18 Receitas De Panqueca Fit Low Carb Fitness Doce e Salgada para sua deita

  • Panquecas saudáveis, doce ou salgada, para incluir em suas refeições e manter a forma com muito sabor.
Publicado em Massas

A panqueca é uma massa frita em pouco óleo, em uma chapa ou frigideira, normalmente é recheada antes de ser servida.

A seguir, 18 opções de receita de panqueca fit low carb, fitness, doce e salgada, simples e fácil que irão você fazer e inovar em suas refeições. Além de ajudar em uma alimentação saudável no dia a dia.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de panqueca fit low carb doce de banana: como fazer

Cultivada em mais de 100 países, a banana é rica em vitaminas e traz inúmeros benefícios no corpo humano, como o controle da pressão arterial e recuperação muscular.

Com apenas cinco ingredientes: aveia, banana, ovos, canela e fermento, você irá preparar a massa de panqueca fit de banana para sua refeição ou lanche saudável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Panqueca fit Salgada de aveia

A aveia, além de oferecer inúmeros benefícios aqueles que a consomem de forma adequada e regular, é versátil e pode ser consumida em pratos doces e salgados.

Rica em fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, potássio, fósforo, cobre, manganês, vitaminas, carboidratos e proteínas, ela é ideal para aqueles que desejam emagrecer.

A receita de panqueca fit salgada de aveia é ideal para quem busca uma panqueca sem glúten e sem leite, veja como é fácil o preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: 2 ovos, 1 colher de sopa de chia ou linhaça, ¼ de xícara de chá de aveia em flocos finos ou farelo de aveia e uma pitada de sal.

Para fazer a massa da panqueca, o modo de preparo é bem tranquilo. Bata os ovos com o sal em uma tigela por 5 minutos ou até ficar uma massa homogênea. Acrescente a chia ou a linhaça, e depois a farinha de aveia. Misture bem.

Unte uma frigideira antiaderente com um fio de azeite de oliva, espere esquentar e despeje uma concha de massa e espalhe–a. Deixe assar até ficar dourado, logo após, vire para assar o outro lado.

A panqueca de aveia está pronta para ser recheada, retire e coloque em um prato. Sirva à vontade, é uma receita perfeita em sua dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De chocolate

Fit ou não, o chocolate é um dos sabores que mais agrada na hora de escolher um alimento ou sobremesa.

Não precisa renunciar à dieta saudável para que você tenha a oportunidade de saborear uma sobremesa incrível com sabor de chocolate.

Americana

A panqueca americana é consumida sem recheio e com caldas e frutas. Sua espessura é maior que a tradicional panqueca low carb feita no Brasil.

Ideal para começar o dia, você pode usar mel e diversas frutas para incrementar seu café da manhã, para deixar a alimentação mais saudável e deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De frango

O frango é uma carne branca facilmente adaptável, de recheios a pratos principais, para tortas ou sanduíches, ele está sempre presente na rotina alimentar daqueles que consomem carne.

Para o recheio, faça um frango cremoso. É muito fácil de fazer, em uma panela, refogue 2 dentes de alho, ½ cebola e um fio de azeite. Em seguida, acrescente ¼ de pimentão picado, 4 colheres de sopa de molho de tomate, e, 500 gramas do peito de frango desfiado, misture bem e deixe cozinhar um pouco a carne.

Caso goste, pode acrescentar 1 colher de chá de curry. Sal e pimenta a gosto. Assim que o frango estiver bem cozido, coloque 200gramas de requeijão e uma caixa de creme de leite. Deixe cozinhar mais um pouco até reduzir o líquido. Quando estiver bem cremoso, está pronto para servir. Coloque uma porção na panqueca e se deliciar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode utilizar essa receita como prato principal em um almoço ou jantar mais leve e, até mesmo para um lanche rápido, nutritivo e saboroso.

Massa de liquidificador

Quer praticidade? Com essa massa preparada no liquidificador você terá rapidez e sabor aliados no preparo de suas refeições fit.

Juntando farinha de aveia, azeite, leite ou água, ovos, sal e pimenta, o resultado será uma massa que poderá ser recheada com aquilo que você mais gosta.

Caso queira deixar essa massa de panqueca leve, acrescente duas colheres de sopa de iogurte natural. Para o preparo, bata todos os ingredientes no liquidificador.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De Espinafre

Conhecido como o alimento do Popeye, que quando consome fica forte, o espinafre é uma erva que possui diversos benefícios para a saúde do ser humano.

Rico em antioxidante luteína, que previne o câncer de cólon e a perda da visão, ele pode ainda prevenir a anemia e a pele do envelhecimento precoce.

De carne moída

Alimento comum nos cardápios brasileiros, a carne moída pode ser usada no preparo de sopas, tortas, ao molho ou como recheio de pastéis, pães e da nossa receita de panqueca fit salgada.

A carne a ser consumida fica a critério do consumidor, uma vez que a variedade de cortes de carne que podem ser consumidos como moídos é bem abrangente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De cenoura

Diferente do que se pode pensar, a cenoura é uma raiz. Com cor alaranjada, ela é rica em carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes.

A cor laranja é típica desse alimento, e sua massa apresentará a mesma coloração, uma vez que a massa leve esse alimento a pigmentação permanecerá.

Essa panqueca, fica muito gostosa se recheada com peito de peru ou presunto e queijo, sendo uma ótima pedida para um lanche da tarde mais saudável.

Com tapioca

Misturar receitas e alimentos tem se tornado algo recorrente na cozinha dos brasileiros, inventar novos sabores e descobrir combinações não convencionais, mas deliciosas é uma obra de arte a parte.

Um receita de panqueca fit com massa de tapioca, essa é uma das formas de preparar esse lanche delicioso, que é uma refeição completa como prato princiapl!

Integral

Os alimentos integrais são aqueles que, apesar de passar pelo processo de industrialização, manteve seus nutrientes essenciais de quando estava in natura.

Com essa receita, você terá aquela massinha saborosa, saudável e rica em nutrientes que contribuirá positivamente para sua alimentação. Veja o preparo dessa dessa receita de panqueca fit com farinha para o seu dia a dia.

O passo a passo é muito simples, você precisa de 1 ovo, ½ xícara de farinha de trigo integral, ½ xícara de aveia integral, 200 ml de leite desnatado e uma colher de chá de fermento. Misture tudo muito bem até obter uma textura lisa, e já coloque na panela em pequenas frações.

De banana com tapioca

Os ingredientes necessários são: 1 banana nanica amassada, 1 ovo, 4 colheres (sopa) de goma de tapioca, 2 colheres (sopa) de leite, uma pitada de canela e 1/2 colher (sopa) de açúcar refinado.

Para aqueles que não querem ou não consomem açúcar, a dica é usar a banana bem madura, dessa forma o uso do açúcar poderá ser dispensado e doce da receita será natural. Caso seja de sua preferência, nessa panqueca fit de banana, é possível substituir a tapioca, pela mesma quantidade de farinha de arroz.

De beterraba

Legume de sabor adocicado e cor roxa e forte, a beterraba é versátil e deve ser consumida em saladas, condimentos, como acompanhamentos e salmoura. Esta receita é surpreendente e bem diferente.

A cor predominante nessa receita será o roxo, já que a pigmentação desse legume é forte e transpassa para aquilo em que terá contato.

De batata doce

Também conhecida como batata da terra, batata da ilha, jatica e jetica, a batata doce auxilia no emagrecimento, ganho de massa muscular e é ideal para aqueles que estão querendo perder peso e ganhar massa.

Além de ser a queridinha dos praticantes de musculação, o legume é um forte desintoxicante e ajuda a desinflamar o organismo.

De maçã com canela

Famosa em filmes e tida como a queridinha das professoras, a maçã ajuda na diminuição do colesterol ruim e no controle de diabetes.

Numa combinação com a canela, de sabor inconfundível, o resultado será um recheio saboroso, saudável e que poderá se tornar um de seus preferidos.

De cacau

Famoso por ser a origem do chocolate, o cacau é um fruto que tem outros benefícios que vão além de resultar no vício de milhões de pessoas.

Alguns dos benefícios desse fruto é o auxílio na regulação da flora intestinal e no combate aos radicais livres, afinal ele é rico em fitoquímicos e flavonoides antioxidantes.

De cream cheese

O cream cheese, ou queijo cremoso na tradução, é elaborado a partir de leite e natas para ser consumido fresco e da uma excelente opção de panqueca fit salgada..

Muito utilizado para recheios, sanduíches e como fonte de cremosidade para as receitas, ele tem ganhado seu espaço na cozinha brasileira.

Fica com uma consistência cremosa e muito gostosa. Usar alho poró nessa combinação fica perfeito.

Sem ovo

Existem aqueles que preferem suas receitas sem ovo. Seja pelo gosto, cheio ou até pela dieta alimentar a ser seguida.

Nessa dica você não precisará utilizar esse ingrediente para preparar a massa e poderá, dessa forma variar suas refeições. Pode ser usada em panqueca salgada ou doce.


Essas foram algumas dicas de panquecas para você preparar e ampliar seu cardápio. São receitas saudáveis com ingredientes para deixar tudo mais leve, agora já sabe como fazer panqueca fit em casa, todos irão amar. Confira mais receitas fitness para fazer aqui o site.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.