Extraordinário Agnoline + Diversas Opções Para Não Faltar Ideias Para O Cardápio

Perfeito para dias frios e chuvosos (e para todos os outros também).
Publicado em Massas
Extraordinário Agnoline + Diversas Opções Para Não Faltar Ideias Para O Cardápio Miriana Stumpf Linck / Shutterstock.com

Antes de mais nada precisamos chegar ao consenso de que sopa é janta sim, é uma refeição completa! Quem não ama aquela sopinha quente acompanhada de um bom vinho? O Agnoline é uma das massas mais saborosas que podem ser acrescentadas na sopa, tem de vários sabores e pode se adequar ao gostar pessoal de qualquer um. Finalizado com queijo ralado, então? Deve ser maravilhoso.

Foi pensando no seu menu para o inverno que trouxemos essa receita de massa agnoline que é esta massa recheada. Fazer massas não é uma das tarefas mais fáceis, porém, vale a pena o esforço e com a nossa ajuda você vai tirar de letra.

Para não te deixar com apenas uma opção de receita de agnoline, selecionamos mais algumas para você escolher qual mais te agrada e combina mais com a sua despensa. Veja mais!

poste no pinterest esta imagem de receita de agnoline

Receita de Massa Agnoline Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1,3kg
Preparação
1 hora
Dificuldade
Médio
Ingredientes

Massa:

  • 2 ovos;
  • Água;
  • ½ colher (sopa) de sal ou sal a gosto;
  • 4 xícaras (chá) e meia cheias de farinha de trigo.

Recheio:

  • da tua preferência.

Modo de preparo

  • Pegue 2 xícaras e quebre 1 ovo em cada uma delas, depois complete as xícaras com água;

  • Numa bacia coloque os ovos com água;

  • Tempere com o sal e misture;

  • Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos;

  • Quando você colocar a última xícara comece a usar as mãos para sovar a massa;

  • Sove até ela ficar bem firme, sem grudar nas mãos e com a farinha bem incorporada na massa;

  • Nesse momento você pode usar um cilindro ou um rolo para “alisar” a massa;

  • Abra a massa até ficar na espessura de massa de pastel ou na espessura que desejar;

  • Corte a massa em pequenos quadradinhos;

  • Com uma colher vá colocando o recheio de sua preferência nos quadradinhos, não coloque muito para evitar ficar ruim de fechar a massa;

  • Faça o formato de agnoline. Para isso, feche a massa de uma ponta à outra, como se fosse massa de pastel, formando um triângulo. Então, pressione o dedo no meio, a fim de deixar um espaço e conecte uma ponta à outra, pressionando para que grude uma ponta na outra - o dedo no meio vai deixar o espaço ideal para o formato que desejamos e assim vai colar facilmente evitando a demora do processo;

  • Repita esse processo e feche todos os quadradinhos;

  • Passe farinha numa forma e vá dispondo os agnolines nela;

  • Leve ao forno em 150°C de 5 a 10 minutinhos, somente para a massa secar e evitar de que na hora da refrigeração elas se grudem.

Para armazenar:

  • Separe as porções que você utilizaria numa refeição e separe em sacos plásticos;

  • Tire todo o ar do saco plástico e amarre para fechar;

  • Coloque no congelador e use quando precisar;

  • tempo de armazenamento é de no máximo 3 meses;

  • Aproveite!

Essas massas agnoline são uma delícia, né? Por esse motivo nós trouxemos mais 7 variações dessa receita tão especial!

De Frango

Nem só de sopa de macarrão vive o homem!

A receitinha traz esta sopa de agnoline de frango utilizando a panela de pressão para facilitar ainda mais! Convide aquele amigo que faz tempo que não tem contato, ele vai amar e vai querer jantar na sua casa sempre! Dica: pra receitas com frango opte sempre pelo peito de frango, e colocar caldo de galinha dá um sabor a mais.

A sopa agrada muito nos dias frios e é um prato super nutritivo, adicione amor no preparo dela e tudo fica perfeito!

Frito

Esta receita é ótima opção de petisco para acompanhar aquela cervejinha gelada no final de semana! E é muito prático de preparar.

Para ver que agnoline não precisa ser usado somente em sopas, há outras formas de comer essa massa deliciosa. É só seguir o passo a passo que tudo pode ser feito e cozinhado!

Seu e-mail vai lotar de tanta gente perguntando como tu fez esse prato magnífico.

De Carne

Sopa de agnoline é um afago no coração e sem dúvidas é comida conforto. Sua cozinha vai ficar com cheirinho maravilhoso!

Com carne moída, cebola, alho, queijo, farinha de rosca, noz moscada e temperos, você terá esta combinação maravilhosa e mega explosão de sabores

De queijo brie com damasco

Só consigo dizer o seguinte: que combinação maravilhosa! Está entre as receitas mais especiais dessa lista! Seus amigos vão te pedir dicas para fazer algo tão gostoso.

Para fazer o recheio é só processar 500g de damasco com 500g de queijo brie. De dar água na boca, sem dúvidas!

Ao molho branco de gorgonzola

Quer jantar algo fácil e chique ao mesmo tempo? Esta massa recheada foi feita para você!

O recheio rende para 1,5kg de massa fresca então, tome cuidado para ter essa quantia de massa disponível ou mude as medidas dos ingredientes para fazer a quantia que for necessária para utilizar todo ele e evitar desperdícios.

Sem glúten

Para quem não sabe algumas pessoas evitam ingerir glúten, pois possuem a doença celíaca. Esta doença traz sintomas muito desconfortáveis e para viver confortavelmente com ela, é necessário mudar algumas coisas na alimentação, mas, principalmente erradicar o glúten do dia a dia. Pensando nessas pessoas que trouxemos esta variação!

Vale lembrar: agnoline é apenas o formato da massa, por isso é tranquilo usar receitas de outros formatos. Muda quase nada.

Com legumes

Mais uma receita de agnoline. É melhor cozinhar, hein! Jamais se arrependerá.

Alguns benefícios que as sopas nos trazem: São aliadas no controle de peso, nos fazem consumir mais legumes e vegetais, ajuda hidratação do corpo, a digestão é fácil, perfeita para quando estamos doentes, evita o desperdício de alimentos porque “qualquer pé de galinha dá uma sopa” etc. Se você evita sopas, pare agora, por favor! Elas só fazem bem. Finalizar com queijo parmesão é delicioso.

Olha quanta receita boa tem aqui para postar nas suas redes sociais e bombar! O como fazer delas é bem simples, né? Você precisa cozinhar pelo menos duas dessas massas frescas. Faça e receba nossas energias positivas, tem receita de massa para todo o ano e muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.