13 Receitas de Risoles Fácil e Simples: Saiba como fazer

  • Um salgado muito tradicionais nas lanchonetes brasileiras, agora em sua casa.
13 Receitas de Risoles Fácil e Simples: Saiba como fazer

Uma massa molinha e um recheio espetacular. A Receita de Risoles Fácil e Simples que você esperava está aqui.

Listamos diversas receitas especiais com variações muito saborosas desse lanche que faz parte de nosso cotidiano.

Receita de risoles de carne

risoles é um pastel salgado, tipo um salgadinho em formato de meia-lua, feito de massa pré-cozida à base de farinha de trigo. O pastel é passado em ovo antes de ser frito.

Nesta receita, o risoles tem sabor de carne e é muito fácil de fazer. Basta ter ingredientes na sua casa como água, tablete de caldo de galinha, manteiga ou margarina, farinha de trigo, alho, cebola, óleo, molho de tomate, pimenta, cheiro verde a gosto, ovo, vinagre e farinha de rosca.

Veja o modo de preparo no vídeo.

De frango

O de frango é outro tipo fácil de fazer igual ao anterior de carne.

Basta ter em sua casa ingredientes como água, leite, tablete de caldo de galinha, farinha de trigo e margarina. É muito semelhante a uma coxinha, mas em formato diferente, menos massa para empanar. Em uma panela cozinhe a massa até atingir o ponto, molde, recheio e leve para fritar. Veja também o passo a passo acima.

De milho

Além dos famosos risoles tradicionais, queijo e camarão, ainda temos um de milho que é de dar água na boca.

Tudo o que você precisa ter em casa são poucos ingredientes: milho verde, leite integral, requeijão cremoso, manteiga sem sal, farinha de trigo, creme de cebola, tablete de caldo de legumes, sal e água.

De camarão

Um dos sabores mais pedidos e quase raros (em ver por aí), os risoles de camarão, são uma delícia e vale a pena fazer em casa.

Se você gosta de camarão, não perca mais tempo! Tenha em casa ingredientes como cebolas, tomates, tabletes de caldo de galinha, coentro, salsa, água, requeijão, farinha de trigo, tempero baiano, camarão, tablete de caldo de carne, sal a gosto, orégano, queijo parmesão ralado, leite, farinha de rosca e água e faça o seu!

De queijo

O sabor mais preferido para quem é fã de salgadinhos desse tipo e ama um queijo. Pensa num bem feitinho, de massa bem macia e de queijo derretido.

Agora que você pensou, hora de colocar a mão na massa (literalmente) e fazer o seu também para toda família e amigos se deliciarem!

Basta ter alguns ingredientes: farinha de trigo, água, leite, tablete de caldo de carne, orégano.

De queijo e presunto

Este é outro dos preferidos daquele que adora uma massa bem recheada e suculenta: de queijo e presunto.

Para fazê-los é muito simples: basta ter na sua casa alguns itens: leite, água, tablete de caldo de galinha, margarina.

De carne moída

O que é bom pode ainda ficar melhor quando decide rechear o seu com carne moída.

Tenha água, leite, tablete de caldo, manteiga.

De pizza

O que é bom pode ainda ficar melhor quando decide rechear o seu com carne moída.

Tenha água, leite, tablete de caldo, manteiga.

De pizza

Você já ouviu falar na versão pizza? Não? Acha que um recheio de pizza não cabe num salgado? Cabe sim e fica uma delícia!

Tenha em casa água, tablete de caldo de galinha, presunto, orégano a gosto. Siga o vídeo acima para maiores orientações.

Assado

Se acha trabalhoso fazer risoles porque tem que fazer um por um e ainda fritar naquele óleo quente e gorduroso, saiba que existe outra forma que veio para simplificar tudo.

É feito em forno elétrico ou a gás que pode ser assado e fica tão gostoso como se fosse frito. Essa receita é a mesmíssima de qualquer uma que aparece nessa lista, mas, em vez de ir para o óleo, basta colocar em uma forma untada e mandar para o forno!

Qualquer dúvida, veja o vídeo acima e tire suas próprias conclusões.

De palmito

Se você é fã de palmito, saiba que existe o de palmito que é uma delícia e faz bem a saúde graças ao legume (pelo menos por causa dele!).

Tenha tablete de caldo de legumes, alho, cebola, cenoura, louro, água, alho poró, azeite oliva, palmito, tomate, pimenta do reino a gosto, azeitona, amido de milho e mais algumas coisas.

De calabresa

Se gosta de uma receita meio ardidinha, mas que é fácil de apaixonar pelo seu sabor, aqui está uma que merece um lugar no seu coraçãozinho. É a versão de calabresa.

A calabresa, na verdade, vem da linguiça calabresa que é um tipo de linguiça condimentada com pimenta calabresa. Foi criada no Brasil, mais especificamente no bairro paulistano do Bixiga, por imigrantes da Itália que se inspiraram em uma linguiça encontrada da Calábria.

Essa linguiça é muito apreciada na cobertura para pizzas e pode ser colocada no recheio de seu lanche.

Basta ter na casa água, tablete de caldo de galinha, margarina, sal a gosto, linguiça calabresa defumada, muçarela a gosto, ovos.

De creme de milho

Quem gosta de milho levante a mão! A maioria ama milho e tudo o que é feito com este grão saboroso e delicioso.

Aqui ele vira um creme muito gostoso que pode ser colocado no recheio em seu lanche. Basta ter em casa milho verde, leite vegetal, amido de milho, sal e pimenta do reino a gosto, alho, água, curry, açafrão (cúrcuma), azeite e outros.

Para quem não sabe, o curry é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos.

De bacalhau

Temos também um diferentão que é o de sabor bacalhau. O bacalhau é o nome comum de várias espécies de peixes que tem um sabor incomum e pertence ao prato de vários brasileiros.

Aqui ele aparece no recheio de uma massa de salgado e fica uma delícia! Tudo o que vai precisar ter em casa é leite, manteiga, curry, farinha trigo, azeite, alho, bacalhau, pimenta a gosto, requeijão e salsa.


Com essas variações você está pronta para fazer o salgado mais espetacular da vida. Aproveite.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.