20 Receitas de Rondelli Simples e Fácil: saiba como fazer

  • Uma das massas mais charmosas que existem, agora com diversos sabores.
20 Receitas de Rondelli Simples e Fácil: saiba como fazer

Mamma mia!  Trouxemos receitas imperdíveis do italiano rondelli, como seu próprio nome sugere é um tipo de massa em formato redondo.

Em latim e italiano, essa delícia significa “redondo, perfeito e completo”. Tem de todos os tipos e sabores, para dar, vender e comer. Confira abaixo todo tipo de receita de rondelli simples e fácil.

Receita de Rondelli Simples e Fácil com Frango

O primeiro da lista é bem popular. Feito de frango, o rondelli aqui ganha um gostinho de quero mais. Refogue o frango até deixá-lo douradinho, acrescente cebola, alho, molho de tomate e, claro, o creme de leite.

Quer descobrir o restante do preparo? Veja o vídeo!

com Massa de pastel

Fazer esse prato com massa de pastel é fácil e rápido. Tradicionalíssima, a opção que vos falo exige atenção e poucos ingredientes.

Os principais são: presunto, queijo, massa de pastel e requeijão. Bateu a curiosidade? Acesse o link acima.

de 4 queijos

Quem é fã de queijo levanta a mão!
Se você é um dos fanáticos desse alimento, fica com a gente e confira essa receita.

Esse rondelli é elaborado com quatro camadas que têm como protagonistas: a mussarela, o provolone, o gorgonzola e a massa. Eita! Que derrete na boca.

Napolitano ao sugo com Presunto e queijo

Vapt vupt, piscou, está pronto! Não acredita? Veja o vídeo e siga o preparo do rondelli de presunto e queijo.

Separe a massa fresca, queijo, presunto, aquele molho de tomate que está sobrando no armário e enrola tudo. Só não enrola para fazer essa delícia!

Ao molho branco com massa de lasanha e presunto e queijo

Sobrou massa de lasanha do almoço? Faça rondelli no jantar!
Nesse prato, o molho branco reina.

Para fazê-lo basta ter farinha de trigo, manteiga, leite, requeijão e parmesão. A massa de lasanha dá a base ideal para o seu enroladinho. É o match perfeito!

de Abobrinha

“Eu não como massa porque engorda!” É o que? Com esse prato aqui você fica é pra lá de fitness!

O rondelli de abobrinha é super temperado, gostoso e dá água na boca. Já chega com as abobrinhas fatiadas, a cebola e o olho no jeito e o toque mágico do orégano: tudo sem deixar a peteca cair, ou melhor, o sabor. No final é só degustar!

de Ricota com espinafre

A ricota é um derivado do queijo, porém possui a massa mais mole. Ela acrescenta ao rondelli uma textura mais aerada, com menos gordura e mais equilíbrio, todos na medida certa. Já o espinafre, vai te deixar mais forte que o Popeye.

Brincadeiras a parte, corre na cozinha e teste essa inusitada combinação!

Molho bolonhesa

O molho à bolonhesa é uma mistura de carne, tomate e outras iguarias. Incorporado ao enroladinho mais famoso da Itália, ele se torna delicioso, tanto de fazer quanto de comer.

A dica é montar o rondelli com a massa, queijo, presunto e, logo após, preparar o molho com carne moída e condimentos que elevem o paladar. Aprenda a preparar o molho mais utilizado na culinária brasileira. 

de Carne

“Se tem comida, tem que ter carne”. Conhece alguém que fala isso? Pois bem, os brasileiros amam uma carnezinha nas receitas e é por isso que separamos esse item.

Faça o redondinho com os habituais queijo e presunto. Jogue a carne por cima e enrole. A sugestão do tutorial é deixar no congelador por duas horas para não despedaçar. Entenda o modo de fazer no link.

Natalino

O cardápio natalino é, talvez, um dos mais diversificados do ano. Quer prato melhor que o rondelli para dar um up nessa data especial.

O segredo é refogar a calabresa moída na cebola e no tomate, acrescentar o molho de tomate, ferver por alguns minutos e pronto. Sirva com felicidade e amor!

Ricota com damasco

Tem dias que a gente quer inovar na cozinha, não é mesmo? Aqui está a alternativa: rondelli de ricota com damasco.

Para os amantes do agridoce, ela é ótima. Leva ingredientes diferentes, como noz moscada, pimenta do reino e iogurte grego.

com Catupiry

A cremosidade do catupiry é maravilhosa se combinada ao rondelli. Normalmente, é um prato servido em churrascaria ou rodízio.

Pela simplicidade, pode naturalmente ser feito em casa. Considere incluir o frango para um toque a mais. Não perca tempo nem dinheiro, faça você mesmo!

com Brócolis e ricota

Em 1 minuto de vídeo dá para aprender a fazer um rondelli sensacional e cheio de nutrientes. A ricota e o brócolis são as estrelas dessa receita.

A ideia é picar o brócolis e somar a ricota já triturada. O sal, a pimenta e o creme de leite dão a marca final. Siga o passo a passo e aproveite!

com Carne seca com abóbora

Rotina demais é chato, concorda? Separamos uma opção para variar no dia a dia da sua cozinha.

A carne seca com abóbora é sem dúvidas uma fusão muito gostosa. Testa esse recheio típico nordestino!

com Legumes

Está fim de algo diferente e muito fácil de fazer? Então achou! O rondelli com legumes é versátil e simples de preparar.

Corte a abobrinha em fatias grandes e finas, rale cenoura e corte os repolhos roxo e branco. No link tem a sugestão de incrementar com tofu, fica a seu critério.

com Ricota e nozes

Você sabia que as nozes melhoram a saúde cardiovascular? É o coração e o estômago em sintonia com o rondelli de ricota e nozes.
É um prato crocante e saboroso.

A presença do gorgonzola também ajuda na textura macia. Reúna os amigos e sirva!

Integral

Prefere um jantar mais leve, mas sem perder o sabor? O rondelli integral é excelente para se manter saudável e forte.

Basicamente, é uma receita fit que usa massa integral de lasanha. Prática, rápida e deliciosa.

No micro-ondas

O gás acabou e você não sabe o que fazer no almoço de domingo? Trago a solução: um rondelli preparado unicamente no micro-ondas!

Esse rango conta com massa fresca de lasanha, presunto, queijo, molho de tomate e apenas 1 minuto. Mais ágil que isso, só dois disso!

Ao molho rose

Quer deixar seus convidados com água na boca? Trouxemos uma bela alternativa para os gulosos de plantão!

O enroladinho ao molho rose requer creme de leite, sopa de ketchup e mostarda, além de pimenta do reino. Veja a explicação da Cidoca e arrase!

de Berinjela com ricota

Depois de uma lista repleta de massa, oferecemos uma escolha menos calórica. Da família low carb, a receita é caprichada e, melhor ainda, não pesa a consciência.

Não tem mistério: é só fatiar e salgar a berinjela, deixá-la descansar por 30 minutos, misturar os demais ingredientes e se deliciar!


Deu fome? Corre para o fogão e prepare o rondelli que você mais se identificou.

Se é fã de massas, sei que vai amar essa lista de receita de nhoque caseiro sensacional.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.