10 Receitas de Nhoque Caseiro Simples e Fácil, uma mais saboroso que o outro

Um prato muito especial e extremamente elegante. Uma massinha mega saborosa que agradará qualquer paladar.
Publicado em Massas
10 Receitas de Nhoque Caseiro Simples e Fácil, uma mais saboroso que o outro

Essa é uma das massas mais prazerosas de comer. Bolinhas macias com molho bem temperado, é incrível. Por isso criamos essa lista sensacional de receita de nhoque caseiro para surpreender sua família e convidados.

Massas perfeitas para os amantes dessa maravilha. Veja também essas listas de macarronada simples e macarrão caseiro, além de molho para macarrão de diversas formas.

Receita de nhoque caseiro de batata à bolonhesa simples e fácil: como fazer

O nhoque de batata, é a massa alimentícia preparada a base da mistura de batata, ou macaxeira com farinha de trigo, sendo um prato típico da culinária da Itália, que pode ser servido com os molhos: Sugo, bolonhesa ou branco.

Na Itália é conhecido por gnocco ou gnocchi (no plural). E aqui no Brasil é mania, principalmente aos domingos quando a família se reúne para essa refeição diferenciada cheia de massa.

Para você cozinhar a sua forma mais tradicional que é com massa de batata a bolonhesa, basta ter ingredientes como carne moída, batatas, tomates, caldo de carne, cebola, noz moscada, sal a gosto, mostarda e molho de tomate.

Leve ao fogo uma panela grande com água, coloque as batatas e deixe cozinhar. Amasse bem em um recipiente e junte a farinha aos poucos, misture bem até obter uma massa lisa. Pegue uma porção da massa transfira para uma superfície lisa de sua preferência e estique até formar um rolinho. Corte as porções aos poucos para criar seu prato, cozinhe em água quente até dar o ponto e reserve. Veja o modo de preparo acima com as dicas compeltas.

De batata doce

Uma das receitas mais legais é quando é feita com batata... doce! Mesmo que a batata seja doce, o nhoque de batata doce pode ser acompanhado sem problema algum por alimentos salgados como o molho bolonhesa, por exemplo, que fica delíciosa e sua família vai amar e é sem glúten.

Basta você ter em sua casa batata doce, margarina, sal, tempero baiano a gosto, óleo, cebola, molho de tomate (extrato), carne moída e água fervente com sal, além de uma escumadeira com superfície adequada. Veja o modo de preparo no vídeo. Com molho branco fica ótimo.

De mandioca, aipim ou macaxeira

Lembrando que mandioca, aipim e macaxeira é tudo a mesma coisa, seu prato vai ficar delícinha! Pois, a massa da mandioca vai deixar muito macio, suculento e pronto para ser degustado.

Para você preparar essa receita, basta ter mandioca, farinha de trigo, manteiga, tomate, extrato de tomate, linguiça de pernil, cebola, alho, sal a gosto, orégano a gosto, manjeiricão a gosto e erva doce a gosto. Confira o passo a passo acima.

De abóbora

Abóbora é um vegetal com poucas calorias e rica em potássio, vitamina C e betacaroteno.
Melhora a saúde dos olhos, aumenta a sensação de saciedade, previne catarata, tem poderosos antioxidantes que atuam nos olhos, fortalecer o sistema imunológico e muito mais.

Há várias receitas tradicionais feitas com a abóbora, semelhante ao camarão na moranga. O nhoque de abóbora é uma delícia e é facinho de preparar, pois vão poucos itens, abóbora cabotiá, ovo e temperos a gosto.

A abóbora cabotiá é a abóbora japonesa que pertence à família das cucurbitácease se diferencia das demais abóboras por ser mais sequinha e ter uma casca mais grossa. É usada para purês, sopas, nhoques, sobremesas e até mesmo de alternativa à carne seca em pratos vegetarianos.

De mandioquinha

Além das versões citadas acima, temos o de mandioquinha. Essa opção de mandioquinha tem um sabor diferenciado por causa dessa raiz, que também é chamada de batata-baroa, batatas fiúza, batata-salsa, cenourinha-amarela ou cenourinha-branca.

A mandioquinha é uma raiz tuberosa comestível muito usada na culinária brasileira e neste prato não é diferente! Tem um sabor todo especial e deixa seu prato mais elegante e apetitoso.

Tudo o que precisa é mandioquinha, tomilho, azeite, noz moscada, colher (sopa) de queijo parmesão, costela suína, cebola, alho, molho de tomate, pimente do reino preta, manjericão e agrião.

De banana da terra

Quando a gente pensa nesse prato já logo imaginamos aquele prato suculento com molho que nos espera a maioria dos domingos, não é verdade? E se eu te disse que existe uma versão meio doce que é tão gostosa quanto a versão original salgadíssima?

É o de banana da terra que é feito com uma fruta que é uma variedade de banana de grande porte oriunda da África, chegando a aproximadamente 30 cm de comprimento.

Sua casca é amarela escura, com manchas pretas quando madura; polpa rosada e macia. E, esta receita, apesar de ser uma fruta doce, ela vai dar origem a um prato que é salgado. A banana não tirará o sabor, mas fará com que fique um sabor sem igual e deliciosíssimo.

Tudo o que precisa ter é banana da terra, carne seca, manteiga, talo de coentro, azeite e tucupi.

Recheado

Se adora a versão comum e tradicional, vai adorar o diferenciado e recheado.
Esta delícia é fácil e vai surpreender seus convidados.

Tudo o que precisa ter leite, margarina, temperos, mussarela ralada, presunto ralado e extrato de tomate.

De forno

Das formas mais fáceis de se preparar é a receita de nhoque de forno. Basta preparar a massa, colocar no forno e esperar assar!

Mais dúvidas? Siga as recomendações do vídeo e tenha em mãos ingredientes como batata inglesa, sal a gosto, manteiga, creme de leite, farinha e ovo.

Doce

Se ficou imaginando que a versão doce seria bacana, podemos responder a essa pergunta com um "Sim!". É "ótima" na verdade!

Pois, se a receita salgada já dá água na boca, imagine a doce que pode fazer sucesso nas suas festas de aniversário, por exemplo, deixando muita gente admirada com tamanha criatividade.

Além de ficarem com a aparência super bonitinha, lembrando aqueles docinhos de festa, ainda fica com um gosto que ninguém bota defeito.

E para fazê-los, tenha 1 xícara (chá) de farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovos, leite, queijo parmesão ralado, coco ralado, fermento em pó e água. Aprenda a fazer.

De arroz

Sabe aquela sobra de arroz que pouca gente gosta e vai para o lixo? Dá dó, né? E se eu te disse que pode aproveitá-lo e preparar a deliciosa massa em seu lar e agradar sua visita?

Basta ter o arroz cozido já pronto, ovos, margarina, água, trigo, sal a gosto, queijo parmesão ralado, pimenta do reino a gosto, cheiro verde a gosto, carne moída, alho, cebola e outros.


Agora é aproveitar essa delícia espetacular com sua família e amigos. São receitas fáceis para fazer.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.