13 Receitas de Lasanha de Frango Com Molho Branco para o Sucesso de seu Almoço de Domingo

Faça essa receita e prepare uma refeição com gostinho de casa de vó.
13 Receitas de Lasanha de Frango Com Molho Branco para o Sucesso de seu Almoço de Domingo

A lasanha é um prato cuja origem está relacionada com o império romano, onde eram preparadas massas que depois de cozidas eram cobertas de molhos e saboreadas com legumes cozidos.

Ao chegar ao Brasil em meados do século XIX, trazida pelos imigrantes italianos, a lasanha adquiriu diversos modos de preparo que caíram no gosto popular.

Uma das variações inclui a adição de frango, por isso hoje é dia de aprender esta receita de lasanha de frango com molho branco que agradará a família toda. Confira agora o passo a passo dessa deliciosa receita e algumas formas de incrementar o seu recheio.

Receita de lasanha de frango com molho branco: Saiba como fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 250 g de massa fresca para lasanha
Molho:
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 4 xícaras de chá de leite
  • Meia cebola média ralada
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 pitada de pimenta do reino
Recheio:
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 6 tomates sem pele e sementes
  • 600 g de peito de frango desfiado
  • Meia cebola média ralada
  • Tempero verde a gosto
  • Temperos secos a gosto
  • Muçarela ralada a gosto

Modo de preparo

  • Inicie colocando em uma panela a manteiga para derreter e nela refogue a cebola ralada, depois disso acrescente a farinha de trigo e mexa bem;
  • Depois disso, acrescente o leite devagar mexendo sempre para dissolver a farinha;
  • Cozinho seu molho durante cerca de 5 minutos em fogo médio mexendo de vez em quando para não grudar no fundo e queimar. Finalize o molho temperando com a noz moscada, pimenta do reino e sal. Adicione também uma lata de creme de leite e mexa bem essa mistura;
  • Reserve o seu molho branco e agora é hora de preparar o recheio. Para isso de reta em uma panela as duas colheres de manteiga, acrescente a cebola ralada, o tomate cortado em cubos, o peito de frango desfiado e mexa bem;
  • Adicione também os temperos secos de sua preferência e deixe a mistura refogar até que o tomate murcha, algo em torno de 5 minutos refogando em fogo médio. Desligue o fogo e finalize adicionando o com tempero verde;
  • Agora é hora de montar a sua lasanha, inicie colocando a primeira camada de molho, cubra ela com uma camada de massa adicione mais molho branco e agora também o recheio de frango, acrescente também um pouco do queijo ralado e repita o processo de montagem até encher a sua forma;
  • Depois disso leve para assar no forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos. Por fim, é só servir!
Dicas úteis:
  • O queijo muçarela pode ser substituído por parmesão ralado;
  • Caso deseje, pode-se pré-cozinhar as massas antes de iniciar a montagem.

2º. Com milho

autor: Receitas da Cris

O milho verde é um legume muito utilizado no preparo de cremes, sopas e caldos, devido ao seu grande valor nutritivo e por ser muito saboroso.

Mas a nossa dica de hoje é para acrescentá-lo junto com o frango desfiado, no recheio de sua lasanha. Para isso, basta incluir uma lata de milho em seu recheio e o seu prato principal ficará ainda mais delicioso.

3º. Com requeijão

autor: Familia Gourmet

Se tratando de cremosidade o requeijão é um dos principais ingredientes utilizados para adicionar esta consistência nas receitas.

Por isso, hoje indicamos que você utilize, além do molho branco, algumas colheres de sopa de requeijão cremoso junto com o frango desfiado para dar mais cremosidade ao resultado de sua lasanha.

4º. Com presunto e queijo

autor: Cozinhando com Criatividade

Com o passar dos anos as receitas de lasanha foram ganhando inúmeras variações, entre elas está o acréscimo de camadas de presunto e queijo.

Então a sugestão de agora é que após a segunda camada de recheio, seja acrescentado também generosas camadas de presunto e queijo a sua massa.

5º. Com presunto, queijo e catupiry

autor: Cozinha Doce Talento

Nós já lhe ensinamos como tornar o seu recheio mais saboroso utilizando generosas camadas de presunto e queijo fatiado.

Mas a dica de agora vai com certeza tornar o seu prato muito mais cremoso, pois, entre as camadas de recheio será acrescentado generosas colheradas de queijo catupiry. Depois, leve ao forno por alguns minutos e veja que deliciosa refeição terá preparado.

6º. Adicionando brócolis

autor: Tc Churrasco

Que tal incluir na receita da família um pouquinho mais de fibras e garantir saúde na mesa? Então você precisa experimentar essa deliciosa sugestão de acrescentar brócolis ao recheio de sua lasanha.

A forma de fazer isso é muito simples:  pode-se acrescentar ele depois de ser refogado em um fio de azeite, com sal e pimenta ou apenas cozido com água e sal.

7º. com leite de coco

autor: Miriam Fukami

 O leite de coco faz parte do grupo de leites produzidos a partir de matéria vegetal e por isso, ajuda na prevenção de processos inflamatórios além de ser próprio para ser utilizado em receitas para pessoas alérgicas ou intolerantes à lactose.

A dica de agora, consiste em substituir o leite de vaca pelo leite de coco durante a preparação do molho branco que servirá de recheio para sua massa.

8º. com massa de pastel

autor: Receitinha da Grá

Como sabemos que nem sempre é possível encontrar a massa de lasanha e por isso, lhe trazemos está ótima variação para preparar a receita utilizando a massa de pastel, que facilmente pode ser encontrada em qualquer supermercado.

O preparo é simples e é o modo como é feito você já aprendeu, a única diferença é que ao invés de utilizar a massa para lasanha, será usada a massa de pastel na hora de montar o seu prato.

9º. Com batata doce

autor: Paleo Menu App

Se o desejo é seguir na dieta tendo uma opção deliciosa de refeição completa então a dica de agora é perfeita para lhe ajuda nessa missão e com certeza vai lhe ser muito útil.

Aqui, nós iremos utilizar os dois ingredientes queridinhos e que mais compõem as receitas de quem treina: a batata doce fatiada, pré-cozida, temperada com sal a gosto e o peito de frango refogado e temperado.

Esta lasanha de frango com batata doce vai ganhar o coração da família toda, principalmente por ser cremosa sem precisar usar creme de leite!

10º. Com creme de cebola

autor: Cozinha com a Fê

Seu desejo é dar um sabor diferenciado na sua receita de lasanha de frango com molho branco, então você precisa experimentar este delicioso creme de cebola que certamente vai ser utilizado em outras receitas.

Para preparar esse delicioso creme de cebola será preciso apenas de uma cebola grande e em um processo simples o seu recheio ficará ainda mais saboroso.

11º. Com abobrinha

autor: Sr. Wasabi

Nós já lhe demos uma substituição para a massa tradicional da lasanha e agora vamos lhe dar outra. Veja que delícia essa variação!

Esta dica é muito simples e consiste em substituir a massa feita à base de farinha de trigo por camadas de abobrinha, temperada com sal e combine com um delicioso molho de frango desfiado.

12º. Com bacon

autor: Karen – Minha Cozinha Minha Renda

O bacon é produzido a partir da carne de porco, que passa por um processo de defumação. Por isso ao ser acrescentado as receitas ele adiciona a elas este sabor diferenciado.

A sua inclusão é feita de forma simples, bastando você fritar alguns pedaços de bacon e na gordura que ele soltar, refogar o seu peito de frango desfiado para depois finalizar com molho de tomate.

13º. Com batata palha

autor: Receitinhas com Amor

Se é uma receita crocante que você deseja não perca tempo e confira agora mesmo como preparar esta deliciosa opção para agradar a família toda.

E o seu preparo é muito simples, basta fazer a lasanha como de costume e na última camada de recheio acrescentar mais uma generosa camada de batata palha. Meu notebook está morrendo dia por dia

Então, já escolheu qual dessas delícias será incluída no cardápio do almoço de domingo? Se ficar em dúvida, apresente as sugestões para a sua família que com certeza eles vão te ajudar a escolher e a preparar.

poste no pinterest esta imagem de receita de lasanha-de-frango-com-molho-branco

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.