Receita de Torta Fria Incrível & Diversas Opções Para Aprender Agora

  • Do lanchinho da tarde a um sofisticado coquetel, este prato é uma opção maravilhosa para quem não quer errar na apresentação.
Publicado em Lanches
Receita de Torta Fria Incrível & Diversas Opções Para Aprender Agora EduardoSchmidt / Shutterstock.com

Perfeitas para todas as ocasiões, as tortas salgadas são opções simples, práticas e muito, muito saborosas.

E a nossa escolhida para abrir essa lista é a receita de torta fria de frango bem cremosa e suculenta. Vamos lá? Ao final dessa opção, listei outras opções sensacionais para você conhecer.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de torta fria

A melhor e mais prática Receita de Torta fria de Frango Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 800g de peito desfiado
  • 500ml de caldo de frango
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates pelados picados
  • 1/2 pimentão verde picado
  • 250g de extrato de tomate
  • 1 cenoura ralada
  • 1 lata de milho
  • 2 picles picados
  • 500g de maionese
  • 12 fatias de pão de forma sem casca ou pão de torta fria
  • 1 pacote de batata palha
  • Salsa e cebolinha verde a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Leve ao fogo, em uma panela grande, o caldo de frango e espere aquecer;

  • Quando estiver bem quentinho, acrescente o frango e o restante dos ingredientes, exceto a maionese, a batata palha e o pão de forma;

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Misture bastante, tampe e deixe secar o caldo. Reserve e espere esfiar.

  • Em uma travessa, espalhe um pouco de maionese no fundo e acrescente 3 fatias de pão;

  • Espalhe maionese sobre as fatias, acrescente uma camada de recheio, cubra com o pão e repita o processo quantas vezes achar necessário;

  • Quando fizer todas as camadas, passe maionese em toda a torta, como se fosse um glacê de bolo e cubra tudo com batata palha;

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Decore como quiser e sirva em seguida.

Ficou com água na boca? Calma que ainda tem muito mais.

Confira abaixo outras 15 deliciosas receitas de tortas frias e aproveite:

Atum

Quer surpreender? Aprenda como fazer essa torta fria de atum ou, se preferir, ouse e invista em outros peixes e frutos do mar.

Ficou com água na boca? Anote tudo no caderno e mãos à obra. Depois de montada, é hora de decorar à sua maneira.

Essa receita de torta fria é campeã em eventos e comemorações. Aposte nela!

De pão de forma

Anote aí: fatias de pão, cenouras, pepino, presunto, queijo, maionese, milho verde e muita criatividade. A dica é preparar a maionese caseira com ovos, óleo e sal. O sabor é incrível.

Não perca também as dicas de como aproveitar o recheio e o pão de forma de outras maneiras. Confira.

Legumes

Leve e colorida, essa torta fria de legumes agrada a todos os paladares.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O passo a passo é muito simples. Coloque um molho de espinafre no processador ou liquidificador e depois misture a maionese e o tempero de legumes. Faça isso com a beterraba, tomate e cenoura. Reserve separadamente.

Para a montagem, coloque uma camada de pão e molhe com um pouco de caldo de legumes. Vá acrescentando as camadas de recheio e pronto! Decore a gosto.

Frango com requeijão

Que tal dar aquela incrementada na torta de frango tradicional?

Em uma panela coloque o frango desfiado, o caldo do cozimento, legumes, extrato de tomate e temperos.

Para torta ficar ainda mais cremosa, acrescente o requeijão. Por fim, coloque a batata palha para decorar.

Sardinha

Quer fazer bonito nas comemorações de fim de ano, festas ou eventos? A receita dessa torta de sardinha super sofisticada deixa qualquer um babando.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Azeitona, requeijão, sardinha, cheiro verde, milho, ervilha e uva-passa ( a gosto) são alguns dos componentes dessa torta linda e muito saborosa. Não perca nenhum detalhe.

Salsicha

Quer saber uma das receitas mais pedidas pela criançada? Perfeita para o lanche da tarde ou para animar a festa de aniversário, esta torta fria de salsicha é a opção perfeita para você aprender.

Você vai precisar apenas de pão de forma sem casca, molho de salsicha, cenoura, queijo e batata-palha. Depois de montado, deixe na geladeira por 30 minutos e está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Doce com calda de morango

Achou que torta fria era somente salgada? Errou. Este prato te permite variar nos recheios de doces e sobremesas e brincar com os diversos sabores. E um deles é este delicioso bolo frio com calda de morango.

Morango, açúcar, água, pão de forma e 1 pote de nata é o que você vai precisar para começar. Vamos lá? E não desanime, aqui você encontra mais receitas para arrasar nas sobremesas.

No palito

Esta dica é imperdível. Aprenda agora mesmo a preparar um sanduiche de torta fria e arrase nos coqueteis. Os recheios podem ficar à sua escolha.

A dica de ouro é colocar uma tábua por cima da torta e levá-la à geladeira por 2 a 3 horas. Isso ajudará a prensar e juntar os recheios aos pães.

Frango, beterraba e manjericão

Receita coringa? Temos. Aprenda a preparar uma deliciosa torta, além das pastas de frango, beterraba e manjericão.

As pastas podem servir de recheio de bolos e tortas, além de serem usadas também como acompanhamentos e patês. É uma explosão de sabores em cada ingrediente.

Vegana

Muito se fala sobre veganismo, mas você sabe, de fato, o que é? De acordo com a Associação Brasileira de Veganismo, é uma filosofia de vida, e, na alimentação, significa dispensar todo alimento de origem animal.

E esta é a característica desta torta. Preparada com produtos veganos, incluindo a maionese, é possível se deliciar com esta receita

Anúncio
Continue lendo abaixo

Chocolate

A regra aqui é a seguinte: comer sem culpa! Torta de chocolate nada light, nada fit, nada low carb. Têm chocolate ao leite, amargo, em pó, creme de leite e muitas outras deliciosas combinações.

Fique ligado na hora da montagem, pois fará toda a diferença no sucesso da receita.

Doce de leite

Doce de leite é melhor que chocolate? Eu acho que sim. Mas vocês não estão preparados para esta verdade. Brincadeiras à parte, essa receita é de lamber os dedos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E o modo de preparo é tão simples que dá até para desconfiar: creme de leite, doce de leite e uma caixa de bis. Só! Misture tudo, leve à geladeira e pronto. Tempo de preparo de menos de 5 minutos, acredite!

Presunto e queijo

 

Combinação que não pode faltar, o presento e queijo é campeão na casa dos brasileiros. Junte aos outros ingredientes e finalize o recheio dessa torta salgada deliciosa.

Monte as camadas com o pão e pronto. É só preparar o suco e o lanche da tarde está mais do que pronto.

Mix de sabores

Quer ver mais uma dica de recheio simples e muito gostoso para usar nas suas tortas e sanduíches? Então anote tudo o que vai precisar.

Queijo, peito de peru, salsinha, dentes de alho, cebola, tomate, cenoura, alface e uma colher de maionese. Seu prato vai ficar gostoso, colorido e super saudável.

Gostou das receitas de tortas e bolos? Cada torta fria é única e o sabor surpreendente. Tudo muito prático, colorido, leve e saboroso para você acertar em todas as ocasiões.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.