Receita De Torta De Pão De Forma Deliciosa + Várias Opções Diferentes e Deliciosas Para o Dia a Dia

  • Saborosa, prática e fácil, a torta de pão de forma é a receita ideal para os dias corridos.
Publicado em Lanches
Receita De Torta De Pão De Forma Deliciosa + Várias Opções Diferentes e Deliciosas Para o Dia a Dia Gamzova Olga / Shutterstock.com

Dica de prato para os dias corridos, a torta de pão de forma é uma receita econômica e gostosa. A massa é feita exclusivamente de pão de forma, e as combinações ficam por conta dos molhos e recheios.

Dentre as variedades, as mais comuns são as tortas recheadas com frango e com presunto e queijo. Há também uma gama de molhos, que variam desde cebola ao branco. Seja qual for a combinação escolhida é uma excelente opção para servir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dentre inúmeras possibilidades, trouxemos em detalhes o preparo de uma receita de torta de pão de forma muito fácil e super deliciosa. Você vai se surpreender com a facilidade de preparo e, mais ainda, com a economia de ingredientes.

Depois da receita, confira uma lista incrível com diversas variações para trazer ainda mais sabor à sua mesa!

poste no pinterest esta imagem de receita de torta de pão de forma

Receita De Torta Salgada De Pão De Forma Com Atum Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
2 horas
Dificuldade
Média
Imprimir
 
Ingredientes

Recheio de maionese:

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • 500g de maionese
  • 2 cenouras médias
  • Azeitona à gosto
  • 1/2 xíc. de cheiro verde
  • Tempero de ervas
  • Sal a gosto

Recheio de atum:

  • 300 g de requeijão
  • 1 latinha de atum (usei atum ralado no molho de pimenta)
  • Cheiro verde Sal a gosto

Adicionais:

  • 2 Pacotes de pão
  • Tamanho da forma:32x22
  • Marca da Maionese: Hellmann's
  • Marca do requeijão: Itambé
  • Maionese para cobrir o bolo

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo

Recheio de maionese:

  • Em uma vasilha, colocamos a maionese, as cenouras, ervilhas, azeitonas e cheiro verde. Misture tudo muito bem.

  • Tempere com sal e as ervas a gosto.

  • Assim, finalizamos o primeiro recheio.

Recheio de atum:

  • Para o segundo recheio, misturamos o requeijão, o atum da sua preferência, o cheiro verde e sal. Misture até ficar homogêneo e reserve na geladeira.

Montagem:

  • Inicie a montagem cortando as bordas do pão se o seu possuir.

  • Em uma forma, ou refratário, faça a primeira camada com os pães, o primeiro recheio é a mistura com a cenoura, a primeira que preparamos.

  • Faça outra camada de pão e, na sequência, preencha com o segundo recheio, o com atum.

  • Se gostar, adicione uma camada com pedaços de palmito picado e repita a camada de pão.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Repita o processo com o recheio de cenoura que sobrar. Leve para geladeira até gelar por completo, aproximadamente 4h.

  • Depois que gelar, desenforme.

Decoração:

  • Com uma espátula, passe maionese em todo o contorno da nossa torta salgada. Alise com cuidado.

  • Cole batata palha em todo o contorno, a maionese ajudará a grudar.

  • Finalize com bico de confeitar, se preferir. Além disso, adicione tomate cereja e solte sua imaginação!

Solte a imaginação na hora da decoração final, nossa sugestão: decore com maionese, tomate cereja, azeitonas e cenoura. Seus convidados irão se apaixonar!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dica:

Se não gostar de atum, fica a sugestão para substituí-lo por frango, o resultado é tão incrível quanto esse.

Para facilitar na hora de desenformar, antes de fazer a primeira camada de pão, coloque um plástico no fundo da forma. Assim, na hora de tirar, é só puxar o plástico.

Fique conosco e aprenda mais 16 opções deliciosas e econômicas que separamos para você!

Com cebola

O creme de cebola é uma ótima opção para acompanhamentos de carne e frango. Esta receita é recheada com frango e, para deixar ainda mais cremoso, usamos o combinado de creme de leite e leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dá pra imaginar o sabor, não é?

Com sardinha

A sardinha é um peixe vendido, em larga escala, enlatado. É uma opção econômica e saborosa usada como complemento de inúmeras receitas. Tem ótimos benefícios como alta taxa de proteínas, fonte de vitamina D e cálcio.

E, claro, dá muito sabor à torta.

Com requeijão

Sem dúvidas, de todas as receitas essa é a torta de pão de forma mais cremosa. Usamos como molho requeijão cremoso, creme de leite e, ainda, maionese.

O tempero fica por conta do alho e do cheiro verde.

Com creme branco

A dica para fazer o creme branco cremoso é misturar um pote de maionese, uma caixa de creme de leite e um dente de alho bem ralado.

A partir disso, é só misturar o frango já cozido e temperado e está pronto o recheio.

Recheado

Nessa torta de pão de forma simples o preparo e: Em uma panela, coloque um fio de azeite, ½ cebolinha picada, ½ peito de frango cozido e desfiado, 2 tomates sem pele e semente, ¼ xícara (chá) de azeitonas, ½ xícara ( chá) do caldo de cozimento do frango, ½ xícara (chá) de creme de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para untar a forma use manteiga e coloque uma camada de pão de fôrma sem casca e espalhe o frango desfiado por cima. Depois da última camada de pão, cubra com queijo mussarela ralado a gosto e leve ao forno médio por 25 minutos. Rápido e bem gostoso.

Com presunto e queijo

O tradicional misto quente que a gente ama vem em outra versão. Nessa, torta de pão de forma, a base é feita com o pão e coberta pelo presunto e queijo.

O diferencial está no creme feito com leite, creme de leite, maizena, manteiga e caldo de galinha, deixando a torta mais saborosa.

Com milho

O creme de milho garante não só cremosidade à torta mas também muito sabor. O segredo está em temperar com os seus temperos favoritos, já que o milho tem sabor suave e incorpora bem outros sabores.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Usamos nesta receita uma lata de milho verde, leite, sal e pimenta.

Com palmito

O palmito é um excelente alimento para auxiliar na dieta de emagrecimento e também na dieta vegana, como substituto da carne. Tem benefícios como melhora na qualidade do sono e do sistema digestório.

A receita, garante sabor suave e levemente adocicado garantindo o sucesso da torta.

Com carne moída

A torta de pão de forma com recheio de carne moída é conhecida também por bauru, lanche famoso no estado de São Paulo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A carne usada é o patinho moído, mas você pode escolher a de sua preferência, e é feita de forma tradicional combinada com milho e ervilhas.

Com carne desfiada

Essa torta de pão de forma simples é recheada com a carne cozida. O preparo da carne é feito dourando a cebolinha e o alho no azeite e adicionando tomate, molho de tomate, carne cozida desfiada, azeitona, cheiro verde a gosto, pimenta do reino e sal.

No final, o resultado é um prato incrível e saboroso.

Com salsicha

Nessa receita de torta salgada reproduzimos o tradicional cachorro-quente. O molho é feito semelhante ao comum: molho de tomate, salsicha, creme de leite e cebola.

A base é feita com o pão de forma e para finalizar acrescentamos queijo. Imagina o sabor dessa torta!

Rápida

Para essa torta de frango, compramos o peito de frango já pronto em embalagem. O peito já vem temperado com alho, sal, cozido e desfiado, o que facilita o processo.

Modo de preparo: É só levá-lo numa panela com caldo de frango, cebola, pimentão verde, extrato de tomate, cenoura ralada e milho. É uma delícia.

Fria

A torta de pão de forno tradicional é, em sua maioria, servida fria. Ao liquidificador, levamos metade do frango já cozido e temperado com o caldo do próprio frango só para moer. Na panela, colocamos todo o frango e acrescentamos o molho de tomate, o creme de leite, a ervilha e o milho.

Em uma forma, coloque o pão, maionese e creme, coloque mais 3 camadas e cubra com batata palha. Deixe na geladeira por 20 minutos e sirva. É uma ótima opção!

Com geleia de ameixa

O diferencial desta receita de torta de pão de forma é o complemento diferente mas muito saboroso. Além do recheio de frango tradicional, usamos uma geleia de ameixa.

A geleia é feita com 150g de ameixa sem caroço, 300 ml de água e ½ xícara de açúcar. Fica uma delícia.

Com calabresa

O recheio dessa torta salgada de pão de forma é muito gostoso. A linguiça calabresa é um ingrediente versátil e é feito com carne suína e muitos temperos, além de um processo especial de defumação.

O sabor é inconfundível.

Com purê de batata

O purê de batata é uma das refeições mais consumidas pelos brasileiros. É simples, fácil de preparar e bem econômico: usa somente batata, manteiga e leite, além de muito saboroso, o purê dá liga a receita e ajuda a deixar a massa concentrada.

São diversas as receitas e os complementos. Há ainda uma variedade grande de molhos que dão à torta todo um sabor específico. Escolha os ingredientes preferidos da sua família e se jogue nas combinações, vai ser um sucesso na sua cozinha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.