Ótima Receita de Molho para Lasanha + Diversos Sabores para Fazer Sucesso

Para aqueles que amam essa massa, venha se aventurar no preparo de molhos deliciosos e especiais!
Publicado em Massas
Ótima Receita de Molho para Lasanha + Diversos Sabores para Fazer Sucesso ArtbyPixel / Shutterstock.com

É difícil encontrar alguém que não goste das receitas de lasanha suculentas, concorda?

Ela é um saboroso prato tradicionalmente formado por camada e massas intercaladas com recheios queijos e molhos possibilita diversas combinações, deixando suas receitas incríveis. Isso tudo faz dela um sucesso entre milhões de pessoas.

Para te inspirar no preparo de incríveis receitas preparamos está deliciosa versão de receita de molho para lasanha. Depois dela, deixaremos uma lista muito legal com mais molhos para lasanha para você testar!

Nossa favorita: molho bechamel, que combina com outros diversos pratos (macarrão e tortas, por exemplo). Ele é delicioso e deixará sua massa bem mais apetitosa!

poste no pinterest esta imagem de receita de molho para lasanha

Molho Bechamel: Aprenda Como Fazer Molho para Lasanha de Forma Prática

Rendimento
molho suficiente para 1 lasanha
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 50 g de farinha de trigo
  • 500 ml de leite
  • 50 g de manteiga ou margarina
  • Noz moscada ralada a gosto
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela aquecida coloque a manteiga ou margarina e espere derreter;

  • Quando derreter, adicione a farinha e misture até formar uma massa pastosa;

  • Mexa até a massa começar a derreter e embranquecer;

  • Adicione o leite e mexendo, deixe cozinhar por cerca de 05 min, até encorpar;

  • Desligue o fogo e tempere com o sal e noz moscada

Confira abaixo outras 18 incríveis e suculentas versões com receitas de molhos cheios de sabor. Aproveite!

Vermelho e branco

Veja mais essa deliciosa lasanha com dois molhos. Além de ficar muito saborosa ela também fica com a aparência incrível. Acompanhe o vídeo e veja o modo de preparar e as quantidades de cada item.

Para o vermelho, você precisa de: cebola picada, alho, sal, pimenta do reino a gosto e pimentão. Na sua receita para o molho branco, derreta 3 colheres(sopa) de margarina, acrescente a farinha peneirada e, a seguir, acrescente o leite e, em fogo baixo, vá mexendo sem parar. Deixa cozinhando cerca de 07 min.

Monte o prato iniciando com o molho vermelho, por cima uma camada de lasanha, uma de presunto, outra de mussarela. Experimente esse suculento prato!

Branco com lasanha de frango

Aqui você aprende um incrível molho que fica incrível com lasanha recheada de frango. Veja só!

Ela fica cremosa é fácil de preparar; pode ser uma excelente opção de cardápio para um almoço de domingo, um jantar em data especial e comemorativa, por exemplo, o dia das mães, ou para o dia a dia mesmo. Use 1 colher(sopa) de óleo e alho picadinho para refogar o peito de frango.

Coloque o molho de tomate no recheio para trazer um sabor equilibrado com o molho branco. Finalize com mussarela ou queijo parmesão ralado e leve ao forno. Experimente!

Vegano

Para os que seguem a dieta vegana essa lasanha à bolonhesa é ideal para você caprichar e arrasar naquele almoço ou jantar especial.

Substitua a carne por soja granulada e prepare uma deliciosa, leve e saudável lasanha à bolonhesa livre de qualquer produto de origem animal. Os demais ingredientes necessários estão na descrição.

Surpreenda sua família com este suculento prato!

Lasanha a bolonhesa

Venha preparar essa deliciosa lasanha de carne com molho branco. Acompanhe o modo de preparo no vídeo!

Para o molho bolonhesa refogue a carne moída com óleo, cebola e os dentes de alho. Adicione tomate e pimentão para complementar o sabor. Acrescente molho de tomate pronto e colorau para dar uma cor mais atrativa, cozinhe por alguns minutos.

Monte sua receita de forma tradicional, leve ao forno médio para gratinar e sirva em seguida este suculento prato!

Molho branco com lasanha de queijo e presunto

Aprenda como preparar este molho simples e fácil para acompanhar sua lasanha de presunto e queijo. Confira!

Em uma panela, coloque 3 colheres de sopa de manteiga e 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. Leve ao fogo mexendo sempre para derreter. Acrescente 1 litro de leite aos poucos e mexa bem sem parar até ficar grossinho, tempere com sal e noz moscada a gosto e deixe cozinhar. Desligue o fogo e seu molho estará pronto.

Para a montagem dessa maravilha, coloque um pouco de molho, uma camada de massa, uma última camada de presunto e queijo.

Bolonhesa com requeijão

Neste vídeo, aprenda a fazer uma deliciosa lasanha com molho à bolonhesa combinada com requeijão cremoso. Veja!

Para esta versão use: massa de lasanha, pomodoro, tomates picados, cebola, pimenta do reino, salsinha, alho, carne moída, requeijão, presunto e mussarela. No vídeo siga os passos para montar essa refeição.

Essa receita de lasanha fica maravilha. Não deixe de experimentar!

Bolonhesa e berinjela

O que acha de preparar uma lasanha assim? Ela vem com a proposta de substituir a tradicional massa de lasanha por fatias de berinjela.Corte as fatias da berinjela com cuidado para não ficar extremamente fina.

A berinjela é um alimento com bastante versatilidade; é rica em fibras, antioxidantes, vitaminas (A, C e as do complexo B), zinco, potássio, cálcio, ferro e magnésio. Por isso, é ideal no cotidiano de quem quer uma alimentação mais saudável.

Acrescente temperos conforme seu gosto. Deixa assar no forno por cerca de 40 minutos. Não deixe de experimentar, essa lasanha de berinjela, vale a pena!

Molho branco e berinjela

Aprenda agora mais uma opção de lasanha com berinjela. Assista ao vídeo!

Você já conhece todos os benefícios deste versátil legume então aproveite mais esta dica prática, fácil e saborosa que separamos com carinho. Na descrição, encontram-se todos os ingredientes necessários para os molhos, branco e de carne.

Faça essa suculenta refeição para deixar sua família com água na boca!

Molho branco com lasanha de alho poró

Veja como fazer molho branco para lasanha de alho poró suculenta e saborosa.

Evitando o desperdício, pode-se aproveitar tanto a parte branca quanto as folhas do alho poró. Pique a folhas verdes em pedacinhos bem pequenos isso vai facilitar o cozimento. Numa panela, refogue o alho e tempere com sal. Monte de forma tradicional e leve ao forno.

Se quiser, pode acrescentar mais ingredientes no recheio ou no molho. Fica uma delícia!

Lasanha de batata

Que tal fazer uma suculenta lasanha no almoço de domingo. Confira aqui a aprenda a preparar essa maravilha.

Pique as batatas em rodelas e deixe cozinhar por 10 minutos ou até ao dente. Use as rodelas para substituir a tradicional massa para lasanha. Ela é recheada com mussarela e presunto ralados e com um delicioso molho branco.

Surpreenda a todos com essa incrível e deliciosa lasanha de batata.

Com molho de batata

A batata é um tubérculo que permite muita versatilidade na cozinha. Clique aqui e aprenda esse delicioso molho à base deste tubérculo.

A batata auxilia o nosso corpo a manter a força da estrutura corporal. Ela também, se consumida de maneira regular, ajuda prevenir a perda óssea e seus componentes nutritivos contribuem na produção de colágeno.

Experimente esta versão dessa receita de lasanha com esse delicioso creme de batata!

Champignon

Esta é uma excelente opção para as pessoas que seguem a dieta vegetariana ou para quem quer dar uma variada na lasanha sem os tradicionais recheios.

Confira os ingredientes necessários: azeite de oliva, champignon fatiado ou outro cogumelo que preferir, alho em pó, tomilho, sal, queijo feta e mussarela, nozes, massa e molho bechamel.

Substitua os recheios tradicionais por cogumelos e faça esta receita saudável e cheia de praticidade!

Com bacon

Acompanhe no vídeo essa saborosa opção de lasanha ao molho branco recheado com bacon.

Prepare o bechamel com margarina ou manteiga, leite e farinha. Tempere com noz moscada, pimenta do reino, entre outros a gosto. Depois que este estiver pronto, adicione os pedaços do bacon já fritos e mexa até incorporá-lo ao molho.

Monte a lasanha da maneira que tem costume e aproveite. Bom apetite!

Rosê

Confira essa receitinha deliciosa de lasanha com um atrativo molho rosê.

O molho rosê é famoso em quase todo mundo e é de fácil preparo tendo como ingredientes bases o creme de leite e o molho de tomate ou o ketchup. Ele pode ser utilizado em lanches, carnes e lasanhas.

Não deixa de experimentar essa maravilhosa refeição com molho rosê!

Com creme de leite

Clique no vídeo e aprenda este molho branco, uma versão simples para servir como acompanhamento.

Utilize para o preparo os seguintes itens 3 colheres (sopa) de manteiga, alho, farinha, leite e creme de leite. Você pode temperar conforme o seu critério ou o de sua família. Derreta a manteiga e adicione o trigo, deixando cozinhar até dissolver todas as bolinhas.

Aprenda mais essa receitinha para esse molho branco delicioso!

3 queijos

O que acha de aprender essa receita para fazer lasanha mais cremosa com molho 3 queijos? Venha conferir!

Você precisa dos seguintes itens: leite, cebola, cravo da índia, folhas de louro, manteiga, trigo, noz moscada, sal pimenta do reino, creme de leite, requeijão cremoso, mussarela e queijo parmesão ralado.

Acompanhe o passo a passo no vídeo. Sirva-se bem!

De tomate para lasanha de frango

Veja como fazer lasanha recheada de frango ao molho de tomate. Esta receita é prática, especial para aqueles dias corridos.

Utilize os seguintes ingredientes:peito de frango grande cozido e desfiado, presunto mussarela, molho de tomate pronto, milho verde ou ervilha, manteiga, cebola, alho e sal a gosto. Você pode utilizar o molho de tomate caseiro.

Faça também essa receitinha cheia de praticidade e muito saborosa!

O que achou desta seleção que preparamos?Escolha a versão de molho que mais atraiu sua atenção e surpreenda a família e amigos com saborosas e suculentas lasanhas. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.