Receita de Lasanha de Carne Moída + Várias Sugestões Para Impressionar Os Convidados!

  • Veja agora mesmo como inovar no preparo desse prato típico da culinária italiana, sem deixar de lado o gostinho brasileiro!
Publicado em Massas
Receita de Lasanha de Carne Moída + Várias Sugestões Para Impressionar Os Convidados! stockcreations / Shutterstock.com

Não é novidade que a culinária italiana conquistou o gosto dos brasileiros, né? A lasanha é, com certeza, um dos pratos preferidos e tem espaço garantido na mesa das famílias. Qualquer que seja o recheio, o sucesso é garantido.

Pensando nisso, você irá aprender a como fazer uma receita de lasanha de carne moída fácil muito saborosa utilizando técnicas tradicionais para não ter erro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não vai perder, venha conferir agora mesmo. Não esqueça de conferir a seleção de receitas que montamos especialmente para você, lá no final!

poste no pinterest esta imagem de receita de lasanha de carne moída

Receita Lasanha de Carne Moída Tradicional, Simples e Fácil: Veja Como Fazer

Rendimento
3 pessoas
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola média picada
  • 1 kg de carne moída
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • Orégano (a gosto)
  • Tempero baiano (a gosto)
  • Colorau (a gosto) Sal (a gosto)
  • 1 sachê de molho de tomate
  • 1 lata de extrato de tomate
  • 1 xícara (chá) água
  • Massa de lasanha fresca
  • 300g Muçarela fatiada
  • 300g Presunto fatiado
  • Queijo Parmesão fresco

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Em uma panela, adicione o óleo e o bacon e deixe fritar bem.

  • Abaixe o fogo, acrescente a cebola e o alho, deixando refogar levemente.

  • É hora de adicionar a carne moída, o pimentão a gosto, tomate, cheiro verde e os temperos: pimenta do reino, orégano, sal e tempero baiano.

  • Deixe a carne ficar bem refogada.

  • Depois de refogada, adicione o extrato de tomate, o molho de tomate, a água e um pouco de açúcar para tirar a acidez do tomate.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Tampe e deixe por 3 minutos.

Montagem:

  • Espalhe um pouco de molho na travessa, depois preencha com uma camada de massa pronta de lasanha fresca. Na sequência, mais uma camada de molho, uma camada de presunto fatiado, outra com muçarela fatiada e molho novamente. Faça esse processo alternadamente até preencher a borda.

  • Finalize com queijo ralado para deixar ainda mais saborosa a receita.

  • Leve ao forno a 180º por mais ou menos 20 minutos.

Seja para um jantar com bastante convidados, ou para um almoço em família, esta receita cai super bem.

Querendo fugir do tradicional? Confira também mais 14 variações desse prato sensacional!

Molho branco

Perfeito para os dias que bater a vontade de comer lasanha rápida e prática de ser feita acrescida de molho branco. Hmmm...que delícia!

Separe todos os ingredientes e faça agora mesmo!

Simples

Buscando simplicidade para sua refeição? Esta é a melhor alternativa de todas e irá quebrar o galho!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para aqueles dias corrido, essa receita te ajudará e muito. Em poucos minutos é possível realizar esse preparo e fazer a mais deliciosa lasanha de carne, acredite!

Com creme de leite

O creme de leite tem o poder de tornar qualquer receita comum em um verdadeiro prato delicioso. Por esse motivo, cada vez mais encontramos receitas com esse ingrediente. Vem conferir!

Assistindo ao vídeo que separamos, você irá aprender como fazer esta receita e o momento ideal para adicionar o ingrediente chave para obter um resultado fantástico, digno de restaurante!

Com presunto e mussarela

Há quem diga que lasanha sem presunto e mussarela não é lasanha, concorda? Eu acho fundamental algumas camadas de cada no preparo, dá todo um gosto especial!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O queijo pode ser tanto o mussarela, quanto queijo parmesão ou queijo parmesão ralado. Da forma que ficar melhor para você pois com certeza o resultado será divino!

Com molho vermelho

Trouxemos agora uma proposta alternativa ao molho branco, o vermelho! Numa panela, adicione os ingredientes da receita, tempere a seu gosto e mexa bem. Bem fácil de fazer!

Confira a receita através do vídeo para aprender o tutorial para o molho que você precisa provar o quanto antes!!

Com massa de pastel

Chegou o dia de fazer lasanha, mas esqueceu de comprar a massa? Ou está buscando provar alguma receita nova? Veja também esse tutorial que irá resolver o seu problema!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com massa de pastel, isso mesmo, de pastel é possível degustar de uma deliciosa e apetitosa lasanha de carne moída. Prepare o recheio da forma como preferir e finalize com o queijo. É de dar água na boca!

Com massa pronta

Aqui em casa essa é a receita mais queridinha de lasanha! Veja agora mesmo.

A receita de lasanha de carne moída é muito versátil e possui diversas possibilidades no modo de preparo de acordo com os gostos do pessoal que irá provar e também de acordo com os itens que temos em nossa cozinha.

A massa de lasanha pode ser feita caseira mesmo, vimos também a proposta com a de pastel e agora com aquela pronta que encontramos no supermercado. Só precisamos nos preocupar com o molho!

Com molho branco e vermelho

Com essa opção seu jantar será ainda mais especial!

Sabe aquela receita que provamos, adoramos, mas não conseguimos identificar os itens que a compõem? Pois é, esta é uma delas. Combinando os dois molhos que trazemos anteriormente será possível incrementar de forma bem especial e surpreender a todos que provarem!

Anúncio
Continue lendo abaixo

É certeza de sucesso!

Com requeijão

O requeijão é outro item chave que tem o poder de transformar qualquer refeição comum! Na lasanha de carne moída não é diferente!

Faça a quantidade de camada de molho que preferir ou que seu refratário suportar. Já com relação ao requeijão, ficam as possibilidades: misturar junto do recheio ou jogar por cima da massa montada.

Confesso que vale a pena experimentar de ambas formas!

Low carb

Buscando uma opção de lasanha sem se preocupar com a balança? Esta proposta é a ideal para você!

Assistindo ao vídeo você irá aprender a como fazer lasanha de carne moída com itens naturais e ao mesmo tempo deliciosos. Deixe cozinhar por alguns minutos a carne moída com um molho de tomate natural feito em casa, isso mesmo, esta receita te ensinará a fazer. Tempere com sal a gosto, pimenta do reino, 2 dentes de alho, cebola e óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O diferencial desta receita é a massa que será feita com berinjela, você irá aprender a como preparar de forma rápida e fácil a berinjela que será a nossa massa. Monte e jogue por cima queijo ralado e leve ao forno. Sua receita ficará sensacional!

Com batata palha

Só de olhar esse resultado já dá água na boca!

Prepare o seu recheio com carne moída e bastante tempero, como sugestões, temos: pimentão, orégano, salsa e pimenta e pimenta do reino. Acrescente também o molho de tomate e uma colher rasa de sopa de óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O diferencial desta receita é a mistura de farinha de trigo com manteiga derretida que irá por cima da lasanha de carne moída. Vale a pena experimentar!

Por fim, para incrementar mais, capriche na batata palha e leve ao forno para dourar.

Calabresa

Esta aqui precisa estar no seu livro de receitas! Todo mundo vai amar, confira:

Eu adoro tudo que vai calabresa, nunca erra e cai bem com muitas receitas. Com esta, não é diferente. Faça o recheio como é mostrado no vídeo e monte seguindo a ordem: uma camada de molho, coloque uma camada de massa, mais uma camada de molho e outra de massa, faça as camadas até a borda. Por último, coloque metade de mussarela ou a gosto.

Essa lasanha é simplesmente sensacional e muito fácil! Corre e já separa uma travessa ou uma forma!

Molho branco queijo e presunto

Planejando aquele jantar especial? Faça essa receita e o resultado será idêntico ao de restaurantes!

O molho branco tem o poder que mudar qualquer receita, não acha? Veja mais essa opção, agora dando um "up" na sua lasanha simples de queijo e presunto.

Molho bolonhesa

Por último, mas não menos importante, temos a receita de lasanha bolonhesa super simples e bem fácil de fazer! Esta é uma das mais queridinhas e preferidas opções de lasanha!

Separe uma panela grande e funda para preparar o molho, nela coloque todos os itens da receita, acrescente a carne, 3 colheres sopa de óleo, a cebola picada e o restante dos ingredientes. Após mexer bem e dissolver por completo, adicione o molho de tomate.

Depois é só montar a lasanha, coloque o molho aos poucos e continue com a massa, repita as camadas até preencher. Faça hoje mesmo!

Impossível não ficar com água na boca depois de todas essas opções! Aproveita e já separa a sua receita favorita para levar no almoço de domingo em família, certamente todos irão se surpreender e se apaixonar pelo seu prato!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.