Receita Com Massa de Lasanha & Combinações Variadas para Aproveitar

Aprenda a fazer uma deliciosa massa de lasanha, depois conheça algumas receitas incríveis onde você poderá usar tudo o que aprendeu.
Publicado em Massas
Receita Com Massa de Lasanha & Combinações Variadas para Aproveitar Elena Wein / Shutterstock.com

Quem nunca passou por aquela situação chata em que após fazer aquela lasanha incrível acabou ficando um tantinho de massa. Saiba que existe maneiras simples de utilizar essas sobras e acabar de vez com os desperdícios!

Todo mundo ama massas! Sendo de lasanha então, dá água na boca! Pensando nisso, e na praticidade ofertada por esta massa tão simples, escolhi trazer uma massa de lasanha fresca que pode virar um trunfo na sua cozinha!

Sabemos o quão gostosa é a massa de lasanha, principalmente quando ela está fresquinha. Nessa receita extremamente simples, você aprenderá o passo a passo de como fazer massa de lasanha no conforto de sua casa!

Depois de aprender como fazer a massa, descubra algumas receitas com massa de lasanha deliciosas que separamos para você preparar com ela.

poste no pinterest esta imagem de receita com massa de lasanha

Nosso favorito: Massa Fresca para Lasanha - Saiba Como Fazer

Rendimento
15 quadrados de massa de 16cm x 11cm
Preparação
90 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 2 ovos

  • 200g de farinha de trigo

  • 2 colheres (sopa) de óleo

  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Numa tigela coloque a farinha, então abra uma cova, como um vulcão e despeje os outros ingredientes

  • Misture bem com uma colher até que o ovo e o óleo estejam incorporados a farinha.

  • Amasse até incorporar toda a farinha. Caso note que a massa está seca e a farinha não está aderindo como deveria coloque um pouco de água, porém não exagere, lembre-se que a massa não deve ficar encharcada.

  • Quando sua massa atingir o ponto correto, quando deixar de pregar na ponta dos dedos, coloque em um saquinho plástico e leve à geladeira e deixe descansar por 30 minutos.

  • Depois disso, divida a massa em pedaços e abra com o rolo, ou em uma máquina de macarrão, até que ela fique bem fina, lembre-se de esfarinhar a mesa para que a massa não grude!

  • Quando a massa atingir um bom tamanho corte em quadrados, você pode usar uma régua ou prato de isopor para que todas fiquem com tamanhos similares.

  • Se você não pretende utilizar a massa no mesmo dia, armazene a massa em saquinhos para congelar alimentos cortados ao meio, de modo que as massas não entrem em contato uma com a outra.

E pronto! Agora basta cozinhar seu macarrão e surpreender todo mundo com delícias feitas com massa de lasanha fresquinha!

Conheça mais 14 receitas com massa de lasanha divertidas onde poderemos usar o que aprendemos!

No canelone de frango

Bateu aquela vontade de comer um canelone, mas não tem o macarrão específico para esse prato em caso? Sem problemas!

Seguindo os passos dessa receita, você poderá desfrutar a delícia italiana utilizando a massa básica para lasanha pronta, ou até mesmo a massa caseira para lasanha! Experimente, todos vão amar!

No pastel de forno

Essa receita é para que ama pastel, porém não pode comer frituras e não sabe como fazer uma massa que possa ir ao forno.

Para preparar essa delicia super simples utilizaremos apenas a massa caseira fresca e o recheio de sua preferência.

Depois de montado basta pincelar gemas batidas para garantir cor e levar ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar!

No enrolado de lasanha

Dispõe de poucos minutos para fazer uma lasanha? Essa pode ser sua solução, pois além de diferenciada e deliciosa é super fácil e rápido de fazer e montar!

Basta ter massa pré-cozida, molho de tomate para forrar o refratário, e um recheio cremoso de sua preferência. Essa lasanha tem tudo para fazer quem comer se apaixonar.

No lanche da tarde

Quer uma receita diferente, fácil e gostosa para o seu lanche da tarde?

Experimente esse salgadinho e arrase na sua cozinha! Ele promete agradar tanto adultos quanto crianças, por isso também é uma ótima opção para festinhas com poucos convidados!

No rondelle

Estamos quase nas festividades de final de ano, então aqui vai uma receita perfeita para o seu almoço de Natal.

Essa receita é extremamente simples, nela utilizaremos massa caseira ou pronta, bastante molho de tomate, molho branco, presunto e queijo.

Depois de juntar seus ingredientes basta montar tudo em uma travessa e cobrir com papel alumínio, leve ao forno por cerca de 30 minutos. O resultado é um macarrão super úmido e temperado, de derreter na boca.

No ravioli

Quer impressionar alguém com um prato masterchef sem precisar passar horas na cozinha? Então você precisa experimentar esta receita de ravioli feita com lâminas de lasanha!

Aqui você poderá utilizar tanto a massa que encontramos nos refrigeradores do mercado quanto a massa que ensinamos mais acima, o recheio, como sempre é de sua escolha, mas indicamos fortemente o uso de frutos do mar ou queijos sofisticados como cabra e ricota!

Depois de montado jogue em água fervente espere cozinhar e seja feliz!

Em chips e palitos

Sobrou massa de lasanha e quer aproveitar em alguma receita que pode ser consumida no seu dia a dia? Experimente fazer chips!

Eles são crocantes e lembram biscoitos, ou ainda aqueles palitinhos que são servidos antes da entrada em restaurante, não são frituras e caem bem tanto com acompanhamentos doces, quanto salgados!

Em um Bolo

Se você gosta de explorar receitas diferentes e 'fora do comum', se arrisque fazendo esse bolo de lasanha recheado de linguiça!

Apesar de estranho a mistura é uma delícia, e os sabores são irresistíveis e incomparáveis, principalmente quando bem temperado!

No enroladinho de salsicha

Se você quer aproveitar cada pedacinho da massa da lasanha de ontem essa é uma ótima opção!

Esse enrolado de salsicha é bem gostoso, ele cai muito bem em um lanche e agrada bastante o paladar das crianças!

Na pururuca

Deixou de consumir carnes a pouco tempo e está desejando sentir o crocante da pururuca mais uma vez?

Saiba que você não precisa ficar apenas na vontade, pois nessa receita temos uma massa frita tão crocante quanto à pururuca original.

Para preparar esse salgadinho utilizaremos apenas dois ingredientes: massa e óleo! Caso não deseje fritar, a massinha pode facilmente ir ao micro-ondas! É super acessível, e vale a pena!

Na pizza

Já pensou em juntar dois clássicos deliciosos da cozinha italiana em um só? Nessa receita é exatamente isso que propomos!

Uma pizza super macia e molhada feita com a massa da lasanha, que conta até mesmo com a infame borda recheada!

A melhor parte é que assim como na pizza podemos brincar com sabores, escolhendo diversos recheios que podem ir da carne moída até o frango desfiado!

Na torta

Quer surpreender e mostrar que suas habilidades culinárias são imprevisíveis? Experimente fazer essa torta que funciona facilmente como prato principal para qualquer refeição!

Seu preparo não é complexo e seu sabor é maravilhoso e extremamente único, vale a pena tentar para aquele almoção de domingo!

No croquete

Precisa de uma ideia fácil e rápida para fazer para o lanche da criançada? Experimente fazer esse croquete que é tão gostoso quanto o clássico!

Para essa receita você deve utilizar a massa para lasanha que encontramos na geladeira dos mercados, pois a massa crua e crocante não é maleável o suficiente para envolver o queijo como deve!

Gostou das receitas que descobriu? Sabia que a massa de lasanha podia ser usada para muito mais além de lasanha? Experimente fazer alguns desses pratos, com certeza você ficara surpreso! Até eu fiquei quando provei!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.