8 Receitas de Fish And Chips E Ótimas Sugestões de Preparo para Comer Algo Diferente

A palavras-chave de hoje é crocância e sabor
8 Receitas de Fish And Chips E Ótimas Sugestões de Preparo para Comer Algo Diferente
Avalie este item
(17 votos)

Essa comida tipicamente inglesa feita de peixes e batatas fritas, rápida e fácil de preparar deve ser consumida na hora, pois, se demorar muito para ser desfrutada após a fritura, ela pode murchar.

O preparo é muito simples e extremamente saboroso, uma vez que a receita fish and chips é mergulhada em uma massa feita de cerveja. Irresistível, né? Aqui você vai aprender como fazer. E depois dela, ainda pode ser conferido várias outras versões desse maravilhoso prato.

Receita de Fish and Chips: saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
1h10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • ½ kg de Filé de Tilápia
  • 2 batatas grandes
  • 200gr de Farinha de Trigo
  • 355ml de Cerveja Pilsen
  • 1 Colher de chá de fermente químico
  •  -Sal e Pimenta a gosto e Raspas de limão
  • 500ml de óleo

Modo de preparo

  • Corte as batatas com a casca ao meio e fatie em formato canoinha, igual batata rústica;
  • Coloque em uma assadeira com a parte mais grossa virada para baixo e tempere com sal, páprica, alecrim e azeite;
  • Leve ao forno a 280º C e asse até dourar
  • Coloque o óleo para esquentar em fogo médio por cerca de 5 minutos;
  • Enquanto a batata estiver assando, prepare os filés cortando-os ao meio;
  • Tempere com sal, pimenta do reino e raspas de limão siciliano, e reserve;
  • Prepare a massa com farinha, cerveja e misture bem até ganhar uma consistência de massa de bolinho, depois, acrescente o fermento químico;
  •   Separe uma vasilha com trigo e passe os filés de peixe;
  • Mergulhe na massa feita com cerveja;
  • Coloque uma gota da massa na panela de óleo, se a bolinha subir é porque está na temperatura ideal para fritar;
  • Coloque os filés, em pequenas quantidades, no óleo e deixe dourar um lado para depois virar e frigir o outro, ambos os lados devem ficar bem dourados.
Dicas importantes:
  • Se você não gostar de cerveja, pode usar água com gás
  • Frite os filés de tilápia aos poucos para que não fique saturado de óleo e permaneça com a crocância. Deixe escorrer no papel toalha para dicar ainda mais enxuto.

2º. Fish and chips london

autor: Marcelo Politi

Batata frita e peixe empanado é uma combinação fabulosa!

Nesse prato tipicamente britânico usa-se a cerveja e o fermento químico acrescido da Vodka.  O segredo é deixar a cerveja passar pelo processo de fermentação por reação natural do contato com o pó químico. Tudo isso é a etapa para a preparação da massa que vai cobrir os filés e dar aquela crocância que todo mundo ama.

O tempero é sempre ao seu gosto, mas para seguir a tradição londrina, as batatas devem ser fritas e o peixe também.

3º. Na airfryer

autor: Cozinho para Fora

Como esse é um prato muito gorduroso por conta de ser frito, há aqueles que não são adeptos ou, simplesmente, não podem consumir alimentos tal como esse. Por isso trazemos a opção de prepará-lo na fritadeira elétrica.

O sabor ficará igualmente delicioso, porém a suculência não será algo que você vai poder exigir nessa versão, já que a ideia, aqui, é não usar óleo. Contudo, para não grudar no fundo da fritadeira, é recomendável untar com azeite.

Depois de pronto, sirva à vontade a todos presentes em sua casa

4º. In newspaper (enrolado no jornal)

autor: Blogue à Bolonhesa

A comida mais famosa e tradicional da Inglaterra é vendida enrolada em um jornal, mas antes que você imagine que esse costume pode ser anti-higiênico, saiba que o alimento é protegido com papel manteiga e Craft. O jornal é apenas para dar um charme inglês.

Você vai precisar de apenas uma fita ou barbante para amarrar os papéis envolta da batata e o peixe, e, finalmente, servir.

5º. Light com batata doce e sem gordura

autor: Receitas

Uma receita absolutamente saudável! Nessa versão, que foge bastante do tradicional, usa-se sementes de urucum, folhas verdes desidratadas que garante uma crocância, e batata doce. Tudo muito especial e adaptado para uma alimentação mais saudável e leve.

Essa versão abrasileirado e light também é acompanhado de um molho à base de maionese feita com ovos orgânicos. O filé usado nesse preparo foi de pirarucu, tipicamente amazônico, mas também serve qualquer outro peixe branco, tilápia, bacalhau ou linguado.

Vale muito a pena experimentar e inserir no cardápio da família!

6º. Com ervas, pimenta calabresa e molho aioli

autor: Kika Marder

E se você estava esperando algo diferente e surpreendente, aqui está essa iguaria com molho francês! Esse molho aioli feito de gemas de ovos, limão, azeite de oliva, alho e alcaparra vão garantir um toque mais do que especial!

O alecrim, manjericão unido a pimenta calabresa realmente trazem aroma e sabor aos filés de bacalhau que devem ser temperados e reservados, enquanto as batatas são pré cozidas, antes ir ao forno, e o alho seja assado para a preparação do molho aioli ser, finalmente, feito.

7º. Com molho tártaro

autor: Riviera Gourmet

O diferencial dessa versão é o molho tártaro, feito com maionese, mostarda, limão, alcaparras e picles que garantem um pouco de acidez e crocância e, claro, tomilho para deixar tudo muito mais aromatizado.

O molho acompanha as batatas e o peixe, ambos igualmente crocantes e deliciosos, que no momento da degustação entra em perfeita harmonia com o molho cremoso. Esta receita vai deixar todo mundo encantado.

8º. Super crocante

autor: Thigas Ribeiro

Os filés de peixe e as batatas preparado ao modo inglês já é, por natureza, muito crocante. Você deve imaginar que nem é mais possível fazer esse prato com mais crocância ainda, não é mesmo? Pois saiba que é possível, sim.

O grande mistério é a farinha que se usa e os ovos são indispensáveis! Nesse processo além do trigo, usa-se também farinha panko que possui flocos maiores e garantem. Antes de passar os filés no ovo, é preciso deixar os dois lados entrar em contato com o trigo, em seguida, nas claras e gemas e, por fim, na farinha mais densa. Isso vai garantir aquele empanado perfeito.

Agora, que você já viu várias formas de elaborar o famoso fish and chips, está na hora de correr para a cozinha e preparar essas delícias a toda família e lembre-se os peixes podem ser ao seu gosto, desde que seja branco.

poste no pinterest esta imagem de receita de fish-and-chips

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.