16 Receitas de Rosquinhas Fritas e Assadas para agradar toda família

As avós que nos digam: rosquinha com café é a combinação que enriquece qualquer fim de tarde e que traz ótimas lembranças.
Publicado em Lanches
16 Receitas de Rosquinhas Fritas e Assadas para agradar toda família

As rosquinhas têm como inspiração o famoso “Donuts'', o bolo em forma de rosca decorado com confetes dos Estados Unidos e o rosa com confetes coloridos do desenho do Simpsons.

A culinária brasileira, ampla e criativa, popularizou as rosquinhas no café da manhã e nos lanches da tarde, sempre acompanhadas de um café fresquinho e bem passado, outra especialidade das famílias brasileiras.

As variedades de rosquinhas são enormes. E variam desde os ingredientes da massa, aos tipos de recheios e de decorações. Nesse artigo, vamos ver as melhores opções de receita de rosquinhas fritas e assada que mais fazem sucesso no país.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Rosquinhas DE AÇÚCAR COM CANELA: Como Fazer

Essa receita simples de rosquinha tem como inspiração o Bretzel das grandes padarias nobres.

O segredo fica por conta do final: Passar a rosquinha frita em um punhado de açúcar refinado com um pouquinho de canela, garantindo o sabor doce e o cheiro forte da canela.

ASSADAS DE CREME DE LEITE

O creme de leite confere cremosidade às rosquinhas simples.

Como fazer rosquinhas de creme de leite: Em uma vasilha coloque 3 ovos, 4 colheres de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara de leite, 1 caixa de creme de leite e 1 colher de essência de baunilha, 2 xícaras chá de açúcar e misture.

Coloque farinha de trigo aos poucos até a massa ganhar consistência. Depois de sovar, deixe descansar um pouquinho e leve ao forno para serem assadas

DE QUEIJO

A grande variedade de queijo, o que inclui seus diversos sabores, faz dele um ingrediente chave nas principais receitas.

Nessa receita de rosquinha simples usamos o queijo curado, conhecido por ser a matéria prima do pão de queijo dos mineiros. Tem um sabor único e é uma ótima fonte de proteína.

DE NATA

Ingredientes: 10 colheres ( sopa ) de açúcar, 2 colheres ( sopa ) margarina, 2 ovos, 1 1/2 colher de fermento, 1 copo de nata.

Como fazer rosquinhas simples de nata: amasse todos os ingredientes colocando a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto ideal para sovar a massa. Abra a massa e molde as rosquinhas.

DE FUBÁ

O fubá tem alto valor nutricional, o que explica sua utilização como um dos alimentos usados no combate à desnutrição.

Esta receita de rosquinha assada usamos: ovo, leite de coco, fermento, queijo parmesão ralado, manteiga, fubá e farinha de trigo. Por último, é só enrolar e levar para assar.

DE DOCE DE LEITE COM COCO

Para os amantes de doce, essa receita de rosquinha não pode passar despercebida.

A massa é feita de forma tradicional. O segredo aqui é o recheio, que fica por conta da mistura de 150 gramas de coco ralado e 200 gramas de doce de leite.

DE LEITE NINHO

Essa rosquinha simples é nutritiva, já que o leite ninho é uma excelente fonte de proteína e tem alto valor energético.

Usamos como ingrediente: 2 ovos, 1 ⁄ 4 xícara chá de leite, 1 ⁄ 4 xícara chá de óleo, 1 xícara chá de açúcar, 1 xícara chá de ninho, 1 colher de sopa de baunilha e farinha de trigo.

SIMPLES

Essa rosquinha caseira frita é preparada da seguinte forma: Em um recipiente coloque 2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 de amido de milho, 200 gramas de açúcar refinado e uma pitada de sal.

Depois acrescente 1/2 xícara leite integral e 2 ovos. Sove a massa até o ponto de enrolar. Frite em óleo, com fogo baixo até ficar dourada.

A rosquinha derrete na boca por causa do amido de milho.

DE LEITE CONDENSADO

O leite condensado é um alimento energético, uma fonte de carboidrato. Só não vale ser consumido em excesso.

A receita é simples e leva somente meia xícara de chá de leite condensado. É a receita da vovó, ideal para servir com café ou chá.

DE BANANA, AVEIA E MEL

A banana é uma excelente fonte de potássio e, combinada com a aveia, tem seu efeito potencializado.

Usamos nessa receita banana amassada, mel, ovo, canela em pó, fermento e farinha de aveia. É prática, deliciosa e sem glúten.

DE PRESTÍGIO

O prestígio é um doce tipicamente brasileiro, fruto da combinação de coco e chocolate.

Essas rosquinhas simples tem o recheio de prestígio, o qual é feito com: coco ralado, açúcar, ovo margarina e leite condensado, o chocolate é opcional.

DE POLVILHO FRITA

Essa rosquinha frita é feita do seguinte modo: coloque em um recipiente quebre um ovo, meia xícara de açúcar, uma pitada de sal, uma colher de manteiga e uma xícara de polvilho.

A receita tem que ser enrolada rápido porque o polvilho tende a endurecer e quebrar.

Aqueça o óleo para fritar. A dica é servir no café da tarde.

DE CHOCOLATE

A única dificuldade dessa receita de rosquinhas simples é escolher o chocolate mais gostoso.

Frite as rosquinhas e coloque as em um papel toalha para retirar o excesso de gordura, depois, passe no açúcar refinado e, por fim, mergulhe as no chocolate derretido e deixe na geladeira.

DE GOIABADA

A goiabada surgiu quando os colonos portugueses substituíram o marmelo, da marmelada, pela goiaba.

É incorporada em muitas receitas pois além do sabor é favorável à digestão e benéfica no tratamento de doenças gastrointestinais.

CASEIRA

Essa rosquinha assada simples, o modo de preparo é: Em uma tigela: dois copos de leite morno, uma colher (sopa) de fermento biológico seco, uma colher de margarina, ovos, 100 gramas de açúcar, sal e misture.

Vá adicionando a farinha de trigo por último, aos poucos, até o ponto de sovar.

Sove a massa até dobrar de volume. Modele as rosquinhas e leve ao forno. Rende aproximadamente 30 rosquinhas médias e o tempo de preparo é em torno de uma hora.

DE ABACAXI COM COCO

O abacaxi melhora a digestão e é ótimo para aumentar a imunidade.

O recheio é feito com um abacaxi cortado em cubos e ½ xícara de açúcar. Leve ao fogo alto por 35 minutos até reduzir completamente até ficar bem sequinho, depois, acrescente o coco ralado e está pronto.


Tem receita de rosquinhas para todos os gostos. Para os que gostam dela mais simples e prática, para os apaixonados por doce e para os que gostam de misturar texturas e sabores.

Escolha os seus ingredientes favoritos e surpreenda toda a sua família.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.