Receita de Molho Branco Para Lasanha + Versões Que toda Família Vai amar

  • Venha se aventurar e se deliciar no preparo deste molho e deixe sua lasanha com gostinho de quero mais!
Publicado em Massas
Receita de Molho Branco Para Lasanha + Versões Que toda Família Vai amar denio109 / Shutterstock.com

Quando falamos em lasanha logo pensamos no molho branco para acompanhá-la. Este molho é versátil e combina com diversas refeições do seu dia a dia como tortas salgadas, macarrão, lasanhas, nhoques e cia.

Para te inspirar, selecionamos esta opção de Molho Branco para Lasanha, prático e tradicional. É preparado de forma rápida e fácil e te fará arrasar no preparo desta deliciosa massa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois da nossa favorita, selecionamos outras variações que amamos, sabemos que você também vai amar.

poste no pinterest esta imagem de receita de molho branco para lasanha

(favorita) Receita de Molho Branco Para Lasanha simples e Fácil, Clássica - Saiba Como Fazer

Rendimento
1 travessa de lasanha
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes

Molho:

  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 1/2 dente de alho
  • 3 1/2 colheres de farinha de trigo ou amido de milho
  • Uma pitada de sal a gosto
  • 1 colher de sopa de queijo ralado ou 2 colheres de sopa de requeijão cremoso.

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Ligue o fogão, abaixe o fogo e dissolva a manteiga;

  • Adicione 1/2 dente de alho picado;

  • Acrescente o trigo ou amido mexa até a farinha fritar;

  • Tempere com sal e vá acrescentando leite até chegar ao ponto de molho que você preferir, misture bem e deixe cozinhar por alguns minutos;

  • Quando o molho estiver pronto, finalize colocando o queijo ralado ou o requeijão.

Acompanhe mais dicas para outras 16 receitas de molhos brancos que separamos.

Com creme de leite e cogumelo

Clique aqui e aprenda como preparar este saboroso molho branco que pode ser usado na lasanha. Para fazê-lo, você precisa dos seguintes ingredientes: margarina, cebola picada alho amassado, salsinha, cebolinha ou coentro, leite, creme de leite, amido ou trigo, sal, noz moscada e parmesão a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma frigideira, derreta a margarina e frite o alho e cebola. Acrescente o cheiro verde leite, 1 colher de amido dissolvido, a noz e sal. Por último, acrescente o creme. Se preferir, deixe o molho mais líquido.

Para deixar mais especial, acrescente seleta de legumes com presunto picadinho ou cogumelos. Bom apetite!

Com trigo e leite em pó

Que tal aprender este molho branco com leite em pó? É opção de receita rápida, prática e muito saborosa.

Para fazê-la tenha: 2 xícaras (chá) de água, 4 colheres de leite em pó, 1 colher(café) de sal, 2 colheres de trigo e 2 colheres de margarina. Dissolva o leite em pó na água e depois dissolva o trigo. Acrescente a margarina e o sal.

Leve ao fogo e mexa bem, deixando formar um mingau. Desligue o fogo e seu molho já estará pronto. Fica uma delícia, aproveite!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem creme e com cebola

Venha conferir mais uma deliciosa versão e capriche no preparo dessa receita de molho branco simples, incrementado com cebola.

Na panela, adicione 2 colheres de margarina e 3 colheres (sopa) de farinha de trigo. Leve ao fogo e deixe a margarina dissolver, vá acrescentando aos poucos o leite até formar um mingau. Quando começar a ferver, o fogo pode ser desligado.

Tempere com sal a gosto e acrescente a cebola picada. Aproveite essa receita fácil e rápida!

Com queijo

Venha ver mais um vídeo com o passo a passo para preparar esta receita de molho branco complementada com queijo.

Para o preparo tenha em mãos 3 dentes de alho picados, leite, creme de leite, 1 colher(sopa) de margarina, 2 colheres(sopa) de amido de milho, sal e queijo a gosto. Frite o alho na margarina e acrescente o leite. Tempere e adicione o creme.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Quando começar a ferver, adicione o amido dissolvido e deixe cozinhar para engrossar. Finalize acrescentando a mussarela ralada. Bom apetite!

4 queijos

Que tal deixar sua receita de lasanha um pouco mais saborosa com esta deliciosa opção de molho branco com 4 queijos? Acompanhe aqui o segredo e aprenda a fazer!

Faça o molho utilizando: manteiga, trigo requeijão cremoso,  parmesão e mussarela  ralados, gorgonzola picado, leite, noz moscada e sal a gosto. Você pode usar outros queijos de sua preferência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acompanhe o vídeo e surpreenda a todos com essa delícia para lasanha: molho branco cheio de sabor!

Sem farinha

Se você quer fazer uma lasanha com um molho branco sem trigo e mais saudável, esta é uma excelente receita, pois ela possui um baixo nível de carboidrato. Veja também!

Para fazer o molho, use: alho, manteiga, creme de leite, queijo ralado e pimenta a gosto. Derreta a manteiga, acrescente o alho e deixe dourar. Adicione o creme e deixe engrossar. Após coloque o queijo ralado e mexa para o queijo derreter.

A receita apresentada no vídeo serve uma porção individual para macarrão. Para fazê-lo com lasanha, acrescente a quantidade de ingredientes proporcionalmente ao volume do molho que precisar. Aproveite!

No liquidificador

Aprenda como fazer este molho branco prático no liquidificador. Assista ao vídeo e veja a maneira de preparar.

No liquidificador, bata por cerca de trinta segundos a cebola, o queijo parmesão ralado e os demais ingredientes. Despeje na panela e leve ao fogo, vá mexendo para que a mistura processada fique grossinha.

É versão de receita prática e fácil de ser feita. Experimente você também, este saboroso molho!

Vegano

Aprenda agora essa receita deliciosa. É um cremoso molho branco de maneira simples, ideal para quem quer um molho livre de produtos de origem animal.

É uma receita perfeita para acompanhar sua lasanha vegana. Para prepará-lo, deixe a castanha de caju de molho em água e, em um liquidificador, processe as castanhas com a água para virar uma pasta cremosa.

Refogue a pasta no azeite e adicione a cebola picada e o alho amassado. Tempere com sal a gosto. Sirva-se bem!

Com bacon e brócolis

Acompanhe aqui essa saborosa opção de molho branco com bacon e brócolis. Venha aprender como deixar a sua lasanha ainda mais deliciosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na panela, refogue a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o caldo de galinha e o amido dissolvido, deixando cozinhar para engrossar. Após, acrescente o bacon frito, misture e adicione o brócolis cozido.

Você pode cozinhar o brócolis tanto na água quanto no vapor. Experimente esse molho recheado e mais saboroso!

Com frango desfiado

Aprenda como fazer molho branco com frango desfiado e deixe suas receitas de molhos de lasanha ainda mais atrativas. Veja mais no vídeo!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cozinhe e desfie o peito de frango e o refogue em uma panela com os temperos de sua preferência. Depois, acrescente leite e molho de tomate caseiro ou pronto mexendo bem para incorporar. Desligue quando levantar fervura e acrescente o creme.

Monte sua lasanha com este delicioso molho e a deixe muito mais saborosa!

Vegano com inhame

Esta opção de molho branco é ideal tanto para as pessoas que seguem a dieta vegana quanto para as que são intolerantes ao glúten e à lactose. Venha aprender!

No liquidificador, processe o leite de inhame com inhame cozido até ficar bem homogêneo. Em uma panela aquecida adicione óleo de coco e alho picado. Adicione o processado e tempere com sal, pimenta e noz moscada moída. Deixe o molho cozinhar até engrossar.

Substitua o molho branco tradicional por esta versão vegana e muito saudável. Bom apetite!

Molho Bechamel

Aprenda aqui este delicioso molho branco para acompanhar suas receitas de lasanha. Venha conferir!

Para o molho, tenha os seguintes ingredientes: leite, margarina ou manteiga sal a gosto, pimenta do reino noz moscada e farinha de trigo. As medidas dos ingredientes e o modo de preparar estão no vídeo.

Faça você também este saboroso molho branco e faça sucesso em suas receitas!

Com cebola

Venha ver como preparar molho branco com: cebola, manteiga, creme de leite, leite e amido de milho.

Frite a cebola, adicione leite e o amido dissolvido. Na panela, vá mexendo para engrossar. Desligue e coloque creme para completar o molho. Para temperá-lo, use os temperos de sua preferência.

Não deixe de fazer este molho, que além de saboroso, é fácil e muito prático para preparar. Aproveite esta receita prática e cheia de sabor!

Light

Agora você não precisa sair da dieta! Aprenda a fazer esta receitinha de molho branco baixíssimo em calorias.

Para esta receita light você irá precisar de: inhame cru, água, inhame cozido, azeite de oliva, alho, sal, pimenta e noz moscada a gosto.

Experimente essa receita você também e traga mais propriedades nutritivas para a suculenta e tradicional lasanha.

Sem glúten

Caso tenha intolerância ao glúten esse molho branco é indicado para você. Acompanhe aqui essa receita rápida e fácil.

O glúten é uma proteína presente em diversos cereais tais como a cevada e o trigo. Algumas pessoas são intolerantes ao glúten e, por causa dessa intolerância, ele pode interferir na capacidade funcional das estruturas intestinais que absorvem os nutrientes dos alimentos.

Utilizando os ingredientes descritos no vídeo, prepare essa deliciosa e saudável versão de molho branco. Aproveite!

Com farinha de arroz

Venha conferir e aprender esse saboroso e cremoso molho branco com farinha de arroz. É uma versão de receita muito fit que vale a pena experimentar.

É um prato muito simples e indicado para quem não quer abrir mão da dieta. O prato leva como ingredientes farinha de arroz e água. Para temperar, use sal, pimenta preta e noz moscada a gosto.

Acompanhe no vídeo o passo a passo desta receita e veja como fazer este molho branco fit cheio leveza e de sabor!

O que achou deste livro de receitas especiais de como fazer molho branco para lasanha que preparamos?Escolha uma das versões que mais combina com seu gosto ou com o gosto de sua família, siga as dicas de preparo, e surpreenda preparando lasanhas incríveis e muito saborosas. Boa sorte!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.