Maravilhosa Receita de Anchova + Versões que farão sucesso na sua casa

É uma receita incrível e de preparo fácil que ninguém vai resistir.
Publicado em Peixes
Maravilhosa Receita de Anchova + Versões que farão sucesso na sua casa Mironov Vladimir / Shutterstock.com

Para quem não conhece, a anchova é um peixe muito comercializado e vendido, tanto fresco, quanto defumado e seco. Por ter o corpo de cor azulada, é chamado por muitos de bluefish.

A carne da anchova é deliciosa e possibilita preparar diversos pratos simples e sofisticados de acordo com a preferência de cada um. Fazer uma receita de peixe anchova para os amigos é, com certeza uma ótima ideia, pois tenho certeza que vão amar.

E a minha preferida que, com certeza, também será a sua, é uma anchova assada com cama de cebolas e tomates e com alguns legumes que ficam simplesmente deliciosos. Com esta receita, você não precisa de mais nada para ter uma refeição completa, saborosa e também nutritiva. Ao fim deixe uma seleção de outras opções para aproveitar.

poste no pinterest esta imagem de receitas com anchova

Receita de Anchova Assada no Forno: Saiba Como Fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 Unidades de Anchova limpa
  • 2 Unidades de Tomate
  • 2 Unidades de Cebola
  • 1 Unidade de Limão
  • 1 Maço de dill
  • 1 Maço de Coentro

Modo de preparo

  • O primeiro passo é fazer alguns cortes nas anchovas, pois assim, elas assam mais rápido e o tempero penetra melhor no peixe.

  • Em seguida, polvilhe sal por dentro e por fora.

  • Esprema metade do limão sobre as anchova e corte o restante em rodelas.

  • Depois, coloque as rodelas no interior do peixe, junto com o dill e o orégano.

  • Unte uma forma e faça uma cama com rodelas de tomate e cebola.

  • Depois, coloque as anchovas sobre a cama e regue com azeite de oliva.

  • Acrescente mais dill e orégano nos cortes dos peixes.

  • Você pode adicionar outros legumes também na forma para assar junto com o peixe.

  • Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 ou 45 minutos e sirva em seguida.

  • Bom apetite!

Você já sabe fazer a receita de anchova mais incrível de todas, mas que tal agora aprender outras 16 receitas que também serão sucesso, hein? Então acompanhe essa seleção que está demais:

Em conserva

Essa receita é ideal para ter sempre na palma da mão para completar as receitas e servir de acompanhamentos nos pratos e também como petiscos.

Garanto que mesmo quem não é muito fã de anchovas vai amar. Como você pode perceber pelo passo a passo, esta não é uma receita complicada, podendo ser facilmente colocada em prática no dia a dia.

Grelhada

Aprenda a preparar anchova, uma saborosa sugestão para aumentar o consumo de peixe aí em casa. Essa receita de peixe assado na brasa fica incrível, muito sabor e muito fácil de fazer.

A Anchova grelhada na brasa tem que tem escamas, senão pode queimar o peixe. Caso não tenha enrole no papel alumínio que vai ficar uma delícia.

Frita

Aproveite deliciosas receitas que podem ser feitas em casa com o uso de anchova e escolha qual delas quer preparar para um almoço ou jantar especial. Peixe frito (anchova).

Depois de limpar, tempere e frite em óleo quente. Agora é só servir como quiser, pode ter sempre um limãozinho do lado para que a receita fique ainda melhor.

Defumada

Saiba como fazer peixe defumado e como assar a anchova.

Um delicioso peixe assado na natureza que vai te deixar com água na boca.

O sabor defumado combina com qualquer refeição e pode ser servido com o acompanhamento que preferir.

Moqueca

Para esse prato delicioso, sem segredos, é fácil e o sabor é incrível. Mas é necessário se atentar a dica do autor do vídeo: “Evite mexer muito a moqueca depois do cozimento sem desmontar as postas de peixe.”

Tempere o peixe com 1 colher (sopa) de alho picado, sal e pimenta do reino e reserve na geladeira por 30 minutos. Em fogo médio, coloque na panela camadas de cebola, tomate, pimentão vermelho, pimentão amarelo, e pimentão verde, em seguida coloque as postas de peixe e repita todos as camadas novamente.

Despeje o dendê o leite coco, coloque mais uma pitada de pimenta. Tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Após os 20 minutos desligue o fogo e coloque o coentro, a sala e a cebolinha e tampe novamente e deixe mais 5 minutos e sirva-se à vontade.

Recheada

Se a intenção é preparar uma receita que vai bem com tudo, é prática e muito saborosa, essa é a opção perfeita!

Para assar: Rechear o peixe com a farofa. Fazer uma cama com: 2 cebola cortadas em rodelas 2 tomates cortados em rodelas 1 colher de sopa de alcaparras.

Em forno preaquecido 200 graus por 40 minutos com o papel alumínio e deixe assar. Depois retire o papel e deixe até dourar uns 20 minutos.

Seu prato vai ficar delicioso.

Com pirão

Quer aprender de maneira fácil e prática como fazer anchova assada? Então confira o passo a passo do vídeo. É pratico, com ingredientes fáceis de encontrar e o sabor... Nem preciso dizer que é gostoso né? Aproveite o final de semana e faça para os amigos essa delícia!

Frita em postas

Esta receita de anchova é demais!

Além do peixe ficar crocante o óleo sem queimar e não espira óleo no fogão.

Uma das melhores receitas para fazer frita, também pode ser feita como se fosse outros peixes.

Uma deliciosa receita para a refeição ficar bem servida e também pode ser a opção perfeita para quem deseja aproveitar o final de semana bebendo com os amigos e gosta de ter sempre algum petisco na mesa.

Com farofa

Você ama um peixinho assado? Todo mundo ama, né? Melhor ainda com essa farofa super saborosa.

Um sabor marcante, agradável a todos os paladares e uma opção perfeita para o churrasco de domingo. Afinal de contas, variar o cardápio é sempre bom, né?

Sua receita de anchova assada vai ficar crocante e ao mesmo tempo, suculenta.

Seca

Você gosta de um peixe bem feito? Esta receita é maravilhosa e você vai aprender algumas dicas pra deixá-lo simplesmente maravilhoso e bem suculento.

Então, anote cada uma delas, os ingredientes e esse tutorial que, com certeza, será sucesso.

Espalmada

Essa técnica deixa a anchova espalmada sem nenhum espinho.

Perfeito para qualquer preparo e, principalmente, para servir sem medo para as

crianças.

Fazer a receita é simples e tenho certeza que você vai amar. Então tire o avental do armário e faça hoje mesmo para surpreender a família.

Assada inteira

Para que o prato de peixes e frutos do mar dê certo e fique perfeito, nada melhor que um peixe fresco. Nessa receita de anchova assada, foi utilizado a anchova inteira. Esta delícia que vai surpreender seu paladar.

E, para que fique ainda melhor, o ideal é temperar com sal e pimenta-do-reino e coloque azeite de oliva, mas para quem já tem os temperos favoritos em casa, sem se acanhar, pode usar a criatividade.

Grelhada com alcaparras

Nessa receita, você vai aprender como fazer anchova grelhada com alcaparras. Uma receita simples demais de preparar e bem gostosa.

Assista o passo a passo completo e saiba como preparar para o seu almoço ou jantar, se preferir. Caso chegue aquela visita de última hora, essa é uma ótima opção também.

Na folha de bananeira

Anchova na folha de bananeira com alcaparras. E, que tal como acompanhamento um arroz branco, brócolis regado com alho frito no azeite? Perfeito!

O preparo dessa receita é bem simples e pode ir ao forno para assar. Para deixar mais saboroso e nem precisar de molho, esprema limão por cima.

No papel laminado

Nessa receita, os filés de anchova cozinham no vapor e ficam macios e suculentos, ganhando todo o sabor da margarina.

Fazer anchova pode ser mais fácil do que você imagina, por isso, aproveite esta receita deliciosa para fazer hoje mesmo.

Recheada com camarão

Essa receita combina com batata soute na manteiga para colocar com o peixe.

Tempere o peixe com sal por cima e todos os ingredientes indicados na receita. Reserve por 30 minutos enquanto faz a farofa. Refogue o azeite, cebola, alho e acrescente os camarões até ficarem rosados.

Coloque salsinha e cebolinha, pimenta e manteiga e deixar ferver por mais 2 minutos. Acrescente farinha de mandioca. Depois´, recheie o peixe com a farofa. Cubra com papel laminado e leve ao forno médio por 30 minutos em fogo preaquecido a 200ºC.

Viu quantos preparos incríveis e fáceis com anchova? Então não deixe faltar mais esse ingrediente na geladeira e aproveite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.