15 Receitas de Shawarma: preparos do famoso Lanche árabe para você se deliciar

  • O Shawarma é encontrado não só nos restaurantes chiques de comidas árabes como nas barracas de lanches de esquina, tudo isso pelo seu sabor único e marcante.
Publicado em Lanches
15 Receitas de Shawarma:  preparos do famoso Lanche árabe  para você se deliciar

Prato tradicional no Oriente Médio, o Shawarma é, inclusive, considerado receita familiar. Isso porque a tradição e os temperos específicos do combinado são passados de pais para filhos.

O prato é composto por fatias de carne de frango ou de carne de carneiro assadas e servidas, com legumes, no pão árabe. A peculiaridade do prato fica por conta dos combinados de temperos, recheios e acompanhamentos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O Shawarma já é encontrado nas grandes capitais, sobretudo em São Paulo, onde ganhou muitos apreciadores. Trouxemos aqui uma variedade de receita de Shawarma para você reproduzir em casa e agradar a toda a sua família. Vocês vão se surpreender com o sabor do queridinho árabe.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Shawarma no pão de frigideira: Como Fazer

Para essa receita de sanduíche árabe o pão sírio é feito na frigideira, o que é mais saudável e fica mais próximo da receita original.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Usamos para o preparo do pão: água, sal, açúcar, azeite, farinha de trigo e óleo. É prático e econômico.

Nordestino

Como preparar seu lanche shawarma nordestino? São duas etapas. A massa é feita misturando em uma vasilha 2 copos de leite, 1 ovo, 2 xícaras (chá) de trigo, 1/2 colher (sopa) de sal e tempero seco a gosto.

Coloque em uma frigideira e quando pronta acrescente o recheio: bacon, carne de sol, pimentão, alface, tomate, pasta de alho e pimenta de cheiro. É só fechar e servir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com mix de molhos

O diferencial dessa receita está na combinação de sabores do molho aioli e o de salsa brava: o primeiro mais azedo, com limão e mostarda, e o segundo mais doce, com açúcar.

Isso contribui para o equilibrar o paladar e deixar o lanche ainda mais saboroso.

De carne

Nessa receita de shawarma usamos como ingrediente principal o coxão mole.

Para fazer a carne tempere com os seguintes ingredientes: pimenta síria, alho, canela, gengibre, cominho, cardamomo, pimenta do reino, sal, limão, vinagre de maçã e azeite. Em seguida, leve para assar em forno pré- aquecido por 2 horas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No pão sírio distribua alface, tomate, cebola e a carne cortada em fatias finas. É só fechar e servir.

Com guacamole

Essa receita tem como diferencial o recheio de guacamole, além da carne assada clássica.

O guacamole é uma  iguaria famosa da culinária Mexicana e é uma pasta feita com abacate e muito bem temperada. É uma delícia.

Vegano

Como fazer shawarma vegano? É super fácil e é esse o indicado para quem quer uma alimentação saudável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Usamos aqui o pão sírio já pronto e nele colocamos o molho tahine, alface e tomate, e, por fim, o falafel, um bolinho frito de grão de bico ótimo para a saúde.

Molho tahine

Nesse lanche shawarma o diferencial é o molho tahine feito com maionese, alho, gergelim, orégano, pimenta do reino, suco de limão, azeite e sal.

É o que garante a cremosidade do lanche.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com tempero sírio clássico

O clássico tempero sírio confere todo o sabor especial do shawarma e é feito por um combinado de iguarias.

As quais são: pimenta do reino branca e preta e a da jamaica, canela em pau, cravo, zimbro, coentro, cumaru, anis estrelado, cominho, noz moscada e sumac.

Misto

Esta receita tem recheio misto, composto pelo combinado de carne de frango com carne assada (patinho), ambos temperados com limão, alho, azeite e vinagre.

É a combinação que atende, literalmente, todos os gostos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De porco

Nesse lanche shawarma o diferencial está na carne de porco, já que o original é feito com carne de carneiro.

Usamos o toucinho de barriga temperado com os clássicos temperos árabes e, em seguida, assado. É de dar água na boca!

Caseiro

Para os dias corridos, esse lanche shawarma é a melhor pedida.

É muito prático, usamos o pão sirio ja pronto e recheamos com o condimento de alho, pepino, cebola roxa, alface americana e kibe sem fritura. É só montar e está pronto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fácil

Nessa receita usamos como recheio o frango e o filé mignon feitos na chapa com queijo mussarela.

Colocamos a maionese temperada com alho, os vegetais e a carne. E para os fãs de batata frita, ainda é uma ótima opção para ser incluída.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com cream cheese

Essa deliciosa receita leva cream cheese, queijo cremoso muito comum na nossa culinária.

Isso porque é muito versátil, pode ser consumido como recheio ou até como condimento, além da consistência macia e seu sabor levemente ácido.

De frango

Como preparar essa receita de shawarma de frango: Em uma tigela coloque o peito de frango cortado e tempere com limão, dentes de alho picados, páprica, cominho, açafrão, canela, coentro e azeite.

Deixe marinar e leve para assar por 30 minutos. É só colocar o frango no pão pátria e servir com uma combinação de iogurte e hortelã.

Com Ranch

Nessa receita, assim como na tradicional, usamos a carne de cordeiro. O diferencial aqui está no molho Ranch, conhecido por ser famoso nos EUA.

Esse é feito com maionese, iogurte natural, zaatar (tempero árabe), alho em pó, cebola em pó, sal e pimenta a gosto.


O Shawarma é uma ótima opção de lanche, inclusive para quem precisa de uma renda extra, já que o churrasco grego, carne do shawarma, é pensado para atender muitas pessoas.

Você pode também incorporar o prato no seu dia a dia e no preparo da mesa para receber os amigos. A certeza é que você fará sucesso com sua receita. Escolha a sua favorita e se jogue! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.