Quesadillas Mexicanas + Algumas Variações De Tirar O Fôlego

A quesadilla é um parto mexicano típico, ideal para refeições rápidas.
Publicado em Lanches
Quesadillas Mexicanas + Algumas Variações De Tirar O Fôlego etorres / Shutterstock.com

Como já mencionado, a quesadilla é um prato mexicano típico, porém seus sabores e praticidade já rompeu as barreiras culturais, como resultado atualmente já é totalmente possível encontrar versões da receita de quesadillas mexicanas adaptadas para os mais diversos paladares e regiões.

Sabendo disso, hoje trouxe uma receita sensacional e perfeita para qualquer refeição, seja o café da manhã reforçado ou o jantar.

Se você quiser descobrir ainda mais variações, continue até o fim desse artigo!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-quesadillas-mexicanas

Receita de Quesadillas mexicanas de frango: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 quesadilla grande
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 Peito de frango cortado em cubinhos
  • 1 Tomate cortado em cubos
  • 1 Pimentão amarelo picado
  • 1Cebola picada sem sementes
  • 200 gr de queijo prato
  • Wrap 10 (tortilla grande)
  • Sal e Pimenta do reino a gosto
  • Cominho a gosto
  • Pimenta caiena a gosto
  • Pimenta dedo de moça a gosto
  • Coentro a gosto

Modo de preparo

  • Para começar, corte o frango em pedaços pequenos e tempere com sal, pimenta do reino, cominho e pimenta caiena, misture para que o frango seja totalmente envolvido pelos temperos.

  • Em uma frigideira, aqueça o óleo ou azeite de sua preferência, logo em seguida despeje o frango e deixe que ele frite até ficar dourado, lembre-se de mexer para que asse igualmente, quando estiver pronto, reserve.

  • Na mesma frigideira em que você assou o frango, coloque as verduras picadas, com exceção do tomate.

  • Agora, acrescente alguns talinhos de coentro cortados em pedacinhos, quando a mistura estiver dourada, desligue o fogo.

  • Para montar a sua quesadillas, abra uma tortilha (industrializada ou caseira) forre o fundo com queijo, por cima despeje os vegetais assados e o tomate ainda fresco, adicione o frango e pimenta picada.

  • Agora, coloque o restante do queijo por cima, cobrindo todo o recheio e cubra com outra tortilla.

  • Coloque sua quesadilla em uma frigideira untada mantida em fogo baixo, e deixe que ela asse até dourar.

  • Com ajuda de uma espátula, vire a tortilha e doure o outro lado também, assim que notar que o queijo está derretido, retire do fogo.

Agora, descubra como fazer mais 11 versões dessa delícia ideias para o dia a dia!

De queijo

Essa quesadilla fica pronta em um piscar de olhos e leva um número mínimo de ingredientes.

Ela é uma ótima opção para refeições rápidas ou entradinhas e com certeza irá ganhar um lugarzinho especial em sua rotina.

Experimente agora mesmo!

De massa fresca

Se você é daquelas pessoas que prefere a receita super natural, e totalmente produzida em casa, essa é a melhor receita para você!

Nela aprenda a preparar a massa de maneira tradicional de forma descomplicada e rápida, fica uma delícia e particularmente adoro por ela oferecer um momento de descontração com os amigos ou familiares que degustaram seu prato.

De carne

Essa receita oferece as duas coisas que o ser humano moderno mais deseja de um alimento: praticidade e sabores incríveis, por isso não podia faltar por aqui!

Ela é uma opção inteligente e deliciosa de como usar a carne que sobrou do almoço em um jantar simples e gostoso, vale a pena experimentar!

Fritas

Está a fim de uma quesadilla mais calórica? Aproveita essa receita e aprenda a fritar!

Fica delicioso e com toda certeza, não irá ferir sua dieta mais do que comer aquele churrasco no domingo.

Os ingredientes podem ser encontrados com facilidade e seguindo a receita passo a passo você não deve encontrar nenhuma dificuldade! Experimente.

Doce

Para os fãs de doce essa é com certeza uma deliciosa sobremesa, super fácil e rápida de fazer.

Você provavelmente não levara mais do que alguns minutos, e todos os ingredientes estão disponíveis com facilidade em qualquer mercado, é valido lembrar que você é livre para inventar e inovar nos seus recheios.

Mexicana

Nessa receita super fácil e rápida aprenda a preparar a versão tradicional da quesadilla, aquela que pode ser acompanhada de um bom chilli e ou até de uma porção generosa de tomates, a escolha é sua.

Com certeza vale a pena experimentar, todos que provarem vão amar.

Vegetarianas

Se você é vegetariano, não se desespere! Também existem versões desse lanche rápido totalmente livres de proteínas animais!

Nessa versão, aprenda a preparar um delicioso lanche que irá utilizar um mix de legumes para o recheio, se desejar elevar o seu prato a outro nível, experimente usar queijos veganos em sua preparação!

Com chocolate

A preparação dessa receita está em inglês mais apenas observando a preparação você provavelmente irá capturar a essência do que precisa ser feito!

Para preparar essa delícia, vamos precisar de um tortilla e lascas de chocolate, daí basta rechear o wrap, dobrar e esquentar até que o chocolate derreta totalmente. Uma sugestão: para elevar o nível experimente adicionar algumas frutas.

Com guacamole

No México, é comum que a quesadilla seja acompanhada por guacamole, uma espécie de pasta de abacate temperada, por isso, nada mais justo do que trazer esse sabor tão tradicional aqui para o nosso artigo!

Nessa receita, aprenda a preparar ambos os pratos de maneira rápida e simples, você vai adorar.

Com tortilla de maiz

Nessa receita incrível aprenda a preparar uma quesadilla utilizando uma tortilla feita com farinha de milho, ou maiz.

Essa receita é mais leve que a comum por não conter glúten, por isso, recomendo demais para quem está de deita e não abre mão de um bom lanche!

De camarão

Você gosta de frutos do mar? Então experimente essa quesadilla de camarão super deliciosa!

O diferencial dessa receita é a mistura de sabores entre o abacate e o camarão! Pode até parecer estranho, mais no paladar te garanto, fica um pouco mais do que gostoso!

Gostou de nossas sugestões? Experimenta aí na sua casa e nos conta como foi!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.