11 Receitas de Carpaccio de Salmão E Muitas Variações para Diversificar Seus Pratos

Salmão é um dos peixes mais nobres da culinária, não deixe de experimentá-lo!
11 Receitas de Carpaccio de Salmão E Muitas Variações para Diversificar Seus Pratos
Avalie este item
(17 votos)

Esse prato é conhecido por ser servido cru e bem temperado. Então, se você está buscando por algo saboroso e prático de preparar, essa é a comida certa!

Aprenda já essa incrível Receita de Carpaccio de Salmão que fará todos babarem com sabor.

E depois veja mais receitas deliciosas e fáceis de fazer.

Receita de Carpaccio de Salmão: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 300g de salmão
  • ½ limão siciliano
  • Azeite de oliva e sal rosa a gosto

Modo de preparo

  • Com uma faca afiada corte o salmão em fatias o mais fino possível, fina como se fossem folhas;
  • Pegue um prato e coloque as fatias formando um círculo;
  • Regue azeite sobre peixe, suco do limão e o sal a gosto.
Dica importante:
  • Se quiser finalize com rodelas de cebola rocha, gotas de mostarda e folha de rúcula. O resultado ficará lindo!

2º. Com shoyu, Ajinomoto e mandashi

Autor: Saldanha faz tudo!

Sim! Esse prato consegue ser mais delicioso do que peixes e frutos do mar. Aposte nessa delícia com o shoyo e arrase nos petiscos. Para deixar ainda mais saboroso, capriche no limão; o cítrico dessa fruta faz com que tudo fique muito harmônico.

O diferencial dessa receita é o ajinomoto e o mandashi! Acredite, eles garantirão um sabor espetacular e incomparável a seu prato. Não vai ter quem resista a essa versão de salmão. Então, quando for preparar, seja generosa na quantidade, porque, com certeza, vai ter repetecos.

3º. Com gengibre ralado

Autor: Sakura Alimentos

O gengibre é um excelente condimento! Pois, além de garantir uma explosão de sabores, ele é super saudável e ótimo anti-inflamatório. Então, pode caprichar nesse ingrediente na hora de prepara seu peixe. Aproveite para reinventar!

Essa versão é sensacional a quem gosta de comida oriental. Possui várias combinações que vão te levar aos céus. Acredite, é sucesso garantido!

4º. Com alcaparras e torradas

Autor: Gourmet Network

Fica difícil escolher qual das receitas é melhor, mas para facilitar sua vida, esta versão com torradinhas é excelente a quem está começando a querer experimentar novos sabores, assim como o carpaccio que é servido cru.

As torradas darão aquela suavizada no gosto forte do salmão e também proporcionará mais textura e crocância. Além disso, os temperos são incríveis!

5º. Com laranja

Autor: Sushi em Detalhes

Frutas são sempre bem vidas com salmão, ainda mais se for laranja. Frutas cítricas além de temperar, deixam a decoração espetacular e super agradável aos olhos e ao paladar. Vale a pena apostar nessa maravilha!

Não precisa ser master chef para servir pratos lindos como esse. É super simples de preparar e vai agradar todo mundo, com certeza. Não tenha dúvidas que esta versão é garantia de sucesso e o seu prato vai ficar com aquela cara de comida tropical.

6º. Com molho verde

Autor: Ryan Sushi

E se estiver procurando algum molho especial e super diferente, achou! Molhos são sempre queridos em todos os pratos, inclusive no carpaccio. Os, molhos estão presente em absolutamente tudo, então, por que deixá-los de fora dessa versão surreal?

Além de trazer sabor e cor, agrega textura! Há inúmeras justificativas para te convencer a dar uma chance a esta saborosa alternativa, que inclusive é fácil e rápida de fazer. Aproveite inova para inovar seus pratos e sempre levar novidade à mesa!

7º. Ussuzukuri de salmão e robalo com ponzu

Autor: Você Bonita

Quando se trata de culinária, é importante estar aberto ao novo e às experiências degustativas. Seja ousada e use sua criatividade. Surpreenda sua família e amigos com esse petisco sensacional.

Tome cuidado para não viciar. Pois, o molho ponzu é responsável por agradar a todo mundo e fazer com a maioria das pessoas se apaixone pelas comidas exóticas que não fazem parte dos cardápios brasileiros.

8º. Com molho especial, tortilha e rúcula

Autor: 24 kitchen Portugal

E se quiser uma sugestão, escolha esta receita. Ela é bem mais elaborada, porém vale mais do que a pena apostar nela. É super incrementada e vai combinar muito para servir em dias mais quentes. Também é excelente para quem está desacostumado com o “peixe cru”.

A tortilha, o molho e a rúcula servida com tomate cereja dão a suavizada perfeita! Esse prato se parece com aqueles de restaurantes que servem comidas gourmet. Esse é o tipo de comida que garante todos os direitos reservados quando o assunto é sabor e beleza!

9º. De carpaccio de salmão defumado, cream cracker e cream cheese

Autor: Maurício Dias Correa

Pensa em uma proposta interessante! Pensou? Então, achou! Esse acompanhamento é perfeito para servir como aperitivos de eventos que contenha grande número de pessoas.

É tão incrivelmente delicioso que você vai repensar mil vezes se serve os convidados ou se come tudo sozinha. É o tipo de comida que vai te fazer querer criar uma política de privacidade em sua casa, só para não ter que ser interrompida na hora de degustar esta perfeição.

10º. Com molho de mostarda

Autor: Ma Tranchesi

Se ninguém estiver acostumado com você reinventando na cozinha, pode esperar para despertar muitas surpresas e elogios, pois esse prato vai conquistar todo mundo. Só tome cuidado para não viciar em tamanha perfeição e explosão de sabores e esteja preparada para ver comentários positivos.

A mostarda vai garantir muito sabor, ainda mais combinada a outros condimentos que formarão o molho dos sonhos. Simplesmente, irresistível!

11º. Com ceviche de camarão e peixe branco

Autor: Portal do Pescado

E para fecharmos com chave de ouro, aqui vai esse acompanhamento com peixes e frutos do mar! Tudo que vai camarão sempre conquista um lugar especial no cardápio de cada um. Então, se a intenção é deixar os erros inexistentes, esta é uma opção.

O interessante do ceviche é que o cozimento é feito no limão, o que deixa o preparo bem mais simples. Qualquer ceviche sempre será assim, cozido no ácido de alguma fruta. Já o camarão deve ser pré-cozido. Veja como é deliciosa esta alternativa de carpaccio.

Aproveite essas receitas de carpaccio e todas as dicas! Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de carpaccio-de-salmao

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.