23 Receitas de Lasanha Simples e Tradicional: Saiba como fazer

Sabor e satisfação neste prato imperdível que todo mundo ama.
Publicado em Massas
23 Receitas de Lasanha Simples e Tradicional: Saiba como fazer

Uma das receitas mias tradicionais no mundo todo e bem fácil de montar. Tenho certeza é sua favorita, certo?

A minha também. E por isso preparei uma lista sensacional de Receita de Lasanha salgada e doce para você aproveitar com a família. Confrira.

Receita de Lasanha de carne moída à bolonhesa tradicional

A lasanha é um dos pratos mais apaixonantes que existem dentro da culinária italiana. Aqui, uma receita da tradicionalíssima lasanha à bolonhesa.

Um sabor tipicamente italiano para você comer em casa. Vai super bem em um dia mais friozinho com um bela garrafa de vinho tinto.

De berinjela

Outra receita super tradicional é a feita com berinjela. A berinjela é um vegetal super sofisticado que vai bem de muitas formas.

Uma opção mais saudável e de muito sabor para você dar uma sofisticada nas suas refeições. Capriche no molho de tomar e usa um pouco de queijo parmesão e noz moscada.

De frango com molho branco bechamel cremoso

Essa aqui é uma das minhas lasanhas favoritas. A lasanha de frango me traz muitas recordações de almoços de domingo na casa da minha avó.

O molho branco cremoso vai super bem com um frango desfiado bem temperadinho, gerando uma composição única de sabor. Você vai precisar de alguns ingredientes: massa de lasanha para fazer uma camada após outra, farinha de trigo, água, algumas colheres de sopa de cebola, sal e creme de leite. Prepare o creme em uma panela em fogo baixo até ter uma textura consistente. Confira o modo de preparo completo no vídeo.

De abobrinha

Para quem gosta de rechear sua massa com vegetais, aqui vai Outra excelente opção. Receita de lasanha de abobrinha.

Ela vai super bem junto com carne moída, criando um recheio com uma consistência incrível e de muito sabor.

Com massa de pastel

Essa receita é tudo de bom. Uma variação feita com a massa típica de pastel. Ela fica muito gostosa e é muito rápido de ser feita.

Como recheio, o vídeo traz o tradicional presunto e queijo. É realmente deliciosa com queijo mussarela em cada camada de massa. É possíveu usar peito de frango desfiado com pimenta do reino para incrementar.

De batata

Essa opção é sensacional. Boa variação feita com massa de batata. Ela fica super cremosa e com um sabor único. É sem dúvida das lasanhas mais cremosas que já comi.

Bela releitura diferente e super sofisticada das receitas mais tradicionais do mundo.

De brócolis

Mais outra excelente opção com vegetais. Muito mais saudável para ajudar na sua dieta e manter a forma todos os dias.

Ela vai super bem com molho branco e é a opção super saudável afim de você curtir esta massinha mesmo no seu regime.

De camarão

Para dar aquela sofisticada em um jantar romântico, que tal aquela deliciosa lasanha de camarão. Essa opção é simplesmente maravilhosa.

Um creme de camarão com leite de coco que fica deliciosa e vai super bem no recheio de lasanha.

De pão de forma

Mais outra interessante releitura da tradicional lasanha. Só que dessa vez feita com pão de forma.

Super tranquila de ser feita, pode ser boa opção quando você não tiver a massa fácil na sua casa. A textura fica incrível.

4 queijos

Outro sabor tradicional. Falta de cremosidade é que não há nessa versão. A famosa versão de 4 queijos.

Essa é a opção para se comer em um dia friozinho com a família ou amigos. E o melhor, pode ser feita com a combinação de queijos que quiser.

De bacalhau

Para quem quer arrasar em um almoço de páscoa ou natal, apresento essa variação de bacalhau.

A melhor forma sofisticada de criar um prato típico de feriados religiosos agora em formato de lasanha. Muito sabor nesta receita

De berinjela fit low carb (fitness)

Para quem está de regime, apresento essa opção low carb. Uma variação básica, fácil e fitness. Outra deliciosa opção de berinjela agora com o acompanhamento da carne moída.

É a ótima opção que pode te ajudar na sua dieta.

Vegetariana de legumes

Deliciosa opção vegetariana que vai um mix colorido e delicioso de legumes. Ótima opção para os vegetarianos, além de ser muito saudável.

De micro-ondas

A receita que segue bem o lema da praticidade. Deliciosa e pronta em poucos minutos no seu micro-ondas e que fica igualmente gostosa a feita tradicionalmente no forno.

Ótima opção para quando se está com pressa, mas a vontade de comer a massa quentinha é maior.

De panqueca

Outra deliciosa releitura. A bola da vez é a massa para lasanha de panqueca. Super gostosa e com a textura diferente.

Um toque de sofisticação a um prato que respira tradição do velho continente. Sugerimos rechear com presunto e queijo. Fica deliciosa.

De palmito

Eu particularmente amo palmito. É um ingrediente que vai bem com absolutamente tudo. Um sabor neutro mas muito gostoso.

Usá-lo aqui não poderia ser diferente. Segue esta opção deliciosa de palmito. Veja no vídeo acima como preparar.

De calabresa

Se gosta de calabresa, deixo essa opção de calabresa espetacular. O sabor inconfundível da calabresa ajuda a gerar um prato muito gostoso que também é muito tradicional.

Ela vai super bem com todos os tipos de molho, mas escolhemos a versão com molho branco. Confere aí.

De frigideira

Uma forma diferente e que fornece um toque muito especial é faze-la na frigideira. Ela fica muito gostosa e a massa tem uma textura diferente da convencional que é deliciosa.

Com molho branco e vermelho

Deliciosa composição com molho branco e vermelho para deixar seu prato ainda mais gostosa. Particularmente, essa é o tipo de molho que eu mais gosto, principalmente quando o recheio é de presunto e queijo.

De banana

Se gosta de misturar banana com salgado, deixo essa opção fantástica de feita de banana com carne moída. Ótima composição agridoce que dá muito sabor. Confere no vídeo o passo a passo.

De chocolate

Quem disse que não pode ser doce. Separei essa releitura deliciosa feita com waffle e muito chocolate. É super gostosa e dá uma excelente opção de sobremesa.

Mass sem glúten

Para os alérgicos a glutén, aqui vai esta opção para esse público. Esta deliciosa massa feita com massa fresca de arroz. Como recheio, um mix de vegetais para deixar ainda mais saudável mas com um sabor ainda incrível.

De abacaxi

Para dar um toque agridoce nesta delícia, separei esta opção de abacaxi. Ela fica muito gostosa e diferente. Vale a pena experimentar e tentar fazer em casa.


Agora que viu diversas opções salgadas e doces, vá em frente e prepare o prato mais incrível que já preparou. Tenho certeza que aprendeu como fazer lasanha.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.