14 Receitas De Sanduíche Natural Saudável para variar nos lanchinho da tarde

Use essas delícias para fazer aquele lanchinho saboroso sempre que desejar.
Publicado em Lanches
14 Receitas De Sanduíche Natural Saudável para variar nos lanchinho da tarde

Viver uma alimentação saudável, além de seguir regras e ter disciplina, é comer comida gostosa, com sabor e bastante equilíbrio. Afinal, não precisa ser um sofrimento, com tantas receitas lights e deliciosas à disposição.

O sanduíche natural é uma dessas opções incríveis, pode ser feito com o recheio que preferir, do modo que mais lhe agradar e com o seu próprio tempero especial.

Logo, o Sabor na Mesa separou aquela receita de sanduíche natural simples e saudável. Vamos te mostrar que a dieta pode ser repleta de delícias!

poste no pinterest está imagem

receita de sanduíche natural simples e saudável De atum: como fazer

O sanduíche natural de atum é uma delícia daquelas que todo mundo gosta e aprova. Ele é elaborado com atum, pepino em conserva, salsinha, cebola, maionese e fatias de pão integral.

Acrescentar cenoura ralada e alface é excelente para torná-lo ainda mais saudável. Monte o lanche e depois corte-o ao meio como indicado no modo de preparo. É uma refeição rápida e completa!

Veja ainda uma lista incrível de hot dog.

de frango desfiado

O peito de frango é uma das carnes brancas mais acessíveis nos açougues. Ele é saboroso, é perfeito como recheio e pode ser incrementado com condimentos que o deixa ainda mais gostoso.

Desfie o frango, rale a cebola e corte o tomate em rodelas. O orégano em conjunto com sazon ajuda na acentuação do sabor.

A sugestão é usar pão integral e maionese. Mas, caso queira substituir por itens de sua preferência, está valendo. Agora tem um belo sanduíche de frango.

De mortadela com queijo

A receita é bem famosa na cidade de São Paulo, é de longe um dos lanches mais pedidos nas lanchonetes e mercadões. Por isso, não poderia faltar na lista do Sabor na Mesa.

Basta partir o pão francês ao meio, passar requeijão, levar ao forno por 10 minutos, depois acrescentar rodelas de tomate e algumas pitadas de orégano. A mortadela e o queijo mussarela derretido são apresentados no final. Você pode usar cream cheese para dar um up.

Fit low carb (fitness)

O consumo do pão é restrito na dieta low carb, mas não é por essa pequena interferência que você vai deixar de comer uma receita de sanduíche natural saboroso e repleto de nutrientes.

Feito exclusivamente na frigideira, essa versão também pode ser consumida pelos intolerantes ao glúten. Os principais ingredientes são: ovo, farinha de berinjela e de banana verde, chia e amaranto.

Com pernil

Clássico lanche de food truck e de bares, o sanduíche de pernil temperado é uma deliciosa opção para o cardápio de vendas ou de café da tarde, em casa.

Os incrementos do pernil são incríveis, como alho-porro, cebola picada, pimentão amarelo, tomate pelado, molho inglês, páprica picante e alguns fiozinhos de azeite.

Veja o passo a passo da montagem com o pão e o queijo no vídeo selecionado.

De bauru

Quer sanduba mais facinho que esse minha gente? impossível! A versão de bauru é daquelas que encaixa na correria do dia a dia e deixa um gosto marcante.

O chef Thiago Biazi ensina o modo de preparo completo, basta tirar da dispensa os seguintes itens: tomate, presunto, mussarela, margarina e alguns temperos específicos.

A dica é usar tais temperos nas rodelas de tomate, isso fará toda a diferença no sabor do lanche.

Vegetariano

Ser vegetariano significa não ingerir qualquer tipo de carne. Dessa forma parece quase improvável preparar um sanduíche natural, mas nem se engane a opção vegetariana desse lanchinho te prova o contrário.

Você vai precisar de alguns elementos inusitados diante das receitas dessa seleção, como cogumelo, abacate, pepino, queijo minas, cebola roxa, limão e za’atar (mescla de vários temperos).

Árabe

A culinária árabe invade sua tela neste momento para encher os olhos, fazer você correr à cozinha e preparar um lanche com pão sírio e muita internacionalidade na mesa.

Apesar de todo o requinte do nome, a receita é mega básico. É só refogar a carne moída, usar algumas fatias de mussarela, pimenta síria a gosto e finalizar com salsinha. Formam excelente sanduíches naturais.

De carne louca

Louca que nada, essa carne desfiada é o recheio mais sensato que eu conheço – afinal, quem come pede mais e quem desconhece sempre quer experimentar.

Ela é basicamente o coxão duro em pedaços, feito com shoyu, azeitonas, coentro e 1 hora de cozimento na panela de pressão ao fogo baixo.

Sirva em aniversários, a criançada adora!

De linguiça

Imagine um sanduíche suculento de linguiça toscana temperado com ervas finas? Aqui deu água na boca!

Lave bem as mãos e borá colocar a mão na massa. Separe cebola roxa, alho, manjericão, tomilho, alecrim, coentro, limão siciliano e queijo.

As baguetes ficam a sua escolha, pode ser de pão italiano até o integral. Não se esqueça de preparar a maionese do lanche com alho, leite, sal e chimichurri.

De ovo

Mais famoso que o pão com ovo do café da manhã? Só o Roberto Carlos no especial de fim de ano!

Brincadeiras a parte, essa receita de sanduíche natural de fato é um dos mais comuns na mesa do brasileiro, já que a praticidade em conjunto com o sabor ganha a todos.

Tudo que você vai precisar é de pães, azeite, sal e ovo frito. Para sair no capricho, acrescente uma salada de alface e tomate.

De presunto

Sabe aqueles sanduíches naturais de presunto que o Chaves tanto ama? Agora você tem a oportunidade de fazer em casa para a família e amigos. Aposto que todos vão se deliciar.

Sem segredo, é só preparar um pãozinho macio. Sim, nessa versão você vai fazer o seu próprio com farinha de trigo, fermento, azeite, água, sal e açúcar.

O recheio é bem tranquilo, contém apenas presunto, tomate, alface e sal. Fácil, né? Isso! Isso! Isso!

De peito de peru

Nutritivo e dono de poucas calorias, o peito de peru arrasa no quesito comida saudável para dietas de emagrecimento. Com o gosto leve, ele é acompanhado por pão integral e alface americana.

O queijo minas é misturado com cenoura, cebola roxa, tomate e mostarda dijon com mel. Todos são elaborados em uma camada saborosa de recheio. A porção do vídeo serve 1 pessoa, é uma ótima opção para quem está fazendo dieta.

De salame

Em menos de 1 minuto o canal Tudo Gostoso demonstra a montagem dessa variação saborosa de sanduíche, os ingredientes são básicos e fáceis de achar no mercado.

Utilize maionese, tomate, azeitona, ricota, creme de leite, azeite, sal e pimenta do reino a gosto, salsinha, cebolinha, pão de forma sem casca, queijo prato e, o principal, salame fatiado.

A beleza dos sanduíches naturais faz juz ao seu gosto inconfundível. Experimente!


Curtiu a lista de lanchinhos? São todos bem explicados, apetitosos e maravilhosos para servir entre amigos em um encontro casual, ou em família no café da manhã. Faça e diversifique suas refeições.

Caso tenha dúvidas, é só comentar aqui embaixo que o Sabor na mesa responde.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.