19 Receitas De Quiche Com Massa Deliciosa e macia

  • Aprenda a fazer essa deliciosa receitinha tradicionalmente francesa e que ganhou o mundo todo. E vai ganhar o caração de sua família e clientes também.
Publicado em Lanches

É uma torta, originalmente, com recheio a base ovos, creme de leite e toucinho defumado e sem cobertura.

A seguir, 19 opções de receita de quiche com massa deliciosa simples e fácil para você preparar um almoço ou jantar bem diferente para sua família.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de quiche de De alho-poró: como fazer

Também conhecido como alho-francês, o alho-poró é da mesma família da cebola e do alho tradicionalmente usado.

Seu gosto é próximo ao da cebola, sendo menos ácido que a mesma, um pouco suave e levemente adocicado. E que tal uma quiche de alho poró? Confira o passo a passo!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: para a massa você vai precisar de 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo, 150 gramas de manteiga gelada em cubos e 1/3 xícara chá de leite; tempere com sal a gosto. Prepare a massa em uma tigela e misture muito bem para uma massa homogênea. Mexa até formar uma massa como se fosse uma bola. Cubra o fundo e a lateral de uma assadeira com essa massa.

Em uma panela, refogue o alho poró com 1 pitada de sal e a pimenta; desligue o fogo e deixe esfriar completamente.

Para fazer o recheio, os ingredientes são: 2 talos de alho poró,2 colheres de sopa de azeite, 1 lata de creme de leite fresco, 4 ovos, 2 xícaras de chá de queijo parmesão ralado grosso, noz moscada ralada, sal e pimenta do reino moída (ou dedo de moça sem sementes) a gosto. Se desejar, acrescente também 1 de sopa de cheiro verde picado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bata os ovos, o creme de leite, o queijo ralado e sal com um batedor de arame; junte o alho poró refogado e misture. Coloque o recheio sobre a massa e leve para assar por cerca de 30 minutos em temperatura média, ou até ficar douradinho.
Está pronta para uma deliciosa refeição!

De frango

O frango é um ingrediente muito comum em recheios de tortas e pizzas. Normalmente o uso da carne é realizado após a mesma ser desfiada.

Inove nesse lanche e prepare com a carne branca mais consumida e amada pelos brasileiros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Que tal preparar uma quiche de frango? Com peito de frango, 1 xícara chá de queijo ralado e outros poucos ingredientes, vai preparar um saboroso prato de dar água na boca!

De queijo

Atenção vegetarianos de plantão ou amantes de queijo:   uma quiche de queijo deliciosa e fácil de fazer! Esta receita de quiche é ideal para o almoço do fim de semana!

Seja só para você ou para sua família e amigos, faça o teste e surpreenda na hora de servir a refeição.

Na massa, coloque 1 colher de sopa de manteiga e farinha de trigo (1 ½ xícara de chá) em uma tigela; misture a farinha e a manteiga com as pontas dos dedos até virar uma farofa - se precisar, acrescente ½ xícara de chá de água gelada e misture até obter uma massa homogênea. Pré-aqueça o forno.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma forma redonda de fundo removível, forre todo o fundo e as laterais e forno por cerca de 10 minutos.

Para o recheio, junte numa tigela mussarela (ou outro tipo, como queijo minas), requeijão cremoso e ovos; misture todos os ingredientes. Sobre a massa, coloque o recheio e leve ao forno médio por 30 minutos ou até dourar; polvilhe com o parmesão ralado.

Um prato simplesmente maravilhoso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Lorraine

Embora seja famosa na França, a receita original da torta tem origem no reino de Lorena, na Alemanha, e foi batizada como Lorraine por essa ser a palavra francesa para Lorena.

Aprenda a preparar o prato mundialmente famoso, e sinta o sabor de anos de tradição.

Para fazer a tradicional quiche lorraine, misture 1 colher (chá) de sal com 2 xícaras de chá de farinha de trigo, manteiga e água gelada aos poucos, e mexa bem. Embrulhe em papel filme plástico e leve à geladeira por 1 hora ou mais.

Após esse tempo, retire a massa e coloque-a sobre uma superfície enfarinhada (utilize farinha de trigo para isso). Abra a massa com um rolo, coloque na forma (não é necessário manteiga para untar), leve novamente à geladeira enquanto o forno é preaquecido por 10 minutos, pelo menos. Verifique a massa e veja também se o forno está aquecido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Corte um pedaço de papel manteiga um pouco maior que a fôrma, coloque sobre a massa e leve ao forno por 30 minutos para pré-assar.

Junte os ovos, creme de leite e temperos e misture bem (rende mais ou menos 1 xícara de chá de creme de ovos). Frite o bacon.

Para rechear, siga a seguinte ordem: no fundo da massa o queijo ralado, os cubos de bacon e preencha com os ovos. Leve novamente ao forno para dourar.

Voilà! Um clássico da culinária na mesa da sua casa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De espinafre

Caso seja necessário preparar um prato sem carne, essa é uma ótima opção. Recheada com espinafre certamente irá agradar os vegetarianos que serão servidos.

Além de tudo é uma opção saudável, nutritiva e que não vai te deixar fugir da dieta por comer algo diferente.

De legumes

O recheio de um mix de legumes é a opção ideal para servir no almoço.

Deliciosa, será um incentivo para a criançada comer legumes e verduras, sem deixar de lado a refeição saudável dos adultos.

De palmito

Um grande aliado para quem deseja regular o sono e a pressão arterial, emagrecer e ter músculos saudáveis, o palmito é uma ótima opção em recheios de tortas.

Existem diversos tipos de palmito, que variam de acordo com a origem de extração do alimento. Ele pode ser consumido em recheios, molhos e em conserva.

De abobrinha

Sendo grande aliada da saúde, a abobrinha é uma ótima opção para recheios. Além de saborosa, ainda é uma refeição nutritiva.

Rica em vitaminas A, C e E, fibras e potássio, ela ajuda na perda de peso, regula os níveis de açúcar no sangue e tem ação anti-inflamatória.

De cebola

Amada por muitos, odiada por outros, a cebola está longe de ser um consenso de sabor na culinária.

Para aqueles que não dispensam sua presença em qualquer prato que seja, vale a tentativa de preparar essa versão utilizando-a como elemento principal.

Tente usar cebola picada para criar a incrível quiche de cebola!

Mini

Já pensou em preparar mini tortinhas para serem servidas individualmente? Use essa ideia em festas, comemorações ou entrada em um jantar.

Prática e fácil, a possibilidade de diversidade no sabor vai te permitir provar uma mini torta de cada sem precisar comer demais.

Doce

Transformar receitas salgadas em doces já deixou de ser uma novidade há tempos. A moda se espalhou e tem transformado diversas receitas em prato principal e sobremesa.

A quiche doce é ideal para servir à criançada ou em uma sobremesa especial. Inove na hora de cozinhar!

De camarão

O camarão é um dos frutos do mar que mais se adaptam as receitas múltiplas existentes nas diversas culinárias.

Além de ser consumido puro, também é muito usado em recheios, dando um sabor marcante e inesquecível para as refeições. Nesta receita de quiche para a família ele fica incrível.

Vegana

Livre de alimentos de origem animal, essa receita é ideal para os adeptos da dieta vegana, uma união de sabor, tradição e novos sabores.

Não fique de fora de experimentar esse prato tão tradicional por limitações nutricionais, adapte a receita para sua realidade e experimente!

De brócolis

Há quem precise preparar receitas de forma nutritivas, não deixando de lado o sabor e muito menos a boa alimentação.

Uma dica valiosa para esse grupo são os recheios mais saudáveis - por exemplo, o de brócolis. Ele permite inovações na hora de cozinhar, mas sem perder o foco.

A quiche de brócolis é perfeita para manter o equilíbrio na sua refeição.

De bacalhau

Com sabor forte, marcante e, às vezes, de difícil preparo, o bacalhau é mais do que um alimento consumido durante a Quaresma ou Semana Santa.

Diversifique seus sabores e experimente esse recheio com um dos peixes mais famosos na época das festividades cristãs.

Low Carb

Ninguém precisa ficar sem provar ou participar daquele almoço em família maravilhoso e cheio de momentos marcantes.

Para quem é adepto de dietas low carb, essa receita é ideal para não ficar de fora e comer o prato a ser servido no dia!

Ricota e alho-poró

A junção de ricota e alho-poró não tem outra possibilidade a não ser um sabor incrível como resultado.

Mistura de sabores, texturas e aromas, essa é a chance de mostrar seus dotes culinários, seja para amigos, família ou para aquela pessoa especial.

Grão de bico

Um grande aliado no controle de níveis de açúcar do sangue e fonte de carboidratos, o grão de bico pode ser usado como recheio e incrementar diversas receitas.

Apesar de ser muito famoso em saladas e alimentos mais naturais, v não é preciso se limitar a receitas específicas para utilizar essa iguaria.

Presunto e queijo

Uma das duplas mais famosas em recheios, de diversos alimentos afinal, é o presunto e queijo. Eles estão presentes em sanduíches, pizzas, pastéis, salgados e ... na quiche, não é mesmo?!

Quer preparar um prato diferente, mas não quer arriscar muito no recheio? Essa é a melhor forma. Utilize algo que agrada a quase todas as pessoas e arrase na hora de servir!


Essas foram algumas dicas de receitas fáceis para preparar sua quiche e surpreender na hora de servir suas refeições!

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.