18 Receitas de Torta de Abobrinha Super Leves e Nutritivas

Chegou a hora de incrementar aquela sua torta saudável e deixá-la ainda mais gostosa com ingredientes fáceis de encontrar!
Publicado em Lanches
18 Receitas de Torta de Abobrinha Super Leves e Nutritivas

Abobrinha é uma hortaliça da mesma família do pepino, é rica em diversas vitaminas, principalmente a vitamina C. Ajuda no controle do nível do açúcar no corpo, sendo ótima para diabéticos.

Além disso, contribui muito no fortalecimento dos ossos e é ótima para quem faz dieta por ter pouquíssimas calorias e alimentar bem.

Então, por que não fazer uma torta de abobrinha? É um prato super leve e versátil: como almoço, janta ou até mesmo um lanche, a torta vai bem naquela reunião especial da família ou naquele seu dia de preguiça de cozinhar. É saudável e a base da torta combina com vários sabores diferentes.

Dá para fazer numa travessa grande ou em pequenas forminhas, sendo uma ótima receita para vender já que é baratinha. E hoje trouxemos para você 18 jeitos interessantes de como fazer uma receita de torta de abobrinha simples e fácil.

poste no pinterest esta imagem

Receita de torta de abobrinha Simples e Fácil

Essa é uma receita saborosa de torta de abobrinha leve, econômica e tem um modo de preparo fácil.

Essa receita que rende bastante, alimenta bem e é feita com ingredientes fáceis de encontrar, como: leite, farinha, ovo, creme de leite, óleo, queijo parmesão, fermento, tomate, cenoura e as abobrinhas italianas.

Assista o vídeo para conferir como preparar essa torta de abobrinha muito fácil e quais os temperos foram usados. Bom apetite!

No liquidificador

Receita para quem procura praticidade e economia! Para fazer esta receita, primeiro prepare o recheio da torta e deixe reservado.

O recheio é de abobrinhas, tomates, cebola, sal, pimenta do reino a gosto e queijo. Após fazer a massa no liquidificador, junte tudo ao recheio em uma tigela, misture bem e depois coloque em uma assadeira untada e enfarinhada.

Leve ao forno preaquecido a 180º por 30 minutos ou até dourar.

Fit

Essa versão fit da torta de abobrinha é feita com farinha de arroz, que garante que a massa fique levinha. Se quiser proteína, pode acrescentar carne moída ou frango desfiado.

Na hora de finalizar ponha queijo ralado, orégano, manjericão e tomates cereja. Monte sua torta de abobrinha em uma assadeira, leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.

Ideal para quem faz dieta e procura sabor!

Cremosa

O que já era bom, ficou melhor! Nessa versão, a deliciosa torta de abobrinhas tem uma pegada mais cremosa e é preparada com milho verde, cebola, cenoura, calabresa e sal a gosto.

Atenção para a dica da chef: a cremosidade da torta dependerá da quantidade de farinha de trigo que você colocar; menos farinha é igual mais cremosidade, ok?

Torta de abobrinha leve, gostosa e colorida: você vai amar essa receita!

Na frigideira

Para quem quer mais praticidade, essa é a pedida. Nessa receita rápida de torta de abobrinha verde, você só vai precisar misturar os ingredientes e despejá-los numa frigideira untada com meia colher de sopa de azeite.

Deixe a frigideira no fogo médio para baixo e quando perceber que a torta já está soltando do fundo, retire, vire para o outro lado e retorne ao fogão.

Quando for realizar esse processo, preste muita atenção para não se queimar. Em poucos minutos sua torta estará pronta e você poderá aproveitar!

Vegana

Essa é uma versão da torta que fica super cremosa e é vegana! Você vai precisar de um liquidificador para preparar a base que é feita sem produtos de animais.

Duas xícaras de chá de leite vegetal e meia xícara de chá de aveia em flocos são usados no preparo, então certifique-se de ter esses dois produtos em casa.

A abobrinha ralada pode ser combinada com cenouras, traz mais sabor e cor para a torta. Veja no vídeo como fazer essa torta de abobrinha leve, vegana e deliciosa!

Low Carb

Essa torta é super fácil de preparar, saudável e fica muito deliciosa. É uma boa pedida para o almoço por ser uma refeição leve.

Anote os ingredientes: 4 ovos batidos, farinha de amêndoas, 1 copo de iogurte natural, 1 abobrinha em cubos, 1 cebola e 1 tomate sem sementes picados. Coloque 100g de queijo ralado no topo da torta e deixe no forno até ficar douradinha.

Assiste o passo a passo no vídeo e faça aí na sua cozinha.

Com frango

Essa receita é muito boa e fica bem recheada! Você vai precisar cozinhar e desfiar um peito de frango e refogá-lo do seu jeito.

O segredo da massa é esse: em uma tigela, misture as abobrinhas picadas no creme e vá adicionando a farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento aos poucos enquanto mexe bem.

Se atente para a montagem da torta: coloque metade da massa, o recheio de frango e o restante da massa. Ponha no forno preaquecido em 200º por 45 minutos ou até dourar.

Com carne moída

Mais uma opção com carne que é fácil de preparar. A carne moída traz mais sabor e suculência na torta de abobrinha e você pode colocar os temperos que preferir nela.

A massa é facílima de fazer porque é direto no liquidificador, depois de pronta só é preciso despejar metade no refratário e intercalar com todo o recheio de carne com abobrinha.

Adicione duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado para dar um toque especial na torta de abobrinha, deixe no forno por aproximadamente 30 minutos a 180º e retire quando ficar dourada.

Com calabresa

A linguiça calabresa vai trazer um sabor marcante e saboroso na sua refeição.

O segredo é fritar as rodelas da linguiça antes de juntá-las com o resto do recheio, faça isso porque é importante que elas esfriem um pouco antes de serem adicionadas aos outros ingredientes.

A massa é leve e saborosa, feita com iogurte natural. Confira no vídeo como preparar essa receita de torta de abobrinha com calabresa e aproveite!

Com bacon

Um sabor equilibrado: abobrinha com bacon. A combinação entre o gosto da abobrinha com o salgadinho do bacon é uma delícia e vai te surpreender.

Lembre-se de colocar o bacon picadinho no papel toalha, assim ele fica sequinho e com menos gordura.

Além disso, tempere o recheio com um pouco de suco de limão, sal e pimenta do reino. Se quiser, coloque alho poró e cheiro verde, vai ficar muito bom.

Com presunto e queijo

O famoso e clássico sabor misto chegou na nossa torta. Queijo e presunto é um recheio que vai em todas as receitas salgadas, então porque não adicionar na torta de abobrinha?

Nessa versão, a receita leva apenas 7 colheres de sopa de farinha de trigo. Em uma tigela misture bem o recheio com a massa antes de colocar em na assadeira untada.

É uma proposta muito fácil e deliciosa, além de ser uma ótima opção de lanche da tarde.

Com sardinha

Opção econômica, agora com peixe. Nesta receita, a torta salgada de abobrinha parece um bolo salgado de tão fofa que fica!

A massa fica com um aspecto mais líquido do que as outras receitas, mas pode confiar que no final dá tudo certo.

Assista o vídeo e anote o passo a passo para cozinhar esse prato delicioso que vale a pena!

Com atum

Receita fácil e saborosa para quem gosta de peixes e frutos do mar! Esta receita deliciosa pode ser a sua janta leve de hoje.

O segredo é refogar a abobrinha com cebola picada e dentes de alho picado, desse jeito, ela vai soltar toda a água na panela. Se quiser um recheio mais cremoso, pode colocar meia caixinha de creme de leite, vai do seu gosto, ok?

Para dar um toque mais gostoso, tempere a massa! Assista o vídeo e anote as dicas.

Com cenoura e sem trigo

Aqui a proposta é usar uma xícara de flocos de aveia no lugar da farinha de trigo. O resultado é a sua torta saborosa e sem glúten.

É só misturar a massa ao recheio de cenouras e abobrinhas raladas em uma tigela, colocar na forma untada e enfarinhada e levar ao forno.

Para verificar se a sua torta já está no ponto, pode realizar o teste do palito que é só furar e se ele sair limpinho é porque já está pronta e já pode retirar do forno!

Com ricota

A ricota é um ótimo recheio de diversos tipos de salgados e tortas. Aqui não podia ser diferente, pode apostar que ela combina com o sabor suave da abobrinha.

Refogue a abobrinha no alho picado e deixe reservada enquanto prepara a massa no liquidificador.

A ricota entra na massa, você vai precisar de 200g da versão esfarelada e ela vai ser a responsável por deixar a massa mais consistente. Bom apetite!

Com farinha de aveia

Precisa substituir a farinha? Não tem segredo, use farinha de aveia. Com apenas uma abobrinha grande dá para preparar um bom recheio para esta torta.

Aqui, não precisa refogar nada, é só ralar o legume e misturar com os outros ingredientes com a ajuda de uma colher de sopa.

Lembre-se de quebrar os ovos separadamente, assim não corre o risco de estragar toda a receita caso tenha um estragado. O recheio fica surpreendente!

Sem farinha

Uma torta de abobrinha fácil de fazer, sem glúten, saborosa e nutritiva? Temos! Esta torta é ideal para quem está procurando por um lanche gostoso que se adapte a dieta, porque ao cortar a farinha, corta-se as calorias do glúten.

Use apenas ingredientes light, como o creme de leite ou queijo e garanta que a sua receita seja 100% saudável ao seu corpo.


Essa foi a nossa seleção das melhores receitas de tortas salgadas de abobrinha.

Foram as receitas mais gostosas de lanche ou refeição para quem está numa dieta baixa em calorias ou procura receita rápida para a correria do dia a dia.

Escolha aquela para chamar de sua, pegue uma panela e corra para preparar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.