10 Receitas de Nhoque Caseiro Simples e Fácil: Saiba como fazer

  • Um prato muito especial e extremamente elegante.
10 Receitas de Nhoque Caseiro Simples e Fácil: Saiba como fazer

Essa é uma das massas mais prazerosas de comer. Bolinhas macias com molho bem temperado, é incrível. Por isso criamos essa lista sensacional de receita de nhoque para surpreender sua família e convidados.

Massas perfeitas para os amantes dessa maravilha. Veja também essas listas de macarronada simples e macarrão caseiro, além de molho para macarrão de diversas formas.

Receita de nhoque de batata à bolonhesa

O nhoque de batata ou "inhoque" (sim, pode falar desse jeito!), é uma massa alimentícia preparada a base da mistura de batata, ou macaxeira com farinha de trigo, sendo um prato típico da culinária da Itália, que pode ser servido com os molhos: Sugo, bolonhesa ou branco.

Na Itália é conhecido como gnocco ou gnocchi (no plural). E aqui no Brasil é uma mania, principalmente aos domingos quando a família se reúne para uma refeição diferenciada cheia de massa.

Para você fazer a sua forma mais tradicional que é com massa de batata a bolonhesa, basta ter ingredientes como carne moída, batatas, tomates, caldo de carne, cebola, noz moscada, sal a gosto, mostarda e molho de tomate.

Leve ao fogo uma panela com água, coloque as batatas e cozinhe. Amasse bem em um recipiente e junte a farinha de trigo, misture até ficar uma massa lisa. Pegue uma porção da massa e estique até forma um rolinho. Corte as porções aos poucos para fazer seu prato, cozinhe em ága quente e reserve. Veja o modo de preparo acima com as dicas compeltas.

De batata doce

Uma das receitas mais legais do nhoque é quando é feita com batata... doce! Mesmo que a batata seja doce, o nhoque de batata doce pode ser acompanhado sem problema algum por alimentos salgados como o molho bolonhesa, por exemplo, que fica uma delícia e sua família vai amar e é sem glúten.

Basta você ter em sua casa itens como batata doce, margarina, sal, tempero baiano a gosto, óleo, cebola, molho de tomate (extrato), carne moída e água. Veja o modo de preparo no vídeo. Com molho branco também fica ótimo.

De mandioca, aipim ou macaxeira

Lembrando que mandioca, aipim e macaxeira é tudo a mesma coisa, seu prato vai ficar uma delícia! Pois, a massa da mandioca vai deixar muito macio, suculento e pronto para ser degustado.

Para você fazer essa receita, basta ter em sua casa ingrediente como mandioca, farinha de trigo, manteiga, tomate, extrato de tomate, linguiça de pernil, cebola, alho, sal a gosto, orégano a gosto, manjeiricão a gosto e erva doce a gosto. Confira o passo a passo acima.

De abóbora

Abóbora é um vegetal com poucas calorias e rica em potássio, vitamina C e betacaroteno.
Melhora a saúde dos olhos, aumenta a sensação de saciedade, previne catarata, tem poderosos antioxidantes que atuam nos olhos, fortalecer o sistema imunológico e muito mais.

Há várias receitas tradicionais feitas com a abóbora, como o camarão na moranga e nhoque de abóbora. O nhoque de abóbora é uma delícia e é facinho de fazer, pois vão poucos ingredientes como a abóbora cabotiá, ovo e temperos a gosto como sal e pimenta.

A abóbora cabotiá é a abóbora japonesa que pertence à família das cucurbitácease se diferencia das demais abóboras por ser mais sequinha e ter uma casca mais grossa. É usada para pratos como purês, sopas, nhoques, sobremesas e até mesmo como alternativa à carne seca em pratos vegetarianos.

De mandioquinha

Além das versões citadas acima, temos o de mandioquinha. Essa opção de mandioquinha tem um sabor diferenciado por causa dessa raiz, que também é chamada de batata-baroa, batatas fiúza, batata-salsa, cenourinha-amarela ou cenourinha-branca.

A mandioquinha é uma raiz tuberosa comestível muito usada na culinária brasileira e neste prato não é diferente! Tem um sabor todo especial e deixa seu prato mais elegante e apetitoso.

Tudo o que precisa ter em sua casa, são ingredientes como mandioquinha, tomilho, azeite, noz moscada, queijo parmesão, costela suína, cebola, alho, molho de tomate, pimente do reino preta, manjericão e agrião.

De banana da terra

Quando a gente pensa nesse prato já logo imaginamos aquele prato suculento com molho que nos espera a maioria dos domingos, não é verdade? E se eu te disse que existe uma versão meio doce que é tão gostosa quanto a versão original salgadíssima?

É o de banana da terra que é feito com uma fruta que é uma variedade de banana de grande porte oriunda da África, chegando a aproximadamente 30 cm de comprimento.

Sua casca é amarela escura, com manchas pretas quando madura; polpa rosada e macia. E, esta receita, apesar de ser uma fruta doce, ela vai dar origem a um prato que é salgado. A banana não tirará o sabor, mas fará com que fique um sabor sem igual e deliciosíssimo.

Tudo o que precisa ter é banana da terra, carne seca, manteiga, talo de coentro, azeite, farinha de trigo e tucupi.

Recheado

Se adora a versão comum e tradicional, vai adorar o diferenciado e recheado.
Esta delícia é fácil de fazer e vai surpreender seus convidados.

Tudo o que precisa ter leite, margarina, temperos, mussarela ralada, presunto ralado e extrato de tomate.

De forno

Uma das formais mais fáceis de se preparar é a receita de nhoque de forno. Basta preparar os nhoques, colocar no forno e esperar assar!

Mais dúvidas? Siga as recomendações do vídeo e tenha em mãos ingredientes como batata inglesa, sal a gosto, manteiga, creme de leite, farinha de trigo e ovo.

Doce

Se ficou imaginando que a versão doce seria uma boa, podemos responder a essa pergunta com um "Sim!". É uma "ótima" na verdade!

Pois, se a receita salgada já dá água na boca, imagine a doce que pode fazer sucesso nas suas festas de aniversário, por exemplo, deixando muita gente admirada com tamanha criatividade.

Além de ficarem com uma aparência super bonitinha, lembrando aqueles docinhos de festa, ainda fica com um gosto que ninguém bota defeito.

E para fazê-los, tenha uma xícara (chá) de farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovos, leite, queijo parmesão ralado, coco ralado, fermento em pó e água.

De arroz

Sabe aquela sobra de arroz que pouca gente gosta e vai para o lixo? Dá uma dó, né? E se eu te disse que pode aproveitá-lo e fazer uma deliciosa massa em seu lar e agradar sua visita?

Basta ter o arroz cozido já pronto, ovos, margarina, água, farinha de trigo, sal a gosto, queijo parmesão ralado, pimenta do reino a gosto, cheiro verde a gosto, carne moída, alho, cebola e outros.


Agora é aproeitar essa delícia espetacular com sua família e amigos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.