Receita de Torta de Frango de Liquidificador Cremosa e Fofinha Incrível

  • Essa receita tradicionalmente portuguesa que deriva do famoso empadão é uma das mais adoradas pelo povo brasileiro, sua massa e recheio podem ser utilizadas das mais diversas formas.
Publicado em Lanches
Receita de Torta de Frango de Liquidificador Cremosa e Fofinha Incrível Sergio Yoneda / Shutterstock.com

Com inúmeras adaptações para o paladar e vida do povo brasileiro, sejam no preparo do recheio ou da massa, se delicie com essa receita de torta de frango de liquidificador e aprenda como fazer.

A primeira que você irá aprender será a minha preferida. Quando fiz aqui em casa, todos elogiaram, pois é realmente muito saborosa e a praticidade faz com que valia mais a pena se dedicar a esta receita simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta é uma torta de frango de liquidificador fácil que se diferencia do empadão, pois sua massa é feita inteiramente no liquidificador e seu tempo no forno é menor. No final, há uma listinha especial com outras variações para você provar.

poste no pinterest esta imagem de receita de torta de frango de liquidificador

Receita de Torta de Frango de Liquidificador Fofinha, Cremosa Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
15 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes

Para o Recheio:

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • 500 g de peito de frango sem pele
  • 1/2 litro de caldo de galinha
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 cebola picada
  • 3 tomates sem pele e sem sementes
  • 1 xícara (chá) de ervilhas
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Para a Massa:

  • 250 ml de leite
  • 3/4 de xícara (chá) de óleo
  • 2 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Do recheio:

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Coloque o caldo no peite de frango e cozinhe até que o frango fique macio.

  • Reserve o caldo do cozimento para usar mais tarde.

  • Refogue os outros ingredientes e acrescente a ervilha.

  • Desfie o frango e adicione ao caldo deixando incorporar até secar.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo

Da massa:

  • Bata os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último.

  • Em seguida, adicione o fermento e misture suavemente.

  • Em uma forma untada e enfarinhada, acrescente metade da massa, coloque o recheio e, por fim, coloque o restante da massa por cima.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Finalize com queijo ralado e leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Você também não pode deixar de conferir outras receitas deliciosas que separei na lista abaixo. São preparos fáceis e que vão surpreender a todos que tiverem o prazer de experimentar.

Cremosa

Para esta receita de torta de frango de liquidificador cremosa você deve aumentar a quantidade de ingredientes líquidos e manter a quantidade dos secos.

O ponto principal nessa receita será o preparo do peito de frango (que deve ser cozido e desfiado), ao ser misturado com o requeijão e molho de tomate que irão deixar o recheio da sua torta super cremosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Leve ao forno até dourar, ela estará pronta para ser servida!

Fofinha

O segredo nesta receita para ter uma torta de frango de liquidificador fofinha é: claras em neve.

Separe a clara do seu ovo das gemas quando estiver colocando a mistura dos seus ingredientes no liquidificador, bata as suas claras até elas chegarem em ponto de neve e estiverem bem fofinhas.

Misture em um recipiente a clara em neve a sua massa da torta, não se esqueça de fazer esse processo com muito cuidado porque você não quer estourar as bolhas de ar que irão deixar sua torta leve.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aproveite torta de frango de liquidificador fofinha!

Massa de batata

Fazer torta de frango é fácil, mas para dar um toque especial em sua massa, cozinhe 2 batatas até que elas estejam levemente macias.

Elas ainda têm que estar um pouco duras para serem usadas na massa!

Adicione a sua batata junto dos seus ingredientes no liquidificador e quando estiver uma mistura lisa, acrescente os ingredientes secos, e pronto! Sua massa estará ideal para ser assada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Massa de requeijão

Diferente do processo utilizado na massa de batata para a massa de requeijão você deve preparar a sua massa normal no liquidificador, o requeijão irá servir como um toque especial.

Assim que estiver com a sua torta pronta para ser colocada no forno, deixe o espaço de 1 dedo e despeje uma camada de requeijão que deve cobrir toda a torta, ela será como a “tampa”.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples e fácil, caso você queira economizar.

Farinha integral

Uma forma mais saudável de consumir a sua torta!

Realize o preparo da receita como de costume, mas substitua a farinha integral pela farinha de trigo e sua torta estará pronta e mais saudável para ser consumida.

Bon appetit.

Farinha de aveia fit

A forma fit para se consumir essa torta de liquidificador, ideal para aqueles que querem algo saudável e sem glúten que não o permite o consumo da farinha de trigo.

Substitua a farinha de trigo pela sua farinha de aveia no preparo e sua torta estará perfeita pra aqueles que tem uma dieta mais restrita.

Farinha de arroz

Perfeita para quem quer uma torta de frango mais levinha!

A substituição da farinha de trigo pela farinha de arroz deixa a torta menos pesada, resultando em a torta de frango ideal para comer na janta ou no café da tarde.

O passo a passo desta receita você encontra no link do Youtube!

Sem leite

Para aqueles que não podem consumir lactose ou preferem não consumir nenhum derivado de leite, essa é a receita para você.

Substitua a medida de leite por água e a receita irá funcionar perfeitamente. A substituição deixa a sua torta mais leve, mas o produto final é tão bom quanto o que é feito com leite.

Amido de milho

Nesta receita a quantidade de ingredientes secos será dividido entre a farinha de trigo e o amido de milho, então onde antes era colocado 2 xícaras de farinha de trigo, agora é 1 xícara de farinha de trigo e 1 xícara de amido de milho.

Essa mudança faz com que a sua torta fique mais leve e derreta na boca!

Creme de leite

Caso você queira uma massa tenha ainda mais gordura e um sabor especial, substitua o leite nos ingredientes pelo creme de leite.

Essa mudança não faz muita diferença no resultado final de sua torta, mas faz toda a diferença no sabor da sua massa que ficará mais salgada e crocante.

Frango com requeijão

Essa receita é para aqueles que querem um recheio mais cremoso!

Seguindo a receita de escolha, prepare o seu frango desfiado, temperando com sal, pimenta do reino, cheiro verde, colorau e seus ingredientes favoritos. Assim que seu frango estiver pronto, adicione o requeijão com o fogo desligado, o calor do frango irá ajudá-lo a derreter para formar o recheio.

Coloque metade da massa na forma e intercale com camadas de recheio.

Aproveite sua receita de torta de frango de liquidificador cremosa de frango com requeijão!

Iogurte natural

Essa receita de torta de frango com iogurte natural é para aqueles que querem uma receita mais saudável, mas não querem abrir mão de certos ingredientes, então pequenos detalhes como a substituição do leite pelo iogurte natural acontecem.

Substitua o leite pelo iogurte natural e adicione ¾ de água ou leite, já que o iogurte tem uma consistência mais espessa.

Cream cheese

De forma simples e rápida adicione uma nova camada de sabor a sua torta adicionando uma camada de cream cheese a ela!

Prepare sua receita e antes de colocá-la no forno deixe um espaço de 1 a 2 dedos e coloque uma camada de cream cheese em cima, certifique-se de que seu cream cheese está em temperatura ambiente, já que ele pode fazer com que transborde para fora da forma.

Esta receita fica uma delícia!

Queijo muçarela

Para inovar, existem duas formas de se realizar esse modo de preparo.

Com a sua receita de torta, você pode cobrir a sua torta depois de ser colocada na forma com queijo muçarela, ou você pode adicionar queijo ao recheio da sua torta.

Para a segunda opção, prepare o seu recheio e adicione todos os ingredientes que você usa normalmente como milho verde, ervilha e tomate, e adicione pedaços picados de queijo para que ele derreta e deixe o recheio mais cremoso.

Salpique queijo parmesão ralado por cima para mais sabor de queijo!


Esperamos que essas receitas selecionadas de tortas salgadas possam te ajudar a inovar com a torta de frango de liquidificador simples.

A receita é muito simples e não precisa de um conhecimento avançado de culinária para se realizar, então essas diferentes receitas podem te ajudar a valorizar ainda mais essa receita simples e fácil de fazer que pode ser substituída com peixes e frutos do mar, ou qualquer recheio que você desejar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.