11 Receitas de Rocambole Doce e Salgado que agradará toda a família

  • Um espetáculo de sabor e beleza em pratos incríveis. Separamos ambos os sabores para ampliar sua criatividade e quem sabe ter a refeição principal seguida de uma bela sobremesa.
Publicado em Lanches
11 Receitas de Rocambole Doce e Salgado que agradará toda a família

Um dos pratos mais surpreendentes da culinária. Separamos uma lista sensacional de Receita de Rocambole Doce e Salgado para aproveitar com sua família.

São doces sensacionais e ótimos lanches salgados para seu negócio. Fique profissional nesse assunto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Opções Doces

Receita de rocambole doce de chocolate: como fazer

O tradicional rocambole de chocolate pode ter sumido das prateleiras dos mercados do seu bairro, mas não de sua casa! O Rocambole nasceu como Bûche de Noël.

Uma das histórias famosas sobre esta sobremesa francesa está associada com o grande Napoleão Bonaparte da França. Ele emitiu uma proclamação, o povo de Paris foi obrigado a fechar as chaminés de suas casas durante os invernos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Alguns chefs e livros afirmam que o bolo tipo rocambole, com recheio de chocolate, surgiu na cidade de Lyon, na França. Outros, dizem que tudo começou em Paris, com recheio de creme de manteiga com sabores de café, avelã e chocolate.

E você pode fazer de forma muito rápida e simples e matar a saudade dos anos 90.
Basta ter ingredientes como chocolate amargo, ovos, sal, creme de leite, farinha de trigo, açúcar, chantilly e abacaxi opcionalmente. O tradicional de chocolate pode ter sumido das prateleiras dos mercados do seu bairro, mas não de sua casa! Veja o modo de preparo acima.

De doce de leite

Está aí, o saudoso rocambole de doce de leite que não morreu porque você pode fazê-lo em sua casa! Essa receita de doce de leite é um dos doces mais conhecidos do Brasil e era um sucesso nos supermercados na década de 90. Faça todo o preapro e polvilhe com açúcar de confeiteiro e finalizar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O gostinho de doce de leite era muito bom e sua massa esponja lembrava um bolo comum. Para você matar a saudade e fazê-lo na sua casa, basta ter ingredientes para uma receita como ovos, sal, xícara (chá) de açúcar, farinha de trigo, fermento químico em pó, essência de baunilha, doce de leite e açúcar confeiteiro.

De goiabada

A goiaba é uma das frutas preferidas dos brasileiros desde criança, quando muita gente costumava a roubar goiaba do pé da casa alheia. A goiabada, então, é o docinho mais favorito por aqui e ela em qualquer lugar deixa o prato especial.

Um deles é o que, além de diferentão, o rocambole fica com um gosto e uma aparência muito bonita. A massa fica bem fofinha usando claras em neve. Vale apena preparar para experimentar. Tudo o que você vai precisar ter goiabada, água, ovos, colheres (sopa) de açúcar, farinha de trigo, fermento químico, essência de baunilha e açúcar de confeiteiro para polvilhar.

De prestígio

O rocambole de prestígio é um dos mais criativos e saborosos do Brasil. Ele é inspirado no bombom Prestígio da Nestlé, que é um chocolate recheado com coco.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É muito saboroso e conquista todos que o degustam pela primeira vez. E o melhor de tudo: é fácil de fazer e com ingredientes que tem na sua casa. Tudo o que precisa ter é leite em pó, chocolate em pó, lata de leite condensado, coco ralado, margarina e confeito.

Leve o recheio ao fogo médio, deixe esfriar, prepare a massa e enrole .

De leite ninho

Dos doces não podia faltar esse sabor que conquista adultos e crianças: leite "Ninho".
Leite Ninho faz referência a melhor marca de leite em pó do mundo, o leite Ninho, que conquista a todos desde a infância.

Esse une o gostinho da infância com  a massa de bolo que todo mundo gosta! Tudo o que vai precisar é de ovos, água, açúcar cristal, amido de milho, óleo, essência de baunilha, fermento químico, leite condensado, creme de leite, leite "Ninho" e manteiga.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prepare o recheio e a massa na batedeira, bata bem. Coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga, leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos. Retire com um pano de prato limpo, deixe esfriar. Cubra com o creme e enrole aos poucos.

Opções Salgadas

Rocambole salgado de carne moída

Quando falamos em rocambole, lembramos daqueles bolos gostosos, doces, enroladinhos com recheio e muito vendidos em supermercado, principalmente, na década de 90.

Hoje encontramos mais na padaria, porém esta versão salgada talvez não seja tão fácil de encontrar por aí... Mas, é muito fácil de preparar na sua casa! A versão salgada lembra muito o gosto de uma lasanha, mas com um jeitinho de bolo e todo enrolado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vai fazer muito sucesso em sua casa e duvido que dure mais que um dia: todos vão quere comer.
Basta ter ingredientes como carne moída, molho de tomate, cebola, tomate picado, ervilha em lata, milho em lata, creme de cebola, azeite de oliva, pimenta do reino, sal, queijo e presunto a gosto.

De frango

Além do de carne moída, existe o de frango que é uma delícia. Este vai queijo mussarela e creme de cebola, o que deixa o prato mais especial ainda!

Para fazê-lo, basta ter ingredientes como peito de frango, tempero pronto com sal, coentro, creme de cebola, azeitona, milho verde, ervilha, presunto e queijo mussarela. Fica um pão por fora bem crocante.

De arroz

Sabe aquele arroz que restou, está bom e por isso você está com dó de jogar fora? Pode usá-lo para 1001 coisas! E esta receita é um deles, que é fácil de cozinhar  e você vai aproveitar o seu arroz feito de forma bem criativa e gostosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Basta ter em sua casa ingredientes como arroz feito, leite, óleo, ovos, queijo ralado, colher de sopa de farinha de trigo e fermento.

De batata

Se existe os salgados de carne, existe o de legumes. E um deles é o de batata que fica uma delícia, porque, convenhamos, batata combina com tudo!

Precisará ter em sua casa para fazer são as batatas cozidas, farinha de rosca, ovo, parmesão, manteiga, salsa, sal e pimenta. Deixe tudo preparado em uma panela e no forno, em alguns minutos está pronto, sem problemas e é bem leve.

De torresmo

Torresmo é um dos pratos mais preferidos pelos brasileiros! É uma preparação culinária feita de pele de porco com gordura cortada em pequenos pedaços e frita até ficar crocante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Degustado com mandioca é um típico da região de Minas Gerais. É apreciado em diversas regiões do mundo. E aqui se transforma num delicioso prato, combinando a massa com a barriga de porco.

Tudo o que vai precisar é da barriga de porco (conhecida também como "panceta"), sal, pimenta do reino a gosto e banha ou óleo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De carne moída com bacon

O melhor da carne moída é quando está acompanhado com o bacon, que lhe dá um gosto especial.
Esses dois ingredientes super especiais com a massa dá a sensação de que estamos no paraíso desde a primeira mordida.

E este é muito fácil de fazer! Tudo o que vai precisar ter em sua casa são ingredientes como carne moída, ovos, alho, cebola, farofa pronta ou de colheres (sopa) de farinha de rosca, colorífico, shoyu, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, salsinha, azeitona, tomate, mussarela, presunto, milho, ervilha, bacon, colher (sopa) de maionese e extrato de tomate. Sirva ainda quente.


Com essas opções, já está pronta para arrasar em sua cozinha. Agora é seguir e frente e ir cozinhar. Adicione essa receita a suas favoritas.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.