Tapioca Com Ovo Junto Com Variações Saudáveis Para Incluir na Dieta

Ter um estilo de vida saudável agora ficou fácil
Publicado em Lanches
Tapioca Com Ovo Junto Com Variações Saudáveis Para Incluir na Dieta Best Food Photos / Shutterstock.com

A Receita de Tapioca com Ovo que vai tornar o seu café da manhã, lanche da tarde, e até mesmo jantar, mais delicioso e prático, além de que é super saudável e cheio de proteína e gorduras boas, um combo perfeito para a saúde.

A tapioca é um alimento feito com a farinha de mandioca, produto ideal para fornecer energia, já que é rica em carboidratos. Por ter sabor neutro, é possível ser consumida com diversos recheios, porém, o ovo é perfeito para completar o sabor desse prato, o tornando mais saudável, aumentando a saciedade e ajudando até no processamento do alimento pelo corpo.

Em seguida, teremos uma seleção com outras 12 receitas saudáveis e apetitosas para você experimentar . Escolha sua favorita e aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de tapioca-com-ovo

Receita de Tapioca com Ovo Mexido: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
10 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sobremesa de manteiga

Modo de preparo

  • Em uma frigideira antiaderente, e em fogo baixo, peneire a goma por toda a superfície, formando um disco.

  • Deixe começar a desprender dos lados, e então vire o disco.

  • Após alguns segundos, vire novamente e desligue o fogo.

  • Em outra frigideira, adicione a manteiga em fogo baixo.

  • Acrescente o sal no ovo e coloque na frigideira com a manteiga.

  • Misture o ovo, deixando a gema e clara mexidas.

  • Quando estiver pronta, recheie a tapioca e dobre ao meio.

  • Sirva quente.

Dica:

Caso você queira economizar tempo, é possível preparar a tapioca e do recheio simultaneamente.

Siga para ver outras 12 receitas de tapioca com ovo inusitadas, inovadoras e deliciosas

Simples

autor: Amante do Fogão

Essa aqui é a mais prática das versões, pois como preparar a massa da tapioca independe, praticamente, de qualquer habilidade especial na cozinha, bastando que você consiga peneira a goma e fritar o ovo, temperando com pimenta e sal a gosto.

Apesar do sabor básico, para fazer dessa versão algo especial, você pode acrescentar outros temperos, ou mesmo o tipo de manteiga ou azeite que utilizados na hora de fritar os ovos, tudo isso irá auxiliar no sabor final da sua tapioca.

Com Requeijão

autor: Cozinha nordestina

Quem não ama o sabor cremoso do requeijão como toque especial nos alimentos. Sem contar que não há qualquer dúvida de que o sabor desse laticínio com os ovos.

Justamente por isso, não poderia deixar de ser contemplada essa combinação cremosa e neutra, especialmente porque o requeijão ajuda até mesmo que não gosta muito do sabor dos ovos, porém, está em busca de consumir proteínas e garantir uma alimentação de qualidade.

Com Tomate

autor: Tata Medeiros

Está cansado de comer a tradicional tapioca com ovo, e já tentou de todos os temperos possíveis para repaginar esse prato, mesmo assim não conseguiu trazer um gostinho diferente que dá vontade de repetir?

Essa é justamente a receita que você procurava!

O sabor do tomate com os ovos traz um toque leve e fresco à tapioca, quebrando o tradicional sabor do ovo com a goma, além de dar aquela dose extra de suculência e doçura incomparável.

Fitness

autor: YouDance

Você costuma comer tapioca antes ou após os treinos de academia, para ajudar o organismo nos níveis de energia e assim ajudar o corpo a ter os resultados pretendidos com rapidez?

Garanto que você sabe a importância de variar os sabores quando se está em uma dieta rigorosa, em especial para evitar que o organismo e o paladar se acostumem e enjoem do sabor.

Com essa receita, você nunca vai voltar a pensar em desistir da dieta, porque cada mordida será uma experiência magnífica.

Rendada

autor: É fácil cozinhar...

Quem já conhece a tapioca, sabe que sua aparência branca como a neve produz um visual muito bonito, o que pode, até mesmo, ser responsável por abrir o nosso apetite quando olhamos aquela boa tapioca. Acontece que isso pode mudar, facilmente.

Para esta receita incrível e linda, basta a massa sobre o queijo, pois ele irá tostar enquanto a goma fica pronta, dando não apenas uma linda cor dourada, como também dá um gostinho especial levemente defumado.

O recheio ainda existe, e harmoniza muito bem com o sabor proporcionado pelo queijo torrado por fora.

Requeijão Cremoso

autor: Inovando com Tânia Silva

Quando pedimos comida, nosso olhar muda quando vemos que há a possibilidade de acrescentar um bom requeijão cremoso, já que ele proporciona uma dose extra de cremosidade, que não é alcançada com um requeijão comum.

É muito importante para esse prato a qualidade do requeijão cremoso utilizado, e isso porque, a depender do produto, o sabor é totalmente diferente, afinal, não queremos comer uma boa tapioca de ovo com gosto residual de amido de milho, além da textura cremosa pode ser afetada.

Chia

autor: Rosa Teo

Para quem é antenado com as novidades alimentares do mundo, sabe que o consumo de proteína em conjunto com os carboidratos, traz muitos benefícios para a saúde, em especial quanto ao processo do carboidrato e taxas de glicemia.

Nesse sentido, fazer tapioca com a chia é um grande ajudante, pois é uma sementinha extremamente proteica, e quando combinada com os ovos mexidos, outra fonte riquíssima de proteína, proporcionam um processamento pelo organismo muito melhor quanto ao carboidrato da mandioca.

Com Salada

autor: Tapioca da Baiana

Você tem vontade de comer uma refeição completa sem custar muito tempo ou esforço? Temos aqui a opção perfeita para você, em especial para os dias corridos ou após aquele treino cansativo.

O consumo de saladas é algo recomendado em todas as refeições, já que os benefícios das folhas ao nosso organismo são incontáveis. Nesse sentido, unir isso com o valor nutricional da tapioca e ovo, potencializada sua alimentação, saciando sem deixar a sensação de estufamento.

Com Tomate e Linhaça

autor: Receitas Saborosas

Que tal potencializar todos os benefícios naturais do nosso prato? Mas não precisa se preocupar, o sabor ainda é a maior preocupação, e essa receita representa justamente isso, algo mais saudável e com aquele sabor de quero mais.

A semente de linhaça tem sabor neutro rica em ômega 3, fibras e proteínas, quesitos que complementam muito bem os valores nutricionais inerentes da tapioca com ovo. Para arrematar tido, os tomates frescos enriquecem o prato, trazendo mais suculência e frescor ao alimento.

Com Frango

autor: Lucilene Ferraz Lene Feminina

A combinação mais clássica dos sabores do mundo fitness, a tapioca de frango pode ser reinventada, não apenas com o acréscimo da proteína extra do ovo, como pela forma de preparo em si.

O ponto alto aqui é a forma de pizza, que dá uma repaginada no alimento, trazendo aquela sensação de experiência nova, que dá mais água na boca do que as versões tradicionais. Além de que o resultado é uma tapioca sequinha, e dourada, tendo um delicioso sabor tostado.

Com Gema Mole

autor: Camila Pellini

Quem ama gastronomia, ou ao menos tem afinidade, sabe que os ovos podem ser preparados de diversas formas, e que cada uma delas possibilita desfrutar de um sabor quase que totalmente diferente do mesmo ingrediente.

Nesse sentido, nada melhor para reinventar um prato clássico do que mudar o preparo de um dos ingredientes dele. A gema mole traz mais sabor ao prato, além de que possibilita aquela dose extra de cremosidade, sem precisar acrescentar outros ingredientes. E não se preocupe, a temperatura a que o ovo é submetido, torna seguro consumir a gema ainda que nessa textura.

Tomate, Queijo e Manjericão

autor: Da Terrinha Alimentos

Sabor é o elemento principal quando o assunto é comida, e isso não é algo, sequer, questionável, já que não adianta ter uma aparência impecável, e não deixar aquele gostinho de quero mais.

Esse é um problema que, com toda certeza, inexiste aqui. A junção do manjericão com o tomate e queijo proporcionam uma experiência semelhante à famosa pizza marguerita, porém, sem se preocupar com o excesso de calorias e gorduras, além da saudável dose de proteína, garantida pelos ovos mexidos.

Dessas receitas, tenho certeza de que, ao menos uma, fará parte da sua rotina saudável. Mas eu posso apostar que você não conseguirá escolher uma única receita para chamar de sua e inserir na sua rotina. Aproveite sem moderação, pois tudo aqui é extremamente gotoso, saudável e muito prático, perfeito para a correria do cotidiano.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.