18 Receitas de Quiche de Frango Incríveis para arrasar nas reuniões familiares

  • Dicas certeiras para você preparar a melhor quiche da sua vida. Surpreenda sua família e amigos!
Publicado em Lanches
18 Receitas de Quiche de Frango Incríveis para arrasar nas reuniões familiares

Torta salgada sem cobertura, a quiche é um prato bem comum no Brasil. Apesar de ser muito tradicional na França, ela tem origem alemã.

Formada por uma massa na base, assemelha-se a uma tortinha, com recheio à base de creme. Para rechear, muitas opções, incluindo peixes e frutos do mar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É das receitas que vão bem em qualquer tipo de ocasião, desde uma refeição principal a um lanche ou café da tarde. Aqui, uma seleção caprichada de receita de quiche de frango simples e fácil para você!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Quiche de Frango Simples Low carb: Como Faer

O frango é uma carne suave e magra, por isso costuma ser comum nos mais diversos tipos de dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com algumas adaptações nos ingredientes da massa (substituindo a farinha de trigo, por exemplo) e do recheio, é possível "emagrecer" esta receita. Inclusive, é possível deixá-la com uma baixa quantidade de carboidratos.

Apesar das modificações feitas, o resultado é ainda um prato muito saboroso. Isso certamente fará com que qualquer dieta fique mais suave.

Com alho poró

O alho poró é um clássico das tortas. de sabor suave, porém bem característico, ele vai bem com muitos outros ingredientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Preste atenção ao modo de preparo para tirar o melhor desse vegetal.

No recheio você pode sempre substituir ingredientes. Para deixá-lo cremoso, usar ovos ou cremes tipo requeijão ou cream cheese sempre são boas opções.

Com requeijão cremoso

Outra receita muito saborosa é esta versão que leva requeijão cremoso. Se você organizar bem seus ingredientes e utensílios, ela fica pronta em minutos.

O diferencial deste vídeo é trazer dicas preciosas para fazer uma renda extra com a venda da quiche.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com palmito

Palmito vai bem com frango, carne vermelha, peixes e até em receitas vegetarianas. Aqui o leite ajuda a diluir um pouco a cremosidade do recheio, para formar um conjunto harmônico.

As 3 colheres (sopa) de azeitonas conferem um sabor mais acentuado e delicioso ao recheio. Como a azeitona já costuma ser bem salgada, pegue leve no sal no restante da receita.

Cremoso

Mais uma vez o frango entra para ajudar a proporcionar um recheio cremoso, uma vez que ele é muito suave. Lembre-se de temperá-lo bem. Sugerimos temperos clássicos: cebola, alho, sal e pimenta do reino a gosto.

O queijo parmesão ralado na massa dá mais sabor e crocância.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com queijo

Essa receita de quiche de frango combina alguns tipos de queijo. Você pode escolher aqueles a que tem mais acesso ou mesmo usar o mesmo tipo de queijo para a quantidade total. Apenas mantenha a quantidade para que não falte.

O frango aqui foi levemente processado, mas você pode picá-lo com a faca mesmo.

Nessa hora você pode aproveitar para temperá-lo com 1 colher de sopa de tempero em pó e as ervas de sua preferência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com Catupiry

Nesta versão o frango ganha a graça e a cremosidade do Catupiry. É importante que você faça o frango antes de preparar a massa, pois se usá-lo muito quente pode comprometer a crocância dela. Já o deixe desfiado e temperado.

Em uma panela misture cebola picada ao peito de frango desfiado, assim como 1 xícara (chá) de temperos naturais (salsinha e cebolinha).

Outra forma de facilitar na hora de retirar a quiche de frango da fôrma é usar esses tipos com fundo removível.

Com brócolis

Os brócolis acrescentam cor e sabor a essa deliciosa receita. Alguns cuidados importantes: comece a massa com 1 ou 2 xícaras (chá) de farinha e 1 colher (sopa) de sal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vá acrescentando mais, caso necessário, aos poucos, até dar o ponto da massa. O sal deve ser acrescentado aos poucos também, 1 colher (chá) por vez.

A consistência da massa também é importante. Misture tudo até que a massa fique homogênea, mas ainda quebradiça. Deixe descansar e depois abra-a forrando o fundo e os lados da fôrma.

Sem glúten

Esta receita de quiche de frango simples é perfeita para quem tem restrições alimentares, pois não contém glúten, nem lactose e também não leva ovos.

A massa é um preparado especial de farinhas, costumeiramente utilizada por quem tem restrições com relação ao glúten. Substitua os ovos por um tipo de mistura de linhaça e água.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O recheio leva frango, molho de tomate e temperos.

Com queijo minas

Aqui o queijo minas dá seu charme ao frango. Frango, queijo minas, pimentão e a mistura láctea garantem que tudo fique juntinho e cremoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode substituir pelo queijo que desejar.

Para festa

Este vídeo mostra o passo a passo para preparar quiches para festa. Você pode usar essa técnica quando precisar fazer muitas. Ela vai bem com diversos tipos de recheios.

A simplicidade do frango facilita muito: frango desfiado e temperado com alguns dentes de alho, caldo de galinha e o que preferir.

A cobertura é feita com ovo e creme de leite. Para o recheio, 2 colheres (sopa) desta mistura, aproximadamente, para cada mini quiche. Leve ao forno para gratinar.

Com espinafres e cogumelos

A mistura de espinafre e cogumelos é o ponto alto dessa receita de quiche. A vantagem é o uso da massa folhada, que confere muito mais praticidade.

Para essa receita refogue o alho e a cebola em 1 colher de sopa de manteiga ou azeite de oliva.

Acrescente o frango, os cogumelos e o espinafre. Leve a uma vasilha, misture bem e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Com legumes

Com farinha de aveia e legumes, esta receita é super saudável. Após preparar a massa, recheie com frango temperado e os legumes de sua preferência.

Cubra com a mistura de ovos, requeijão e creme de leite e queijo ralado. Leve para o forno pré-aquecido até dourar. Deixe esfriar um pouco e sirva.

Receita leve e saborosa, ideal para Dia dos Pais, Dia das Mães, dos namorados e o que você mais desejar.

Com Cream Cheese

O cream cheese reina soberano aqui. Ele é um elemento que surge em cada vez mais receitas, tanto doces quanto salgadas, sendo muito versátil.

Ele confere suavidade ao sabor, além da cremosidade. Misture os itens dessa massinha até formar bola e deixe descansar enquanto prepara o recheio.

A forma de rechear é um pouco diferente. Bata no liquidificador 100g de leite, 2 gemas, sal a gosto, 2 colheres de creme de leite, 2 de queijo e o cream cheese. Bata 2 claras em neve e depois junte à mistura anterior. Deixe esfriar e coloque sobre a massa e leve para o forno.

Com farinha de arroz

Quando usamos farinhas sem glúten, a goma xantana dá o efeito que o glúten daria à essa massinha. Depois de pronta, abra a massa em uma bancada, depois cubra o fundo e as laterais de uma forma.

Para rechear, frango cozido e desfiado com alguns temperos, cebola, tomate e queijo. Sugerimos meia xícara (chá) de azeitona picada. Cubra com a mistura de ovos, creme de leite e queijo.

Com farinha integral

A farinha integral é boa fonte de fibras e agrega saúde quando recheada com frango e brócolis, da forma que vemos nesta receita. Em uma torta assim, é importante sempre usar algum item gelado da massa, como a manteiga ou 2 colheres (sopa) de margarina, ou água, para adquirir a consistência ideal depois de pronta.

Para rechear, frango, brócolis e despejar por cima a mistura de 1 lata de creme de leite, leite e ovos. Misturar o frango com requeijão pode ser bem interessante também.

Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 20 a 30 minutos, até que doure bem. Depois ponha sobre um prato de servir bem bonito.

Com milho

O milho também faz aquela combinação muito saborosa com o frango. Doure-o em 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga - manteiga sempre é melhor.

Selecione uma de boa qualidade. Reserve em uma tigela simples enquanto prepara essa massinha.

Sugestão de cobertura: parmesão fresco.

Com ricota

A ricota dá suavidade e leveza às preparações. Tem sabor neutro e por isso cai muito bem com o frango.

O forno precisa ser sempre preaquecido, pois assim se consegue gratinar de forma mais eficiente. Dar um "susto" do calor na massinha melhora sua textura.


Quantas opções, não é mesmo? Com receitas tão versáteis você pode fazer quiches de praticamente qualquer sabor. Garanta os ingredientes da massinha, e recheie com o que tiver disponível em casa!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.