Quiche de Queijo Incluindo Inúmeras Variações Com Sabor de Quero Mais

Domine a arte do preparo de uma das tortinhas mais deliciosas que existe.
Publicado em Lanches
Quiche de Queijo Incluindo Inúmeras Variações Com Sabor de Quero Mais MariaKovaleva / Shutterstock.com

A palavra Quiche vem do alemão “küchen”, que significa “torta”. Atualmente a quiche pode ser encontrada com diversos recheios, como o de queijo, e existem muitas receitas e formas de preparo, demonstrando a versatilidade existente nesse prato.

Confira a seguir uma seleção de receita de quiche de queijo simples e fácil, que podem ser utilizadas, no almoço, jantar, lanches, entrada de alguma refeição, variando de acordo com sua criatividade.

O de queijo é o meu favorito, além de ser bem simples de ser feito. Vem que eu te ensino. Após ele, deixamos as que mais amamos para você provar.

poste no pinterest esta imagem de receita de quiche-de-queijo

Receita de Quiche de queijo Simples: Como Fazer

Rendimento
1 quiche grande
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

Para a massa

  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 150 gramas de manteiga

Para o recheio

  • 3 ovos
  • ½ lata de creme de leite sem soro
  • ½ lata de leite
  • 200 gramas de parmesão ralado
  • 200 gramas de muçarela ralada
  • noz moscada a gosto

Modo de preparo

  • Comece pela massa. Misture a farinha e a manteiga em temperatura ambiente. Mexa bem até formar uma massa homogênea.

  • Depois, leve a mistura para uma forma desmontável e forre bem.

  • Não se preocupe em untar a forma. A manteiga da própria massa já faz esse papel.

  • Leve ao forno pré-aquecido à 180 graus por cerca de oito minutos.

  • Enquanto assa, comece a preparar o recheio. Em uma travessa bata os ovos, o creme de leite, o leite a noz. Depois, acrescente o queijo ralado.

  • Coloque a mistura na massa já assada e leve novamente ao forno até dourar.

  • Quando esfriar retire e sirva.

Então vem com essas outras dicas que eu separei para vocês. É para se apaixonar.

De queijo minas frescal

autor: Matheus Ceará

E o melhor é que ela é uma versão bem levinha que você pode comer sem culpa.

Nessa receita, você vai se deliciar, pois é daquelas receitas onde a massa fica crocante e o recheio bem úmido e suculento.

Para prepara-la utilize: ½ xícara de farinha de arroz, 2 ovos, 150 gramas queijo frescal, 1 colher de sopa de manteiga ghee, ½ xícara (chá) de leite sem lactose, 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Com brócolis

autor: Mil Delicias na Cozinha

A quiche de brócolis com queijo branco é uma deliciosa receita que atende bem as dietas vegetarianas, a massa fica crocante e o recheio super saboroso.

Modo de preparo massa: em uma tigela mexa a manteiga, água gelada, 1 ovo e farinha. Coloque numa forma redonda (diâmetro de preferência própria para quiche) e com suas mãos pressione contra o fundo e bordas e retire o excesso das laterais.

Em uma frigideira com azeite e alho picada adicione os brócolis e tempere com sal e pimenta do reino a gosto, triture o queijo.

Numa tigela misture todos os ingredientes que faltam! Pode substituir os brócolis pelo espinafre que também terá um resultado sensacional.

Queijo Minas com alho-poró

autor: Thigas Ribeiro

A quiche desse queijo e alho-poró que você vai acompanhar, é daquelas receitas super caprichadas.

Ingredientes massa: 2 xícaras (chá) de farinha, 6 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de chá de sal, 5 colheres de sopa de água. Já no recheio use 250g queijo, 1 caixinha de creme de leite fresco, 4 ovos, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, ½ colher (chá) de sal, 1 colher de sopa de manteiga, noz-moscada a gosto, 1 pitada de pimenta do reino e 1 maço de alho-poró.

Perfeita para servir como opção de entrada de um almoço ou jantar ou para incrementar um lanche da tarde.

Caprese

autor: TPM por Ju Ferraz

Inspirada na tradicional salada caprese, essa é uma quiche que leva em seu recheio muçarela de búfala e tomate cereja.

Com poucos ingredientes na massa, e um recheio muito caprichado que além da muçarela de búfala e o tomate, leva nós moscada, queijo parmesão, manjericão, creme de leite e ovos, essa receita vai se tornar uma das suas queridinhas.

Chame os amigos e familiares para fazer essa quiche de queijo caprese!

Lorraine

autor: Nhac GNT

Não dá para falar de quiche sem citar sua mais tradicional e famosa receita, de origem francesa a quiche Lorraine leva queijo gruyère e bacon em seu recheio.

Numa tigela adicione farinha, manteiga gelada em cubos, 1 colher de chá de sal e aos poucos adicione água, misture com as mãos e pontas dos dedos até ter a massa consistente.

Depois modele até ter uma bola e cubra a massa em filme plástico e leve para a geladeira por 30 minutos, 1 hora.

Veja como fazer este maravilhoso quiche, ótimo para o ano novo!

De queijo e presunto

autor: Paty Milk

Essa variação de recheio de queijo e presunto é uma opção deliciosa de quiche e ideal para servi-lo um lanche.

No recheio você vai precisar de: 4 ovos inteiros, 1 pote de 200g de requeijão cremoso, 1 caixinha de creme de leite, 200g de presunto cortado em cubos, 300g de queijo de pode ser de sua preferência.

Nessa massa é utilizado trigo e a manteiga. Acompanhe o modo de preparar essa quiche conferindo cada detalhe, não tem erro!

Low carb

autor: Shoptime

Nessa receita você vai aprender a preparar essa opção que vai farinha de amêndoa e azeite para comer sem culpa.

Receita que permite você viver pequenos prazeres, sem precisar deixar de lado a alimentação saudável, além de aprender a fazer uma quiche low carb bem prático e fácil de preparar, um prato maravilhoso para servir no almoço para os amigos.

Para preparar esta receita é necessário que abra a massa e cubra o fundo e as laterais e no final mande para o forno. Errou quem pensa que a dieta low carb não permite se deliciar com essa boa quiche.

Queijo e cebola

autor: receitas youtube

Quer aprender um recheio maravilhoso para compor sua quiche? Nessa receita você vai se surpreender com o que a junção de cebola e queijo gruyère pode proporcionar.

Com ovo, leite integral, 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo gruyère, cebolas, sal e pimenta, se será possível compor um recheio tão incrível que será impossível não arrancar elogios.

Não se esqueça de aquecer uma frigideira untada com azeite em fogo médio. Encontre a forma correta de preparar e a lista de componentes completa.

De queijo coalho e leite

autor: Com Que Quiche Eu Vou

As massas das quiches são muito versáteis combinando bem com qualquer recheio, além das tradicionais opções salgadas já conhecidas, existem também variações deliciosas de doce.

Essa é uma das receitas incríveis de quiche doce que leva em seu recheio queijo coalho e leite. Irá usar a gema de ovo, sal a gosto, manteiga, entre outros.

Você vai se encantar pela praticidade e sabor que ela proporciona.

Brie com damasco

autor: Gula Gula Restaurante

A receita com queijo Brie e damasco dá um toque de sofisticação ao prato.

Na massa utilize: 350g de trigo, 200g de manteiga e 1 ovo. No recheio 1l de creme de leite, 1 xícara (chá) de queijo brie 10 ovos inteiros, pimenta do reino branca a gosto, 1 pitada de sal, 1 pitada de noz-moscada, 7 damascos secos em tiras e 100g de geleia de damasco.

É uma ótima opção para variar os recheios mais tradicionais com muito bom gosto e criatividade. Veja mais sobre esta receita seguindo todos os passos.

Essa foi nossa seleção de quiches de queijo para sua apreciação, um prato que hoje é conhecido e caiu no gosto do todo o mundo por ser muito saboroso e versátil.

Com tantas opções fica difícil escolher só uma, aproveite e eleja sua favorita para cada ocasião e teste todas essas receitas de sucesso.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.