescente as postas de cação. O resultado é excelente.

com leite de coco

O preparo dessa receita saborosa é muito simples e convencional, com pimentões, tomates e tudo mais.

Mas, o leite de coco deixa o molho ainda mais incrível; cremoso e saboroso. Aproveite também o caldo do peixe e faça um pirão de dar água na boca.

Siga o passa a passo e sirva em seguida esse prato ideal para reuniões familiares de final de semana. Com certeza todos vão aprovar.

ao molho branco

Se você gosta de molho branco precisa testar essa receitinha saborosa em casa. Vale muito à pena. O modo de preparo é simples.

Para isso reserve o peixe marinando, mas lembre-se de retirar o excesso do líquido da marinada antes de preparar a receita. Em seguida leve o peixe para assar no forno.

Enquanto isso prepare o molho branco com creme de leite, requeijão e temperos que você costuma usar. Acrescente o molho e parmesão por cima do peixe. Deixe gratinar no forno e aproveite essa delícia.

a milanesa

Que tal fazer para o almoço um peixinho a milanesa extremamente crocante e fácil de preparar? Fica muito bom.

O legal é que dá para usar temperinhos básicos e ervas desidratadas que você já tem aí na sua despensa. Capriche no sabor.

Passe diretamente pela farinha de trigo. O segredo desse momento é apertar bastante para o trigo penetrar no peixe. Frite os filés de peixe no óleo bem quente. Prontinho. Sirva com batatas cozidas, um molhinho de sua preferência e claro com o limão.

ao molho de camarão

Sabe aquele prato perfeito que parece levar horas para ficar pronto, mas é super rápido de fazer? Pois é, nessa receita de cação ao molho não há nenhuma dificuldade e o resultado é ótimo. Faça e surpreenda as visitas.

Ao passar os temperos pelo peixe e pelo camarão lembre-se de envolvê-los por completo para melhorar o sabor. Reserve por mais ou menos meia hora. Em uma panela frite o alho no azeite juntamente com pimentões, tomates e cebola. Depois basta acrescentar o peixe e o camarão. Regue tudo com suco de limão e bastante azeite.

Deixe cozinhar por um tempo em fogo médio e se quiser aquele sabor especial coloque duas colheres de sobremesa de azeite de dendê. Sirva com o pirão feito com o caldo do peixe e a mandioca.

assado com alcaparras

Gostaria de comer uma refeição deliciosa feita por você? Realmente é gratificante dar conta de um prato incrível e agradar a todos.Para quem gosta de alcaparras essa sugestão de cação assado é ótima.

Experimente essa receita e sirva para suas visitas. Ao preparar o cação assado basta reservar todos os ingredientes da receita e montar tudo em uma travessa de vidro. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. O resultado é ótimo.

As alcaparras garantem uma boa explosão de sabor. Se desejar faça um arroz com curry para acompanhar o peixe. Vai ficar muito delicioso. Prove.

assado com batatas

Faça essa receita de cação assado para comer ao lado de quem ama. Fica delicioso e vale à pena experimentar. O processo é fácil de fazer, mas o sabor desse cação assado é fora de série.

Faça um refogado caprichado com tomates picados, cebola, duas colheres sopa de azeite de dendê e tudo mais que preferir. Em seguida acrescente as batatas, o peixe previamente marinado e não se esqueça do leite de coco.

Esse preparo fica bem cozido e saboroso. Fica pronto rapidinho. Sirva com arroz branco. Bom apetite!

assado com berinjela

Teste essa sugestão com berinjela. O sabor fica incrível e você não vai gastar muito tempo na cozinha. Fica pronto bem rapidinho.

O legal é que essa receita tem o sabor final agridoce. Você pode usar a banana da terra frita para incrementar o prato. Frite o peixe já temperado e empanado. Em outra panela faça o molho de quatro queijos.

Forre um refratário com rodelas de abacaxi, o peixe frito, a banana da terra e o molho. Leve ao forno e quando estiver pronto coma à vontade. Você vai adorar.

farofa

Comer aquela farofinha maravilhosa sempre é bom, concorda? Mas essa receita com cação é surpreendente.

Coloque as postas do cação para ferver em água e reserve levemente desfiado. Refogue os ingredientes necessários em uma panela; quanto mais temperos você usar melhor vai ficar o resultado.

Acrescente o peixe e aguarde até secar o excesso de água. Use a farinha amarela e mexa rapidamente para não queimar o fundo. Prontinho. Agora é só degustar.

microondas

Essa receita é ótima para quem não tem muita prática na cozinha e quer fazer algo saboroso e rápido.

Você só vai precisar montar os ingredientes em um refratário de vidro. Assim, coloque a posta de peixe, adicione suco siciliano, leite de coco, açafrão da terra e salsa.

Leve ao forno micro-ondas por mais ou menos 20 minutos; no máximo 30 minutinhos. Tudo vai depender da espessura do seu peixe. O resultado fica excelente e vale à pena experimentar, porque dá super certo.

com catupiry

Você deveria testar essa receita na sua casa no final de semana para almoçar com a família. O processo não é difícil e o sabor é sensacional. Aprenda como fazer essa delícia.

Faça um molho caprichado nos temperos com bastante cebola, alho, molho de tomate e ervas. Monte em uma bandeja o peixe intercalando com o molho e o catupiry. Uma camada sobre a outra.

Embale a forma com um papel alumínio e leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até dourar. Sirva como prato principal. Todo mundo que experimentar vai ficar impressionado com o sabor desse prato de cação.

na manteiga

Faça aquela refeição completa e bastante saborosa para degustar. Você vai amar preparar essa receita prática e rápida.

Tempere bem os dois lados do filé de cação com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira aqueça a manteiga com um pouco de alho, cheiro verde, limão e coloque o peixe para fritar. Sirva com macarrão, batatas e tomatinho cereja


Há muitas variedades disponíveis para você testar a receita de cação que quiser. Aproveite cada dica de preparo e transforme uma simples refeição em uma maravilha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.