Panqueca Doce e Massa Surpreendente Para Conquistar Corações

Uma variação incrível de um prato que todos amam, desta vez com um toque de açúcar.
Publicado em Massas
Panqueca Doce e Massa Surpreendente Para Conquistar Corações Ahanov Michael / Shutterstock.com

Quem é que não gosta de algo diferenciado no café da manhã ou, quem sabe, como boa parte de nós brasileiros adora aquela jantinha que virou lanche na sexta-feira de forma gostosa e, às vezes, nutritiva?

Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas têm fermento ou outros ingredientes. Mas todas no nosso roll de doces fáceis. E aqui nesse artigo juntamos apenas as top Receita de Panqueca Doce e Massa Simples, Fácil e Rápida para você fazer essa delícia e degustar na sua casa com sua família e amigos.

Confira também abaixo dessa receita incrível, uma lista com diversas opções de dar água na boca.

poste no pinterest esta imagem de receita de panqueca-doce

Receita de Panqueca doce Simples, Fácil e Rápida: saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 340 ml
Ingredientes
  • 1 ovo inteiro
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 copo de leite frio
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Baunilha fresca ou açúcar de baunilha a gosto
  • Margarina para fritar as panquecas

Modo de preparo

  • Em uma tigela, misture todos os ingredientes;

  • Em seguida, unte uma frigideira com manteiga ou margarina e frite as panquecas por cerca de 2 minutos de cada lado;

  • Quando todas as panquecas estiverem fritas, basta recheá-las a gosto.

  • Bom apetite.

Agora, confira a seleção das melhores receitas de panqueca doce para você variar o cardápio todos os dias:

Panqueca americana Pancakes

autor: Menino Prendado

Esta é a versão norte-americana da panqueca doce, por isso vai mais ingredientes para ficar mais incrementado e ficar com a cara da versão da terra do Tio Sam.

Se quer conhecer essa delícia que não sai dos cafés da manhã dos sortudos norte-americanas, basta ter em sua casa ingredientes como ovo, leite, açúcar, sal, essência de baunilha, óleo, farinha de trigo e fermento em pó.

Repare que são ingredientes que a maioria dos brasileiros tem em seu lar e ainda pode enfeitar sua pilha de panquecas com mel ou manteiga, use uma frigideira de liquidificador no preparo para facilitar. Fica lindo e muito gostoso!

De batata doce

autor: Jack Dicas e Receitas

E agora a dúvida cruel surge: feita de batata doce, é gostoso? É fácil de preparar? Fica bom?

Para todas essas perguntas, a mesma resposta: sim! É gostoso, fácil e fica bom demais!

Pois, nesse prato, vão apenas 2 ingredientes que é a batata doce já cozida e ovo.

Imagine só, dois ingredientes para um prato completo, considerado pelos especialistas em nutrição um dos mais saudáveis do mundo e que pode cozinhar para sua família e até seus amigos.

A batata doce é rica em açúcares, que em vez de serem prejudiciais, ajudam a manter o nível glicêmico estável, oferecendo vários benefícios para o corpo.

Ela também possui minerais como o sódio, potássio, cálcio, ferro e magnésio, além das vitaminas A, D, C, B12 e B6. Vai deixar de fazer essa? Experimente essa panqueca!

Fit low carb

autor: Arquetípico Cozinha Inusitada - Sem Glúten

Falando em receitas fit, ou seja, as comidas que fazem bem à saúde (por mais que sejam doces ou meras sobremesas), vamos falar de uma que é considerada fit low carb.

Para quem não conhece, low carb são pratos saudáveis que se baseiam no baixo consumo de proteínas e carboidratos e o fit é um prato basicamente saudável, que não induz a gordura e o excesso de açúcar e sal em uma comida, por exemplo.

Então, esta receita, além de ingredientes saudáveis, envolve também bom sabor e acaba com aquela ideia de que pratos saudáveis tem que ser chatos e sem gosto.

Para cozinhar a panqueca que mistura o prato fitness com o low carb, basta ter ovos, água, manteiga de coco, farinha de coco, bicarbonato de sódio, limão e óleo de coco.

Reparou como aqui só tinha ingredientes mais ligados aos naturais? Experimente essa panqueca e depois nos conte como ficou.

Massa de aveia

autor: Vida Ativa

A mistura de panqueca com aveia dá um resultado especial e torna o seu café mais criativo e saboroso, sem glúten.

Isso porque as panquecas podem ser substituídas pelo tedioso “pão de cada dia” que pode nos fazer mal e ainda dar uns quilos a mais na balança.

Por este motivo, se gosta de comer uma “massinha” e uma aveia no seu café, não deixe de experimentar essa mistura que vai dar o que falar e todos quererão copiar a sua receita.

Para isso, basta ter, em sua casa, itens tipo farelo de aveia, farinha integral, canela, ovo, leite desnatado, banana, frutas vermelhas e mel a gosto (este últimos 3 é para apenas decorar a panqueca, fica ao seu critério!).

Experimente e depois me fala se seu café vai ser sempre o mesmo café com leite e pão com manteiga de sempre... Vamos mudar, né? Essa receita fica deliciosa também com cream cheese

Massa de panqueca doce sem ovo

autor: Luis Fernando Yano

Já ouviu falar numa panqueca sem ovo? Acha impossível? Mas, elas existem!

Esta panqueca não precisa de ovos para dar consistência e nem mistura a sua massa: basta ser criativa e saborosa!

Nessa receita, não vai precisar de ovos: basta colocar farinha de trigo, leite, 1 colher de sopa de óleo, açúcar, sal e baunilha (se quiser!).

Siga as recomendações do nosso vídeo, você pode experimentar a sua deliciosa receita de panquecas sem ovos! É uma delícia!

De doce de leite condensado

autor: COZINHANDO COM DÉIA MATES

Esta receita é uma das mais doces de nossa lista, mas não se preocupe que não é enjoado, não...

Se trata de uma opção de doce de leite feita com leite condensado.

Fica uma delícia e se você é uma “formiga” ou “doceiro(a)” (aquela pessoinha que adora doces!) vai amar saber que pode se deliciar (com parcimônia) desse apetitoso doce.

Basta ter farinha de trigo, ovos, morangos, leite condensado, manteiga ou margarina, baunilha, fermento e leite na sua casa.

Misture todinho como indica o nosso vídeo e delicie-se com o gosto doce em sua vida.

Com banana

autor: Aurélio Alfieri

Eis aqui outra versão de panqueca com fruta que fica uma delícia: é a panqueca com banana.

Banana já é um dos ingredientes queridos para se fazer belos doces bem apetitosos e agora com panqueca faz o par perfeito!

Para fazer esta gloriosa receita, basta ter em seu lar ovos, bananas, mel, aveia e canela. Veja o modo de preparo.

Americana recheada com Nutella e doce de leite

autor: Thigas Ribeiro

Essa panqueca recheada é muito gostosa e super fácil de fazer, você pode colocar vários recheios, os meus preferidos são Nutella e doce de leite.

Você irá amar essa receitinha!

Os ingredientes necessários são: 2 Ovos, 3 Colheres de sopa de açúcar, Essência ou extrato de baunilha, Pitada de sal, 1 Xícara de leite, 4 Colheres de sopa de óleo, 3 Xícaras de farinha de trigo, 1 Colher de sopa de fermento químico, Creme de avelã e Doce de leite.

Agora é só seguir o passo a passo do vídeo e se deliciar!

Massa fina

autor: Vanessa Moraes

Essa é uma receita de uma massa bem fininha onde o recheio predomina. E o melhor é que com essa mesma massa, você pode colocar o recheio que preferir.

O tutorial traz de maneira simples a receita detalhada e, inclusive, opções de recheios incríveis. Enfeite com chocolate branco para finalizar.

De chocolate

autor: Receitas sem Blá Blá Blá

Aprenda a fazer panqueca de Nescau, receita rápida e fácil para o café ou lanche. Uma opção diferente para você variar o cardápio e arrasar na receitas para os filhos e familiares em geral.

Para quem já ama a receita tradicional de panqueca, com certeza, vai amar ainda mais essa de chocolate. Uma delícia!

De liquidificador

autor: Cozinha Legal

Essa massa de panqueca é feita toda no liquidificador e você vai precisar de apenas 4 ingredientes para ter a melhor massa de panqueca da vida!

Com a praticidade do eletrodoméstico ficará mais fácil fazer grande quantidade para a família inteira se deliciar e aproveitar todos os dias no cafezinho para começar o dia da melhor maneira.

Essa certamente será uma das sobremesas mais pedidas. Uma bela massa e um belo recheio. Espero que tenha aprendido a preparar panqueca doce.

Escolha a sua e faça a alegria de sua família.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.